CAMPO DE FUTEBOL DO JARDIM AEROPORTO: PARINI CONFIRMA PARALISAÇÃO DE OBRA

Como já foi informado por este aprendiz de blogueiro, a construção do campo do Jardim Aeroporto, a cargo da empresa Sanecc, de Votuporanga, vinha sendo feita a passos de tartaruga e, há quase dois meses, está completamente paralisada.

Pois bem, na sessão da Câmara, da semana passada, o vereador Luís Especiato – a propósito de defender a administração municipal – disse que havia conversado com o prefeito Humberto Parini a respeito do assunto. E o prefeito teria confirmado ao vereador que a obra está paralisada porque a Caixa Federal e o Ministério do Esporte estariam atrasando a liberação dos recursos.

Só para lembrar, a construção de dois campos – o outro é no Big Plaza – vai custar R$ 208 mil, dos quais R$ 192 mil virão do Ministério do Esporte. É sempre bom lembrar também, que a história do campo do Jardim Aeroporto começou em 2008, quando o prefeito Parini, pensando na sua reeleição, prometeu construir a praça esportiva. Ele chegou a mandar umas máquinas para fazer a terraplenagem, mas, assim que foi reeleito, as máquinas desapareceram.

Àquela época, o dirigente esportivo Aparecido Dutra da Silva, o Fião, acreditou na falácia do prefeito e foi ao rádio para, num depoimento no horário eleitoral, dizer que Parini era o cara. Fião, com certeza, deve estar arrependido. Ele e todos os esportistas da cidade sabem que fazer um campo de futebol não é coisa tão difícil assim. Basta ter vontade e um terreno.

Nossa Prefeitura tem o terreno, tem máquinas (sucateadas, é verdade!), tem engenheiro, tem topógrafo, tem pedreiro, tem grama, tem o pessoal para plantar a grama e tem até um assessor com experiência suficiente (o Colombo, que coordenou a construção do Clube dos 40). Enfim, a Prefeitura tem tudo em mãos para fazer os campos de futebol, sem depender das verbas do Ministério do Esporte, mas falta ao prefeito interesse, capacidade e vontade.

No ano que vem teremos eleições e pode ser que o Fião, quatro anos depois, seja convidado para a inauguração do campo. Aguardemos!     

4 comentários

  • Sangue bom..

    eu moro perto do então comentado compo de futebol do aeroporto eu duvido, não vai sair nunca aquele campo, logo logo vem a facipa vai servir de estacionamento e aqueles vestuario que fizeram vai servir para usuario de drogas dormir…

  • Fião (Cido Dutra)

    Caro Cardosinho, quanto ao tão propagado campo de futebol no Jardim Aeroporto (ao lado da Facip) é fruto do orçamento participativo que por varias reuniões foi proposto por todos moradores do setor, principalmente os esportistas, dirigentes e torcedores do Clube Atlético Pontal Da Vila Talma que, intermitentemente confiando naquele sistema de gestão participativa onde o povo solicita e as autoridades acatam o que foi decidido pela maioria (diga-se de passagem que o setor Vila Talma, Jardim Brasil, Jardim Tangará, Jardim Eldorado e Jardim Municipal e outros foi o setor que maior numero de participantes das referidas Assembleias foram verificadas, é só confirmar nas referidas atas, inclusive nas atas das A.G. do Clube Atlético Pontal e Associação de Moradores da Vila Talma e bairros adjacentes e fotografias das referidas reuniões)ai eu pergunto a todos interessados, por que não confiar em uma administração que até então vésperas eleições havia deixado a certeza de que a obra seria realizada ?!.
    CARO CARDOSINHO, NÓS QUE MILITAMOS NO FUTEBOL AMADOR POR MAIS DE 40 ANOS, COLOCANDO DOS NOSSOS PRÓPRIOS BOLSOS, DINHEIRO PARA MANTERMOS AS NOSSAS EQUIPES, SENDO QUE POR VÁRIAS ADMINISTRAÇÕES MUNICIPAIS ANTERIORES, DIGA-SE DE PASSAGEM DESDE A PRIMEIRA ADMINISTRAÇÃO DO SR.JOSÉ ANTONIO CAPARROZ (IN-MEMÓRIA) É SÓ CONTAR QUANTOS PREFEITOS PASSARAM DE LÁ PRA CÁ, ATÉ AI SÓ PROMESSAS, MENTIRAS, INVERDADES.
    Pois bem, cansados de sofrermos e de ouvirmos promessas de todo lado, não tínhamos até então em quem confiar, surgiu o DR.PARINI que nos deu, uma grande esperança de fazer o nosso sonho uma realidade, continuo dizendo, que, ainda confiaremos que essa administração realize tal obra que é o tão sonhado CAMPO DE FUTEBOL DO PONTAL, pois ali será uma grande escola para os iniciantes do futebol, temos cadastrados nas equipes menores do Clube Atlético Pontal nada mais nada menos que 100 garotos no qual treinavam antigamente no ex-campo de futebol da Facip, onde em uma das férias do Sr.Prefeito Municipal onde assumiu por 30 dias, o Sr.Clóvis Violas, atual Vice-Prefeito, na época fomos surpreendidos com a demolição do antigo campo sem ao menos fossemos avisados, deixando nos orfão de pai e mãe sem sabermos de nenhuma informação a respeito do ato, houve por tanto, uma grande decepção por parte dos esportistas envolvidos, se atual administração entregar o campo como foi promessa ainda tudo estará perdoado, caso contrario as consequancias virão pois cada esportistas do setor, registraram em suas memórias o que fora prometido.
    Aguardemos.
    TUDO VALE A PENA QUANDO A ALMA NAO É PEQUENA ! .
    Estamos Aguardando.

    • Tá certo, Fião, continue confiando. Só um detalhe: com certeza não foi o Clóvis quem determinou o fechamento do antigo campo da Facip. Foi o prefeito titular quem “planejou” transformar aquilo no almoxarifado da Prefeitura. Foi o prefeito titular quem mandou erguer aquele barracão que não está servindo prá nada.
      Aliás, foi também durante as férias do prefeito que houve aquele aumento do IPTU. Quem mandou o projeto para a Câmara foi o Clóvis, mas, com certeza, não era ele quem queria aumentar o imposto.

  • Fião (Cido Dutra)

    Nao tenho nada contra o clovis, somente citei o ocorrido, porque foi justamente quando ele assumiu uma das ferias do Parini.
    Nos moradores do setor e esportistas nato, aguardaremos confiantemente a inauguração do campo.
    Abraços !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *