BOA NOTÍCIA: JARDIM MARIA SILVEIRA VAI GANHAR CRECHE

Finalmente, uma boa notícia. Na sexta-feira passada, o Ministério da Educação divulgou a quarta relação das cidades contempladas com as creches e quadras esportivas que estão sendo distribuídas por aquele Ministério, no âmbito do PAC2. E vocês não vão acreditar, mas Jales está na lista. A relação inclui 358 cidades que serão beneficiadas com a construção de creches. Com isso, já são 827 cidades contempladas, entre elas Fernandópolis, Votuporanga, Birigui, Araçatuba e Lins, que conseguiram suas creches bem antes que Jales.

No nosso caso, o projeto prevê a construção de uma creche no Jardim São Jorge, orçada em R$ 600 mil. Quer dizer, seria construída no Jardim São Jorge, mas, pelo que estou sabendo, o local foi alterado para o Jardim Maria Silveira, bem na divisa com o Jardim Bom Jesus. Menos mal!

Vejam vocês, se não temos um gênio sentado na cadeira de prefeito: sem consultar ninguém (ninguém é muita gente; talvez ele tenha consultado a primeira-dama), o nosso prefeito determinou que a Secretaria de Obras fizesse um projeto para construção da creche no terreno que serve de estacionamento do velório, bem na esquina da Avenida da Saudade, de frente para o cemitério. Não é preciso ser muito inteligente prá saber que ali não é um bom lugar para se instalar uma creche. Mas, fiéis à sabedoria popular, que prega “manda quem pode, obedece quem tem juízo”, nem os técnicos da Secretaria de Obras, nem os responsáveis da Secretaria de Educação constestaram a “idéia” do prefeito.

Felizmente, os técnicos do Ministério da Educação, lá em Brasília, sem conhecer a nossa cidade, perceberam aquilo que o nosso premiado estadista não conseguiu perceber: que não era aconselhável construir-se um creche bem de frente para o cemitério. Desse modo, o projeto teve que ser alterado e arrumado um novo local. Por conta disso, o Jardim Maria Silveira vai ganhar uma creche.

6 comentários

  • Suelen

    Agora fica a pergunta ém qual terreno do jardim maria silveira??

  • Juju 1030

    Creche no Maria Silveira?
    Mas o Maria Silveira não é bairro de classe média alta?
    Eu sei que TODOS tem direito ao acesso à educação, mas não seria melhor construir uma creche em um bairro onde seus moradores sejam predominantemente de baixa renda?

    • Suelen

      É um bairro de classe média / alta… realmente, também me questionei quando li a materia, mas enfim, existem bairros vizinhos como bom jesus que serão beneficiados com a creche. E antes o Jardim Maria Silveira do que o cemitério!

  • ESCOLA FP "MERCENARIA"

    QUEM SABE A ESCOLA MERCENARIA QUE HABITA LÁ….FICA MAIS BARATA..SOBRE O TERRENO PODIA A CRECHE SER CONSTRUIDA DO LADO DO CALLADO COM O PERI….KKKKKK!!!!

  • KKKKKKKK

    KKKKKKKKK…..BOA…IMAGINA SÓ A RAQUEL!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *