PREFEITURA ALERTA A POPULAÇÃO SOBRE A ABERTURA DE LOTEAMENTOS OU DESMEMBRAMENTOS

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

Para oferecer informações à população de Jales e ampla publicidade ao assunto, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação Social e Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Mobilidade Urbana, vem reforçando o que é necessário para prevenir a implantação de novos parcelamentos ilegais ou irregulares do solo (loteamentos), danos à ordem urbanística e prejuízos aos compradores de lotes.

Já é possível observar no site da Prefeitura (www.jales.sp.gov.br), em espaço de destaque, em redes sociais como o Facebook (facebook.com/prefeituradejales) e na mídia local, material informativo com importantes sugestões para a população. Entre elas, a Prefeitura informa que para a implementação de loteamentos existe necessidade de autorização/aprovação do projeto pelo Município, aprovação no GRAPROHAB e registro junto ao Cartório de Registro de Imóveis.

O secretário de Planejamento, Nilton Suetugo lembra ainda que a comercialização de lotes irregulares é definida como crime, previsto no artigo 50 da Lei nº 6.766/79, com pena que atinge 4 anos de reclusão.

“A compra de lotes irregulares pode ensejar a perda do investimento realizado pelo comprador na hipótese de impossibilidade de regularização do empreendimento. Então, é importante que antes de comprar um Lote, o interessado procure a Prefeitura e o Cartório de Registro de Imóveis para obter informações sobre a regularidade do loteamento/parcelamento”.

Douglas Zílio, secretário municipal de Comunicação, disse que o material produzido para informar a população, informa que é proibido o parcelamento do solo rural em área inferior a 3 hectares, ou 30.000 m², ou 1 e ¼ alqueire paulista (FMP- Fração Mínima de Parcelamento) para a edificação das denominadas chácaras de recreio ou similares.  Qualquer dúvida, a Prefeitura está à disposição para esclarecer através do telefone da Ouvidoria 0800 772 0063 ou diretamente na Rua 5, nº 2266, no Centro”.

3 comentários

  • joao

    E este monte de chácaras no entorno da cidade, já construída casas ou em construção, como fica?

  • Tonho da bicicleta

    Uma empresa foi contratada no mandato do Dr. Pedro Calado para fazer o trabalho referente ao novo plano diretor de Jales.
    Depois de 3 anos já conseguiram desenvolver esse aviso a população?
    Que maravilha.

  • mil meu com mil teu

    e o condominio alpha jalles? é lagalizado? deixou area para prefeitura? onde fica? se for la dentro, podemos entar na aerea de lazer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *