CENTRO INTEGRADO “LIBANO PELARIN” PODE RENDER MAIS UMA AÇÃO CONTRA PREFEITURA

O prédio da foto é mais um exemplo da falta de capacidade da administração Parini. No próximo dia 10 de março estará fazendo dois anos que ele foi inaugurado, mas, até agora, sua utilização tem sido mínima. Segundo se sabe, o prédio só fica aberto nas noites de quarta-feira e nas manhãs de sábado, quando funciona o chamado “comboio”

Mas não era prá ser assim. Ainda no primeiro mandato de Parini, o Ministério do Desenvolvimento Agrário aprovou um projeto de autoria do então secretário municipal de Agricultura, Nílton Marques. O projeto tinha três fases: a primeira previa alguns cursos de capacitação de pequenos agricultores para fabricação de vinhos e outras coisas que eu não me lembro. Os cursos foram ministrados por uma Fundação ligada à Embrapa.

A segunda fase seria a construção de um prédio, nas proximidades da Escola Agrícola, e a instalação de equipamentos, onde os agricultores poderiam produzir aquilo que haviam aprendido a fazer durante os cursos. E a terceira e última fase, seria a construção de um prédio, aqui na cidade, onde os pequenos agricultores poderiam comercializar aquilo que produziriam.

O prédio referente à terceira fase é esse da foto acima – o Centro Integrado “Líbano Pelarin” – mas a segunda fase do projeto foi abortada pelo prefeito Humberto Parini, impossibilitando os pequenos produtores de ter um local apropriado onde pudessem colocar em prática o que haviam aprendido nos cursos.

Mas o pior ainda está por vir. Segundo estou sabendo, a empresa que construiu o prédio da foto está recorrendo à Justiça através de ação por danos morais e materiais. A construção do prédio – como quase tudo que acontece na administração Parini – foi uma novela recheada de detalhes que, por discrição, não vou contar aqui.

O prédio ao lado do “comboio”, construído com recursos do governo federal, é mais um que não está atendendo às suas finalidades e permanece subutilizado. O outro, vocês sabem, é esse da foto ao lado – o Centro de Economia Solidária “Fioravante Boldrin” – um elefante branco construído  nas proximidades do Pronto-Socorro, que continua com suas portas fechadas.    

11 comentários

  • Anônimo

    A empresa construiu e até hoje não pagou os fornecedores. Há dezenas de ações na justiça.
    Mais uma vez, como sempre, a corda quebrou do lado mais fraco, tem um monte de gente honesta, trabalhadora, que até hoje não recebeu. Isso é uma vergonha.

  • Eu&Eu

    Eu teria muita vergonha de ter um membro da minha família “homenageado” com nada quando dá o nome as coisas desses fulanos que não sabem dar continuidade ao que começam. Isto é uma palhaçada!

    • Cardosinho

      E, se não me engano, esse foi também mais um caso em que os familiares do homenageado não foram convidados para a inauguração. Assim como ocorreu na inauguração da Praça de Exercícios do Idoso, quando a família do Calango – o homenageado – não foi convidada.

  • Anônimo

    Gentem, calma! Quando o Macetão for o prefeito tudo será resolvido. Prencipalmente, sendo o André, secretário da saúde de JALES, os servidores da saúde vão ganhar 2 salários mínimos. Promessa do prefeito Macetão.

  • anônimo

    “pode render” pra quem?

  • TESOUREIRO

    Cardoso
    No domingo ao meio dia, por favor toque uma música do rei da música brasileira, o ciganão, sidney magal!

    ofereça para a galera do seu blog!

  • Macetão para prefeito em 2012, ele vai terminar a revitalização do jd do bosque !

  • Anônimo

    Macetão prefeito:
    Secretário da saúde: seu irmão;
    Chefe de gabinete: sua mãe;
    Secretária da Educação: Tia;
    Secretário da Comunicação: Daniel;
    Secretária da Promoção Social: vem do tutelar;

    Vamos juntos, povão! Macetão 2012

  • Anônimo

    Chefe de gabinete: sua mãe
    Secretária da educação: sua tia
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tô rindo até agora…

  • Anônimo

    Macetão: Prefeito
    Vice: Juiz
    Secretário de Educação: Tereza
    Secretário de Esportes: Prof. Dias
    Secretário de Saúde: Dr. Mauro
    Secretário de Finanças: Andrezão
    Secretário de Comunicação: Douglas Zílio
    Relações Públicas: Ruth
    Secretário da Promoção Social: Tia
    Secretário da Agricultura: Tio
    Secretário da Cultura: Fernando (o irmão “francês”)

    Ainda há vagas…
    Brincadeirinha…não levem a vida tão a sério…bom humor é fundamental!!!
    Uma ótima quinta-feira para todos.

  • Anonimo XVII

    No Centro de Economia Solidária, são ao menos 6 salas que poderiam acolher micro empresários, possibilitando aumento na geração de emprego e renda. Quem é o responsável por esse setor da Prefeitura: Seria o Luis Rosalino ? ou então o Léo Huber ? ou ainda o Jorge Valério ? Esses cidadãos poderiam tirar o “pé do chão” ou o traseiro das cadeiras e buscar a resolução do problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *