AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE: JALES PAGA OS PIORES SALÁRIOS DA REGIÃO

O amigo José Ribeiro de Paula, o Big Star, é conselheiro municipal de Saúde e uma das pessoas mais inteiradas quando o assunto é saúde pública. Atuando como conselheiro, ele participa de conferências regionais e estaduais e, comunicativo que é, aproveita esses encontros para conversar com pessoas e trocar informações.  Pois bem, o Big Star enviou um comentário para um dos posts anteriores, onde ele diz o seguinte:

big
30 agosto 2011 às 13:45

Estive participando da última Conferência Regional de Saúde em S. José do Rio Preto e conversando com Agentes de Saúde de vários municípios constatei que Jales paga o menor salário da categoria.

Um dia desses, ouvi o presidente do Sindicato dos Servidores, José Luiz Francisco, elogiando o prefeito Parini em uma entrevista radiofônica. Não me lembro exatamente o motivo do elogio, mas tinha a ver com a questão salarial. Fico me perguntando se um prefeito que paga R$ 503,44 aos Auxiliares de Serviços Gerais (prá não ficar apenas nos Agentes de Saúde) merece elogios. 

Será que, em quase sete anos de governo, não deu prá recuperar os salários, sobretudo  daqueles que pegam no pesado e ganham menos? E será que alguém sabe nos dizer quantas pessoas deixaram o serviço público municipal nos últimos anos, principalmente ASGs, por conta dos baixos salários? Com certeza não foram poucos!

7 comentários

  • Anônimo

    JALES ESTÁ FICANDO PRA TRAS EM TUDO!!!

  • Anônimo

    O Dr. Parini que é da área de saúde, ou seja dentista, será que não tem vergonha de pagar um salário tão ruim como esses… é vergonhoso.

    Sua esposa é psicóloga, será que ela se sujeitaria em deixar a família pra ganhar um salário desses?

  • ze da zona

    A primeira-dama trabalharia de graça como psicóloga! Ela já trabalha como prefeita sem receber salário nenhum!

  • Anônimo

    Em todas as categorias jales paga o pior salário, a não ser é claro para os secretários, chefes de gabinete e demais cargos de confiança. Quem realmente trabalha e principalmente os funcionarios da saude são deixados pra tráz, o prefeito nunca fez nada por seus funcionários.

  • Bolo de Aniversário

    Isso é uma vergonha todos nós sabemos mais até quando hen,

  • Anônimo

    O que ocorre é que o dinheiro passado para o senhor Aniso dono da Aderg as vezes é mal repassado ja viu tercerização né serve pra algumas pessoas ganharem dinheiro em cima disso uma vergonha ninguem fiscaliza estes e quando querem um acerto de contas o senhorzinho da aderg fica ofendido quem me relatou isso foram pessoas de dentro da prefeitura que ja tentaram o investigar se ele não aceita ser interferido em seu trabalho é pq teme alguma coisa.

  • anônimo

    E uma vergonha o asfalto da cidade, pois moro no Jacb e só asfaltarão a onde eles querião minha rua, da vergonha tem mais burraco do que morador não aguento mais arrumar minha moto, vou mandar a conta para a prefeitura…………..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *