CENSURA: PREFEITURA TENTA CALAR PROTESTO

Funcionários da Prefeitura de Jales estiveram hoje na Rodovia Euclides da Cunha, proximidades do Restaurante da Tia, para retirar uma faixa que a proprietária do estabelecimento havia colocado em protesto contra o que ela considera falta de atenção do prefeito e dos vereadores. A faixa, pendurada em algumas árvores, à beira da rodovia, continha os dizeres: “Aqui Pesca e Caça Esportiva – Patrocínio Prefeitura e Vereadores“.

Adenir Alves de Paula, a Tia, está revoltada diante da falta de providências com relação a uma enorme poça d’água (foto acima e abaixo, à esquerda) que está atrapalhando o acesso ao seu restaurante. Embora ela reconheça que a obrigação de fazer a manutenção do local seja do DER, ela cobra do prefeito e dos vereadores uma intervenção junto àquele órgão, uma vez que ela, sozinha, não está conseguindo nada.

Além disso, Tia também não está nada feliz com o prefeito Humberto Parini, por conta de promessas não cumpridas. Segundo a comerciante, Parini teria – por ocasião da campanha eleitoral de 2008 – prometido fazer melhorias na continuação da Marginal Ayrton Senna da Silva, que passa em frente ao restaurante, mas, passadas as eleições, o prefeito – que novidade! – se esqueceu da promessa.

Ele disse que ia colocar umas guias e umas sarjetas aqui na frente. Foi só isso que eu pedi. Se ele colocasse as guias e as sarjetas, eu me encarregaria de colocar uns pedregulhos prá melhorar a entrada do restaurante, mas ele não cumpriu o que me prometeu. Um dia desses o pessoal da Embrapa trouxe uns estrangeiros prá almoçar aqui e eu passei a maior vergonha, por conta da entrada do restaurante“, afirmou a Tia, que finalizou: “esse pessoal só lembra da gente em época de eleição; agora eu tento falar com o prefeito, mas a secretária dele não deixa“. Na foto abaixo, à direita, uma pequena noção de como está a Ayrton Senna, em frente ao restaurante.

Enquanto este aprendiz de blogueiro conversava com a dona do restaurante, o presidente da Câmara, Claudir Aranda, ligou para dizer que já teria tomado algumas providências junto aos responsáveis pelo DER. Como não é muito recomendável acreditar em promessas de políticos, a comerciante tratou de, segundo informações obtidas há pouco, recolocar a faixa no mesmo lugar onde ela estava antes da visita dos enviados de Parini.

4 comentários

  • ChicoEspora

    Acho que o Prefeito não gosta de pesca, ou ta querendo preservar o “Piscinão de Ramos” Jalesense. Mas se pensarmos pelo lado bom pode ser que apareça algum jacaré para morar na Lagoa e como será seu Habitat Natural a Policia Ambiental não criará problemas.

  • Pedro

    Engraçado que mesmo a responsabilidade sendo do DER, isso fica em segundo plano apenas pra atacar o Prefeito Parini. Por que ela não escreveu Patrocínio do DER no final?

  • Cidinha Marques

    Quem tem mais “poder” uma simples comerciante ou um prefeito? Ou ” intermediar, politicamente, junto às esferas superiores sempre com o intuito de beneficiar o município” não é mais função do prefeito de Jales? Ou o DER não é órgão de esfera superior? Poupe-nos, “seu” Pedro,não tente defender o indefensável!!!Esse prefeito é um “bundão” e meio mundo sabe disso…a outra metade do mundo já desconfia…Tem razão a Tia…

  • Em nossa campanha, estivemos visitando o pessoal desta região da cidade, os empresários do Distrito III. E as reclamações são as mais diversas possíveis. Autoridades, olhem mais por essas pessoas que empregam pessoas e geram divisas para o nosso município!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *