ÉLIDA APRESENTA PROJETOS QUE CRIAM ESTATUTOS E PLANOS DE CARREIRA NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL

Na segunda-feira passada, uma reunião na Câmara discutiu dois projetos que interessam mais diretamente aos professores e servidores da Educação municipal, mas, indiretamente, acabam interessando a todo o funcionalismo. Os projetos são vistos com alguma desconfiança, uma vez que, no entender de servidores de outros setores da administração, criam privilégios e aumentam a distância que, em tese, já existe entre o pessoal da Educação e os demais funcionários municipais.

A Educação conta com mais de 300 servidores e, segundo fontes, tem a maior média salarial da Prefeitura, além de ser o único setor onde o funcionalismo recebe bônus no final de cada ano. E, na opinião de representantes dos servidores, já estaria na hora de os demais setores ter acesso às mesmas vantagens obtidas pelo pessoal da Educação. Vamos à notícia distribuída pela assessoria de imprensa da Câmara: 

Os Vereadores da Câmara Municipal de Jales estiveram reunidos, nesta segunda-feira, 29, às 16h, com a secretária da educação do Município, com professores e servidores da educação, além de representantes do Sindicato dos servidores, do Instituto de Previdência, de servidores do município de outros setores da Prefeitura e a empresa Proddados (Consultoria e Assessoria Empresarial Ltda), responsável pela elaboração dos Projetos em discussão.

Na pauta da reunião, os projetos de leis complementares 05 e 06/2011, ambos de autoria do Poder Executivo. O projeto nº 05 institui o Estatuto, o Plano de Carreira e a Remuneração dos Profissionais do Magistério Público da Educação Básica do Município e o nº 06, institui o Estatuto, Plano de Carreira e a Remuneração dos Servidores da Educação Básica Pública do Município.

O objetivo principal era que a empresa responsável pela elaboração dos planos de cargos e carreiras pudesse expor o teor dos projetos e discutir com os vereadores possíveis alterações, através de emendas, para que os mesmos fossem aprovados em plenário.

Porém, não houve muitos avanços nas discussões, já que foi argumentado por servidores presentes que é preciso um amplo estudo sobre a matéria para que os mesmos direitos sejam estendidos aos demais servidores. Nessa mesma linha foi solicitado também a necessidade de um diálogo entre o Poder Executivo e demais servidores, antes que tais planos de carreiras sejam instituídos.

Diante das argumentações, o presidente da Câmara Municipal, Claudir Aranda, suspendeu a reunião para que os representantes dos servidores pudessem se reunir e chegar a um consenso. “Não podemos discutir os projetos na Câmara enquanto existirem dúvidas e desencontros entre os servidores e Executivo. Os vereadores estão prontos para aprovar o que for melhor e o que vai de encontro aos interesses dos servidores, mas para isso, é preciso que a maioria esteja de acordo”, ressaltou o presidente.

26 comentários

  • Anônimo

    Pois é, como sempre a educação sempre sai ganhando mais que as demais secretárias, conseguem melhorias no salário como o bônus, gratificação e agora já estão um passo a frente com o PCCS, nós da saúde não conseguimos nada, a não ser a gratificação que o Sr. Prefeito deu aos Tec. Enfermagem das ESF, excluindo os outros setores como NCS e P.S. Nosso PCCS foi debatido em varias reuniões ano passado e elaborado, porém esta engavetado no executivo desde então, e ninguém nos dá nenhum parecer. Continuamos sendo os bobos da história, fazemos nossa parte e eles, tanto executivo quanto sindicato não fazem a deles.

  • Chapolin Colorado

    E o servicinho de porco que o Porra Loka do Parini e seus secretários Miranda, e Cia. Ltda. fizeram no centro de Jales. Como é que fica!

  • Juliano Matos

    Parabéns Dona Élida! E que os responsáveis por outras áreas (agricultura, obras, saúde, etc) tenham a mesma atitude, afinal, todos merecem ser contemplados com gratificação por seus esforços e plano de carreira, bastam que os projetos sejam criados, como está fazendo a secretária Elida na Educação.

  • Amedrontado

    Como esse Juliano Matos não vale nada.

    Um fazedor de media, isso na câmara é um
    desastre igual Macetão.
    Isso não merecia nem ter nascido, e se merecia
    que não fosse gente e sim cobra cascavel.
    Cara, teu blog não deu em nada, pare de querer
    estragar dos outros.

  • Anônimo

    Para Juliano Matos,

    Antes de falar algo procure saber antes, o PCCS da saude foi elaborado e discutido ano passado junto aos funcionários e sindicato, a pedido do Sr. Prefeito, fizemos nossa parte porém o Sr. Parine não fez a dele e até hoje nosso PCCS ainda não foi pra Camara, pois esta parado no executivo.

  • Morador do JACB

    Cada dia que passa o Juliano Matos prova a sua INCAPACIDADE para os assuntos refentes a administração pública.
    Se o eleitor for consciente não elegerá um novo Macetão. Aliás um Macetão piorado.

  • Anônimo

    Chapolin Coloradö:

    Concordo com você O CENTRO ESTÁ FEIO MESMO, ALIÁS O SERVIÇO FOI MAL FEITO!

    Creio que não foi o Miranda que fez a obra. Se não estou enganado ele nem era mais secretario. Aquilo foi feito por uma empresa tercerizada. No meu ponto de vista faltou fiscalização por parte da Prefeitura Municipal de Jales.

  • Anônimo

    Querido amigo Chapolim rs o nome da Empresa era Miranda e .. o Cardosinho sabe o resto, o blog é dele quem sou eu pra opinar ou ensinar .Mas o que me chateia é essa renca de maquete de candidato querendo dar uma de puxa-saco, isso irrita viu.Vá trabalhar com Intercambio que vc ganha mais …

  • esperança

    O Juliano Matos prova a cada dia que passa que tem sensibilidade com o funcionalismo público. Colocou sua cara a tapa neste blog e se posicionou favorável que demais setores do funcionalismo municipal tenham a mesma gratificação que o pessoal da educação. Quando ele fala para o pessoal de outras áreas agirem da mesma forma que a Élida, entendo que ele está dizendo aos secretários. Parece que alguma funcionária entendeu de forma diversa, mas enfim, parabéns mais uma vez Juliano e não dê bola para esses anônimos que só lhe difamam neste blog. O medo de ver o seu sucesso os alimentará até o dia que o povo lhe clamar como seu representante. Ahh sim, você já se filiou a outro partido? Que não seja o PSDB e nem o PT. Deus te abençoe!

  • Juliano Matos

    Prezada Esperança, fico muito lisongeado com suas palavras. Tenho a convicção que uma administração municipal não é nada sem seus colaboradores. Reconhecer o empenho e a dedicação desses funcionários de carreira é o mínimo que se espera. Funcionário valorizado é funcionário feliz, produtivo, detentor de qualidade de vida para si e para a família. Como eu não poderia lutar por esta causa, sendo que sou Funcionário Público Estadual, minha mãe é funcionária pública municipal e minha irmã e funcionária pública municipal em Votuporanga, todos funcionários concursados. Sei das dificuldades, muitas vezes a falta de reconhecimento, e por isso sempre estarei ao lado do funcionalismo público, pouco importa quem eu desagrade. Quanto aos comentários não tão amigáveis que fazem à minha pessoa neste blog, pouco importo, são improdutivos e com certeza não trazem benefício nenhum a nossa sociedade. Se eu for deixar de mostrar meus pensamentos por que alguns covardes anônimos não vão gostar, posso rasgar meu título eleitoral e abandonar a causa. Não é assim que vou agir, pode ter certeza que eles ainda vão se incomodar por um bom tempo.

    Cardosinho, parabéns pelo blog!

    Juliano Matos

    juliano-matos.zip.net

  • Anônimo

    Caro Juliano, sou anonima(o) não por causa de vc ou de outros, sou anonima(o) pois sou funcionária(o) municipal e todos sabemos que a perseguição politica come solta por aqui. Quanto a sua integridade politica, não é aqui ou em conversas de esquina que você vai mostrar, é lá em Brasilia se lá você chegar. E mesmo se vc for integro lá eles podem te desintegrar. Mas mesmo assim boa sorte.

  • Juliano Matos

    Eu entendo você anônimo(a). Mas você pode ter certeza que aqui se encontra uma pessoa que entende perfeitamente como funciona as coisas na administração pública, e principalmente uma pessoa que apoia o funcionalismo. Mas não parem de lutar, só com lutas que conquistaremos nossos direitos. Se há perseguições, denuncie! A lei lhe faculta o anonimato. Abraços!

  • Anônimo

    ” Funcionário Público Estadual, minha mãe é funcionária pública municipal e minha irmã e funcionária pública municipal em Votuporanga” KKK raxei agora,cara tenho dó da sua mãe,que não sabe o que fazer pra manter essa Secretária de Educação limpa.sua irmã também uma guerreira,lutadora, que com certeza mudou de Jales por causa de ”candidatos” como você.Agora vc? Funcionário Publico Estadual? aaaa se enxerga amigo.Volta pro seu blog,e para de ficar enchendo a cabeça do povo com balela.Ah e se vc ama tanto sua mãe querido funcionário estadual, da um carro pra ela, porque aquele Chevete velho ainda vai acabar machucando alguém na rua .Mostre sias atitudes e não suas palavras amigo, porque falar até papagaio fala, e falar não resolve pois se resolve Locutor de rádio não teria problemas, Abraços Cardosinho, sdd de ti nessa Secretária meu amigo

  • esperança

    colega, o que tu ganhas em denegrir a imagem de alguém? Se toca, todo mundo vê que você deve ser alguém desesperado ou frustrado em busca de algo para alimentar o seu égo. Há mais de um ano o Juliano é funcionário concursado da ETEC. Tá dormindo no ponto meu rapaz.

  • Anônimo

    Esperança = Juliano Matos

    • Maria Madalena

      Juliano, O FICHA SUJA, O INELEGÍVEL, O HOMEN DE MUITOS NOME, vc acha que as pessoas que leêm e comenta neste blog são inbecis, para meu ex-amigo vc não vai a lugar nenhum não acorda ta! O povo não é mais bobo não ok!

  • Anônimo

    Juliano:

    Esse blog não é de autopromoção, mas sim pr discutir coisas importantes para o município!!!

  • esperança

    mais uma tentativa de difamar o amigo Juliano. Ficha suja, inelegível, que piada Maria Madalena. Não fala uma besteira dessas pelo amor de Deus. Se continuar com essa mentirinha difamatória de ficha suja quem vai acabar sendo condenado (a) é você. Feio, muito feio, tentar macular uma imagem que o rapaz construiu com tanto empenho. cuidade eihn

  • eleitor consciente

    Até agora, como conhecedor da nossa cidade, não vi nada, nada e nada, que esse cidadão Juliano fez, conquistou ou trouxe para Jales. Portanto, Caro Cardosinho, com todo respeito que tenho para com a sua pessoa, esse sujeito esta usando seu Blog para se promover, e aliás, se realmente ele é funcionário da ETEC, como disse “esperança”, precisa analisar certinho com a Chefia dele, se na hora de seu expediente, esta se ocupando em usar o blog para se promover, quando deveria estar trabalhando. Ah, também é bom lembrar o referido cidadão, que ele precisa se ocupar com as questões pendentes lá com a Justiça.

  • kkkkkkk

    KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Outro nocaute no Juliano Matos…..
    Ta apanhando mais que adversário do Anderson Silva….
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Neguéba

    aqui o que não falta é gente pra cuidar da vida alheia. Tem comentário que não serve nem como conversa pra boi dormir. vem aqui na prefeitura e veja quantos estão acessando o blog no expediente. ir no serviço do rapaz ver que horas ele está acessando o blog, que coisa mais idiota de se falar. quem tanto fala é quem tá dando ibope pro Juliano. baixou o nível geral eihn blogueiro

  • Néo

    O loko meu só se fala nesse Juliano. Deve ser político ou candidato muito forte só pode

  • Juliano Matos

    Prezado Cardosinho. Como é legal ver as pessoas interagindo nas redes sociais. Principalmente quando o assunto é de grande relevância para a coletividade. Os blogs hoje suprem a lacuna que os grandes jornais vinham deixando, especialmente por não terem circulação diária, muitos fatos muitas vezes não ganhavam destaque.
    Porém meu colega e blogueiro, algumas pessoas acabam usando desta ferramenta de comunicação como uma arma para atacar e denegrir moralmente seus desafetos, ou muitas vezes fazem isso por mero capricho. Aproveitam do anonimato e sem medir as consequências falam o querem. Sou a favor do anonimato, as vezes é necessário. Mas para gerar o bem, e não da forma que muitas pessoas vem fazendo neste blog. Querem me chamar de juliano sem noção, piada pronta, falar do chevete da minha mãe, tudo bem, não me ofendo com isso. Não sou unanimidade, muitos podem não gostar de mim por conta da minha posição político-ideológica ou simplismente por meu jeito de ser, porém há de se respeitar a moral.
    Cardosinho, estou tomando as atitudes cabíveis para barrar algumas pessoas que usam deste blog pra difamar, mentir. Eu pedi para aqueles que insistentemente me taxavam como ficha suja, inelegível que parassem. Realmente não tem graça alguma. Tenho pretensões políticas, sou estudante de Direito e futuramente advogarei nesta comarca, não vou deixar que pessoas incaustas maculem a minha moral de forma irresponsável. Mentir e para difamar é ato que deve ser abominado. O anonimato não garante que essas pessoas sejam encontrdas e paguem por seus atos. A partir de agora, quer falar o que quiser e da forma que quiser, vai pagar pelos atos. Já me informei sobre os trâmites legais para quebrar o sigilo e descobrir o IP da maquina judicialmente. E pode ter certeza que a partir de agora as devidas atitudes serão tomadas! Juliano Matos

  • Anonimato

    A Voz do Povo é a Voz do Povo, O povo fala o que pensa, e como citaram acima muita gente aqui usa do anonimato para não ter problemas pois somos maioria Funcionários Publicos que somente ficamos sabendo do acontecido graças a esse maravilhoso blog.Eu falo o que penso, com ip, sem ip, com mac ou sem mac.Não gostamos de pessoas que prometem tudo e depois somem, assim como Henrique Macetão tem muito ”candidato” ai ja se achando o vencedor e não é assim, se o povo fala é porque o povo sente, e vc ”candidato” deveria ”ouvir” o que o povo fala e pensar em ajudar, não viver de aparência, a nossa ”birra” com você é essa, vc fala que faz, mas munca mostra, tem que matar a cobra e mostrar a cobra, e não o pau, Se vc fosse diferente,talvez seria o Deputado mas votado na história de Jales, Mostre seus atos com atos e não com palavras,Abraços e perdão mais uma vez meu amigo Cardoso,sou anonimo aqui, mas na rua sabera quem sou quando te encontrar, Abraços e todos

  • Neguéba

    Bravo! Bravo! É preciso dar um basta em alguns babacas que se escodem em pseudonimos para escreverem sem responsabilidade alguma sobre a vilha alheia. O moderador deste blog poderia estar barrando tais comentários vexatórios, mas prefere fechar os olhos. Um dia desses até falaram por aqui que o falecido Valentim Viola era adúltero. Tomara que todos os ofendidos neste blog façam justiça. Não contra o moderador, mas sim contra os que se escondem no anonimato. Parabéns deputado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *