EMPRESA DA ZONA AZUL DIZ QUE PREFEITURA TAMBÉM NÃO ESTÁ CUMPRINDO CONTRATO

A empresa Soluções em Tecnologia do Trânsito Ltda, conhecida também por Tetran, responsável pela exploração da Zona Azul em Jales, confirmou que o repasse dos valores devidos à Prefeitura – 20,5% do valor arrecadado – está em atraso há três meses. Coisa de R$ 70 mil.

De seu lado, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura também confirmou o valor – R$ 70 mil – mas esclareceu que o atraso era de três meses – e não de cinco meses, como afirmado pelo vereador Tiago Abra – o que não deixa de ser grave.

Em correspondência enviada a este aprendiz de blogueiro, a representante da empresa em Jales, Aline Pontel, reconhece que algumas cláusulas contratuais estariam sendo descumpridas pela Tetran, mas observa que a Prefeitura também não estaria cumprindo totalmente o que foi acordado. Vejam o que ela escreveu:

A empresa Tetran, responsável pela gestão da Área Azul na cidade de Jales, vem esclarecer comentários sobre o contrato que existe entre a empresa e a Prefeitura de Jales. A empresa tem em aberto com a Prefeitura três meses de atraso e não cinco, como foi dito. 

Já estão sendo tomadas todas as providências para o pagamento do repasse, mas ressalvamos que constam em contrato várias cláusulas que não estariam sendo cumpridas por ambas as partes e não apenas pela empresa Tetran.

Mas isto também já está sendo solucionado juntamente com a Secretaria do Planejamento de Trânsito. Desde o início das nossas atividades, estamos aguardando a fiscalização que deveria ser feita por agentes de trânsito, os quais deveriam ser de responsabilidade da Prefeitura.

Como não temos essa fiscalização diária, fica difícil exercer nosso trabalho, uma vez que alguns condutores só colocariam o cartão se realmente fossem punidos. Não conseguimos também alcançar o valor que foi estipulado no contrato, pois a taxa de respeito tem sido muito baixa em relação ao que deveria ser.

A “taxa de respeito” a que ela se refere é o percentual de ocupação das vagas de estacionamento, que estaria abaixo do estimado. Apesar dessa afirmação, quem procura uma vaga para estacionar no centro da cidade acaba, não raras vezes, encontrando dificuldades, o que significa, em tese, que tem muita gente estacionando sem pagar a taxa.

Por outro lado, o vereador Luís Rosalino(PT), ex-chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Planejamento e Trânsito, garantiu que, até o ano passado, a empresa pagava adiantado a parte da Prefeitura. 

10 comentários

  • CRISTO

    Por que cobrar para estacionar se a rua é um bem publico?

    • Acontece que nessa cidade sem lei, muita gente estaciona o carro em uma vaga pública e o deixa por lá o dia inteiro, atrapalhando quem precisa ir ao comércio. Então, a solução é cobrar pra ver se esse pessoal deixa o carro em casa.

  • bolha

    Clausulas do contrato estão sendo descumpridas de ambas as partes ????!!!!
    Acho que não entendi direito …
    Acredito que está na hora do MP tentar entender o que esta acontecendo .

  • jalesense

    cardosinho quem e a autoridade de transito do municipio e o q ele faz………pelo q eu sei ele e fiscal cade o conhecimento

  • Comerciante da avenida

    Essa historia de baixa taxa de respeito é uma grande mentira. as vagas estão sempre muito ocupadas em todos os quarteiroes que tem zona azul. essa empresa ta querendo se fazer de vitima pra não assumir o que prometeu na licitação e tentar diminuir o que tem que pagar. a quantidade de funcionários que ela era obrigado a contratar pra cuidar desse serviços também não esta sendo cumprida. então ta economizando dinheiro com funcionário também. A CONTA É SIMPLES… se ta devendo 70 mil por 3 meses… os 20,5% de 1 mês seria 23mil.. significa que o faturamento mensal é de 116 mil… é muita grana pra dizer que ta arrecadando pouco, NAO É???????? VAMO FICAR DE OLHO NESSA EMPRESA.

  • ALINE

    BOM DIA COMERCIANTE DA AVENIDA, FICARIA MUITO FELIZ SE VOCE VIESSE ATE O ESCRITORIO CENTRAL DA AREA AZUL PRA QUE EU TE MOSTRASSE OS DADOS DE FATURAMENTO PARA VOCE VER O QUANTO SUA COLOCAÇÃO ESTA EQUIVOCADA.
    SERÁ UM PRAZER RECEBE-LO PARA UM CAFÉ E ASSIM ESCLARECER TODAS SUAS DUVIDAS.

  • Alguém

    sabe o que é mais engraçado, já ouvi de vários fiscais que seus salários sempre são pagos em dia, sem contar o vale que eles também recebem. Então será mesmo que a tal empresa está economizando em contratar mais funcionários ou a prefeitura ( por que ela não funciona só com a prefeita mais sim com todos os que foram eleitos, incluindo os vereadores.) está querendo também jogar a culpa só nesta empresa que por sinal gerou muitos empregos na nossa cidade?

  • FALAFINA

    SÓ UMA PERGUNTA ESSA EMPRESA TAMBEM É DO PARANÁ???

    ESSA PREFEITURA GOSTA DE NEGOCIAR COM OS PARANAENSES HEIN UNIFORMES, ZONA AZUL.

  • FALAFINA

    PODERIA A EMPRESA ENTÃO REMANEJAR PARA JALES UMA DAQUELAS MORENAS SENSACIONAIS QUE EXISTEM LA EM GOIANIA NÉ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *