AME FIRMA PARCERIA COM SAE/CTA E INICIA ATENDIMENTO DE TESTES RÁPIDOS

Da Secretaria Municipal de Comunicação:

No último dia 24 de setembro, terça-feira, a Secretaria Municipal de Saúde de Jales,  por meio do SAE/CTA (Serviço de Assistência Especializada e Centro de Testagem e Aconselhamento), firmou parceria com o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) na implantação de uma sala específica para a realização de Testes Rápidos (TR) de HIV, AIDS, Sífilis e Hepatites B e C, que serão feitos na própria sede do AME de Jales.

O objetivo da parceria é reforçar espaços que já existem no Sistema Único de Saúde (SUS), para realização de Testes Rápidos, fortalecendo a cooperação entre os serviços com uma perspectiva de rede de cuidados que no futuro seja consolidada. Com esta ação o SAE/CTA institui como meta a aproximação e oferta do TR para a população, usuários e profissionais de Jales e região, em um local que já disponibiliza serviços de saúde a nível municipal e regional.

A sala será abastecida com insumos e fichas de atendimento mensalmente por meio de recursos do Estado de São Paulo, sendo repassados pelo Serviço de Assistência Especializada, que irá alimentar ainda mais os dados e difundir os serviços prestados pelo SAE/CTA.

Para a secretária de saúde, Maria Aparecida Moreira Martins, esta parceria será de suma importância para os usuários do AME e a população em geral. “Os casos de HIV positivos estão aumentando, é importante que a população se conscientize em detectar precocemente a doença não só do HIV, mas também de Sífilis e Hepatites B e C. Esta parceria irá auxiliar muito a população de Jales e região que utilizam também os serviços do AME”.

4 comentários

  • Jalesense

    O Celio Martini esta realizando um grande trabalho como voluntario no setor da saúde. Parabéns para ele.

  • Prof: Zico

    É verdade o Martini ta ajudando muito.
    Voluntário sem salario.

  • Camarada Martini

    Agradeço as pessoas que reconheceram meu pequeno trabalho
    no setor da Saúde de Jales.
    Minha luta não é só Jales e sim
    Brasil para não deixar SUS morrer.
    Sou voluntário e amo fazer esse
    trabalho.
    Diferente de pessoas que trocam
    seus valores espiritual por material.
    SUS é nosso e ninguém vai tomá.

  • Camarada Martíni vc já precisou passar por um especialista no AME com encamihamento do postiho? Rápido? Quantos meses? Se foi menos de seis meses o elogio é válido. Eu conheço gente que está a mais de ano na fila.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *