PAPAI NOEL EXISTE: PREFEITURA CONSTRUIRÁ NOVA CAPELA NO CEMITÉRIO

Tem gente que ainda acredita em Papai Noel! A notícia abaixo não é nova. Ela é de novembro de 2010 e está na página oficial da Prefeitura. Foi postada assim que a Prefeitura começou a demolir a capela que existia no cemitério municipal, sob a promessa de construir outra. E teve gente que acreditou!

Alguns meses depois, cobrado pela Câmara sobre a construção da nova capela, o secretário Shimomura deixou mais ou menos claro que a promessa não seria cumprida. Segundo ele, na capela antiga eram  “celebradas apenas duas celebrações(sic!) por ano, no Dia de Finados” e, durante todos os demais 364 dias, ela era utilizada por vândalos “para defecarem no recinto e detrás do altar, num verdadeiro acinte à religiosidade do povo”.

Mas não foi bem isso que a Prefeitura alegou, quando solicitou a anuência da Igreja Católica para derrubar a capela. Vejam a notícia de novembro de 2010 e reparem que os assessores do prefeito providenciaram até um desenho do que seria a nova capela:

A Prefeitura do Município de Jales, através da Secretaria de Administração, tomou a decisão de construir uma nova capela para o Cemitério Municipal. O assunto já vinha sendo discutido com as autoridades e comunidade católica desde o ano passado, que aprovam a decisão.

A capela atual, usada para realização do culto do Dia de Finados, será demolida após o feriado de 2 de novembro, por não mais comportar uma boa reforma. O espaço que ocupa será destinado à abertura de avenida para ligar os dois lados do cemitério municipal.

Uma nova capela será construída em outra parte do cemitério e terá todo o seu entorno gramado e jardinado. Pretende-se entregá-la no decorrer de 2011, dentro das comemorações que estão sendo programadas para os 70 anos de Jales.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *