JALES AGORA É MUNICÍPIO DE INTERESSE TURÍSTICO

Quem sabe agora a nossa maior atração turística – o jacaré – volte à Praça. A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

O aniversário de Jales será comemorado no domingo, dia 15, mas a população acaba de receber o primeiro grande presente: a cidade está oficialmente classificada como Município de Interesse Turístico. A Assembleia Legislativa aprovou, na terça-feira, dia 10 de abril, o Projeto de Lei que classifica 46 municípios como MITs, por meio de uma proposta de autoria dos 94 deputados estaduais. O documento segue para sanção do governador.

Os Municípios de Interesse Turístico recebem recursos anuais do governo do Estado para investimentos na infraestrutura turística. A utilização da verba deve fomentar a ampliação e o fortalecimento das atividades econômicas da região. Desde maio de 2017, com a criação do Conselho Municipal de Turismo de Jales (COMTUR), o prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, o vice-prefeito José Devanir Rodrigues, o Garça, os conselheiros e o deputado estadual Itamar Borges, pleiteiam a inclusão de Jales como MIT.

Para que seja considerada de Interesse Turístico, a cidade deve ter atrativos turísticos, serviço médico emergencial, de hospedagem, de alimentação, informações turísticas e abastecimento de água potável e esgoto. A classificação garante a cada cidade o recebimento de aproximadamente R$ 600 mil por ano.

 

20 comentários

  • E aih, jalesenses a dignissima representante de vcs nao aparece nem na foto, para que serve ELA para vcs???…se nao fosse aquele que vcs o chamam de beijoqueiro, vcs seriam esquecido forever. P.S. pelo que estou vendo vcs terao 3 candidatos tentando a assembleia;
    um deles nao necessita muito dos votos de JALES, porque nem aih ela mora, agora os outros dois sao desconhecidos na regiao e vao ter que dividir os eleitores, e para serem eleitos precisarao de pelo menos 120.000 votos cada um, o que acho impossivel.

    • Abraham Lincoln

      Meu DEUS!!!!!! Não tem um comentário agradecendo, parabenizando, torcendo pelo sucesso…. Quanto sentimento ruim!! Este aqui de cima não deve ser de Jales, de modo que não deveria, sequer, comentar a respeito. Já os outros, se são de Jales, onde está o orgulho? O patriotismo nasce regionalizado. Não sei de quem foi a iniciativa do projeto aprovado, mas se vai ajudar, que venha. Vocês reclamariam mesmo morando na Noruega. Penso que não é o lugar, é a essência de cada um de vocês. Há lugares bem melhores nesse mundo e não existe lei alguma que os prendam aqui.

    • Otávio

      Caipira…kkkk..em Santa fé do Sul não tem nem pipoqueiro que sirva. Tua cidade inteira vem pra Jales..aquilo lá sim é que se pode chamar de currutela. Nem exame de fezes fazem lá.

      • SR. OTAVIO, vc chama a cidade de SANTA FE DO SUL , de currutela mas eu lendo as manchetes de hj do CARDOSINHO vejo que a currutela; em proporçao a numero de habitantes arrecada muito mais imposto que sua METROPOLE JALES…KKKK. Fiquei sabendo que soh a FLASH COVER(maior fabricantes de capotas maritimas do BRASIL), recolhe impostos de todas as industrias da METROPOLE JALES(disse industrias), e fiquei sabendo q. a (RAGUIFE leia-se AMBAR AMARAL), hj produz 230 tons de raçao/dia e ateh o final de ano irah duplicar a produçao e sua frota hj conta com 30 caminhoes e irah duplicar tbm e sem contar q. a POLO CLIMA tbm estah duplicando sua fabrica???. Eu sei q. vc andando na sua METROPOLE vê produtos poloclima, e que o melhor e verdadeiro REQUEIJAO CATUPIRY eh de lah
        ?? e que os melhores modeladores(YOGA), sao de lah, e q. as MOLAS SANTA FE eh forncedora exclusiva da FIAT de BETIM??. P.S. uns dos compradores da sua FACIP eh dono da FLASH COVER..isso tudo fico sabendo por intermedios de noticias e nao boatos. Ah!!!.SR. OTAVIO q. dos + de 540 ranchos existentes na currutela 30% pertencem a jalesenses?? abrcs.

  • Refinado

    Slogan:
    “Visitar a lua é coisa do passado, venha a jales conheça nossos buracos e saia com carro quebrado!”

  • Eu gostaria de saber quais são os pontos turísticos de Jales . Será subida preta, ex recinto da finada facip buracos dos bairros ou o antigo quebra cabaça,

  • atenção senhores visitantes ruas com muitos buracos, praças todas no mato , lâmpadas quase todas apagadas,muito lixo nas ruas essa é a placa que vai ter na entrada da cidade estou certo ou errado hã hã me diga .

  • E quando virá a Universidade que Temer iria trazer depois do golpe, e todas as ruas recapeadas, e as Praças Públicas remodeladas, e a Cidade Judiciária, e os Postinhos com médicos e remédios, e a Reforma no Prédio do UPA que esta desmoronando? Quem poderá responder?

  • Douglas

    Delei Delei Delei Delei Delei Delei Delei Delei Delei Delei Delei Delei Delei Delei Delei Delei Delei Delei Delei Delei Delei Delei Delei Delei Delei é o cara do Prefake Fra Geninho Garcia!!! KKKkkkkkkk

  • joao roberto

    Se não consegue nada para Jales vocês reclamam, e quando conseguem desvalorizam a conquista. É melhor ser MIT do que nada.

  • Olho Grande

    Será que agora vão dar inicio a revitalização do jardim do bosque?

  • Lula livre

    Parabéns a todos menos ao Sergio Moro é os coxinhas!

  • pagé papaku

    DOUGLAS VOCÊ DEVE GOSTAR OU TEM MUITO INVEJA DO DELEY KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Paulo

    Parabéns Jales pela conquista.

  • Observador

    Inveja deve se ter de coisas boas serias etc……

  • Calma gente não bate palmas antes da hora, pois por enquanto é um Projeto de Lei, ou seja não esta aprovado nada ainda ( não é lei ), falta os Jacarés , falta serviço médico emergencial, falta serviço de hospedagem, esgoto , água potável, praça pública de Lanches, cadeiras e mesas nas calçadas dos bares, para a população passar pelas ruas, universidades estaduais e federais, saúde com atendimentos de primeira, falta a reforma do prédio da UPA e médicos. Só isso.

  • Usuária do Teatro

    Falta a reforma do Teatro aquilo virou ponto de usuários de drogas, prostituição, casa de descanso dos funcionários do mercado, local de inscrição de casas populares, local de bençãos com cultos e apresentações católicas e evangélicas, restaurante, Deus o livre tem uma família de dois funcionários inteira que usa aquilo para almoçar, ficar a tarde toda com netas, filhos, os banheiros são público a população, estacionamento público, uma escola de teatro que usa os melhores camarins impedindo a realização de grandes eventos, um proprietário de som que apenas ele tem o direito de locar o som no local, um verdadeiro crime administrativo, cada entidade tem o direito de contratar o som que lhe atender, não poderia ser obrigado a contratar somente aquela pessoa, a mesma usa um camarim inteiro para guardar os seus equipamentos, teve até uma reclamação em rede social de uma famosa dançarina do Faustão reclamando do desleixo do teatro.

  • Vista assim do alto até parece uma grande metrópole.Comparando à Populina acaba sendo,até ração pra gatos eu só compro em Jales.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *