ATRIBUIÇÃO DE AULAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

Nos dias 28 e 29 de janeiro, aconteceu nas dependências da E.M. Professora Elza Pirro Viana, a atribuição de aulas dos professores efetivos e temporários para o ano letivo de 2013, dessa forma, definindo suas jornadas de trabalho na Rede Municipal de Ensino de Jales.

O processo de atribuição seguiu um cronograma especial. Na segunda-feira, no período da manhã, foi a vez dos titulares de cargo de PEB I, de Educação Física e Educação Musical, da rede municipal e titulares de cargos PEB I e PEB II afastados conforme pareceria município-estado. À tarde, titulares de cargos PEB I e professores de Educação Especial participaram das atribuições.

Na terça-feira, logo pela manhã, a atribuição de aulas foi feita para docentes efetivos, conforme resolução do SME. Em seguida foi feita a atribuição de carga suplementar aos docentes efetivos da rede municipal de ensino (projetos especiais de educação integral e aulas remanescentes de classes comuns).

No período da tarde, a atribuição foi feita aos docentes admitidos em caráter temporário (PEB I, PEB I de Atendimento Educacional Especializado, Educação Física, educação Musical, Projeto de Educação Integral), classificados nos Processos Seletivos em vigor.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Simone Aranda, “estão sendo atribuídas salas de aulas de Educação Infantil e Fundamental Ciclo I, para atender aproximadamente 3500 mil alunos da rede municipal que possui atualmente 26 professores pelo convênio de municipalização de ensino e 136 professores efetivos”.

Segundo ela, o processo de atribuição de aulas ocorreu como planejado pela Equipe da Secretaria Municipal de Educação, sem nenhuma anormalidade.

12 comentários

  • Bolo de Aniversário

    Caro Blogueiro quem essas 07 mosqueteiras da foto de cima, acorda Jales. kikikikik

  • FESSORA

    Olá, gostaria de compartilhar a postura da coordenadora geral da educação infantil a Senhora Tamara. Sentou-se em uma carteira, tirou o calçado e ficou apenas balançando os pés.
    A chefe de gabinete apenas copiava as salas que já estavam sendo registradas em ata pela Mariangela e Marisley,quanta gente hem! E a Marinilda que sempre participou das atribuições não estava lá, será que já mandaram ela ir passear como fizeram com a Néia? Na terça- feira voltei na atribuição e fiquei horrorizada, uma professora que havia pego uma sala de ensino fundamental (carga horária maior) fez a permuta por uma sala de carga horária menor e pelo que sei só pode permutar de carga menor para maior ou para facilitar o trajeto próximo a residência, coitada a moça mora em Fernandópolis. E ai será que não teve nenhum problema mesmo? Como será resolvido este caso?

  • Anônimo

    Professora (que se diz fessora), acho que vc está com dor de cotovelo, discordo do seu comentário sobre a Coordenadora do Infantil, pois participei bem perto da atribuição e vi o quanto essas meninas trabalharam nestes dois dias. Também acho que ainda está cedo para se fazer comentários maldosos, na minha opinião como educadora estamos aqui para somar não para dividir, já que a nossa Educação tem nível de Escola de 1ºMundo. Devemos agir como nossa Secretária que saiu, que sempre foi muito ética e respeitou a todos. Então professora, vamos dar um crédito para esta nova Equipe, pois conheço a todas e sei que são pessoas muito capacitadas, e as que não tem muita experiência , podem aprender.

    • FESSORA

      Olá, anônimo, se você participou bem de perto só pode ser anônima. Concordo com você que é cedo para julgarmos a competência da nova equipe, mas não acho cedo falarmos dos comportamentos sem ética da própria equipe, pois é visivel a todos. Quanto a dor de cotovelo HÁHÁHÁhÁ, como você disse vamos pgar para ver no que vai dar.

  • professor

    Veja como é as coisa a gente se mata pa caramba no trabalho no dia a dia ensina os jovens passa materia certinha tem jovens que tem dificuldade a gente ensina tenta né … nao ganha o tanto que deveria ganhar né mais vamos la…. ai chega final do ano para decidir que vai pra frente e quem fica …a gente reprova o aluno a diretoria de ensino cai que nem urubu atras de carniça eim cima da gente… fala que nao pode reprova .. ai eu falo como que passa uma pessoa que nao sabe nada e nao fez nada durante o ano inteiro ??? Traduçao a gente passa esse aluno mais por que ??? Por q na escola nao pode ter mais do que 5 reprova certo …. ai eu falo estamos ensinando jovens pa ser burro e preguiçoso … nao para ser inteligente… por q o aluno sabe se ele fazendo ou nao fazendo … ele passa ^^ ,,,falo nada minha parte eu faço eu ensino dou atençao ..eu tento .. mais ..se eu reprovo e levo carcada né entao sou tecnicamente obrigado a passar esse aluno que nem se quer sabe a formula de baskara .. muito menos colocar porcentage num lucro ….

    • Professor

      Vai la,professor que ensina certinho.Se você ensina certinho? Por que ele não aprende? Esse aluno é burro, ou Precisa de professor melhor Qualificado?????????????? Professor tenta ou desvenda,pensa ai…..

  • ANÕNIMO

    FESSORA, VC PODERIA FALAR SOBRE O COMPORTAMENTO SEM ÉTICA POR PARTE DA EQUIPE PARA SER MAIS ESCLARECEDORA? É SOBRE O SAPATO OU DA ATRIBUIÇÃO? SE FOI VISTO QUE HOUVE ERRO NA ATRIBUIÇÃO, ACHO QUE PARA SE SER ÉTICA COMO VC MESMA ESCREVE, DEVERÍA-SE TER IDO CONVERSAR COM A PRÓPRIA EQUIPE , POIS O ERRO FAZ PARTE DA APRENDIZAGEM, COM ISSO EM OUTRAS ATRIBUIÇÕES ISSO NÃO ACONTECERIA NOVAMENTE.

  • anônimo

    Se o ensino fundamental é tão bom ! porque chega no estado eles não sabem nada kkkkkkk vamos rever isto?

  • fessora 2

    PQ COMO A COLEGA EXPLICOU O ESTADO NÃO DEIXA REPROVAR, ENQUANTO É PEQUENO CHAMA O RESPONSAVEL E EXPLICA..DEPOIS O ADOLECENTE VAI SE ESFORÇAR PQ? VAI PASSAR MESMO..O RESPONSAVEL VAI LÁ OUVIR RECLAMAÇÃO DE PROFESSOR PQ? VAI PASSAR MESMO..A EDUCAÇÃO FOI NIVELADA POR BAIXO…É TUDO ENCIMA DA AUTO ESTIMA DO ALUNO, NÃO PODE ISSO ,NÃO PODE AQUILO, CUIDADO COM A AUTO ESTIMA DO ALUNO, E ASSIM VAI……..QUERO VER QUANDO ESTE ALUNO FOR PARA O MERCADO DE TRABALHO,SE O EMPREGADOR DELE VAI PENSAR EM AUTO ESTIMA…KKKK…E AÍ A CULPA NÃO É DE QUEM FEZ ESTA LEI IDIOTA………É DO PROFESSOR……ASSIM É A VIDA ………ENQUANTO ESTA LEI CONTINUAR ESTAREMOS CRIANDO UMA GERAÇÃO DE ANALFABETOS……….

  • Sem-educação

    Se o comentário do “fessora 2″foi feito por uma professora, eu vou tirar a minha filha da escola municipal, porque, se não sabe escrever, como vai saber ensinar? Preciso saber. Ai que medo me deu! kakakakakakaka

  • SEI NÃO

    FOI ÓTIMO O COMENTÁRIO, E DOU A ELA TODA A RAZÃO, POIS A LEI É ESTA MESMA, NÃO REPROVA. A ESCOLA É PRA DAR CONHECIMENTO, A EDUCAÇÃO E O CONCEITO DE RESPONSABILIDADE COM O ESTUDO, É DA FAMÍLIA. O RESPONSÁVEL TEM Q SER PRESENTE? IR A REUNIÃO DE PAIS? PERGUNTAR PARA O PROFESSOR QUAIS AS DIFICULDADES DO ALUNO? AJUDAR NAS TAREFAS DE CASA? MAS SÃO POUCOS PAIS QUE SE PREOCUPAM.E QUANDO COLOCAM O FILHO EM ESCOLA PARTICULAR FAZEM TUDO ISSO QUE NÃO FAZIAM NA OUTRA ESCOLA, PQ OS PAIS PRESENTES PRESTAM ATENÇÃO E COMENTAM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *