PREFEITURA ATENDE EM NOVO HORÁRIO E FUNCIONÁRIOS TERÃO QUE TRABALHAR MAIS. MUDANÇA TERIA SE ORIGINADO EM APURAÇÃO DA PF

DSC03103-tribuna2

A partir desta segunda-feira o atendimento ao público na sede da Prefeitura – também conhecido como Paço Municipal – será estendido em uma hora e meia a mais. Até a sexta-feira, o expediente ao público funcionava das 09:00 às 11:00 horas e, no período da tarde, das 13:00 às 16:00 horas. Como se vê, o intervalo para o almoço era de duas horas.

Com a alteração promovida pelo prefeito Flá Prandi, o expediente passa a ser das 08:30 às 11:30 horas e das 13:00 às 16:30 horas. O intervalo para o almoço, como se nota, diminuiu em meia hora.

A modificação vai obrigar os funcionários do Paço Municipal e de alguns outros setores a trabalhar 08 horas diárias para cumprir a jornada de 40 horas semanais. Desde a época do ex-prefeito Valentim Viola, os servidores do Paço trabalhavam 07 horas diárias, com jornada de 35 horas semanais.

Nos tempos do prefeito Parini, o então secretário de Administração, José Shimomura, bem que tentou obrigar esses servidores a cumprir jornada de 40 horas semanais, mas, em meio às reclamações dos atingidos, Parini resolveu abortar a medida e deixar tudo como estava.

Agora, porém, parece que não vai ter escapatória. Assessores do prefeito Flá dizem que as mudanças são de iniciativa dele. Versões extraoficiais garantem, no entanto, que o prefeito estaria sendo obrigado a fazer as modificações para atender decisões judiciais.

E há ainda uma terceira e interessante versão. Ela diz que as alterações promovidas por Flá seriam consequência de uma investigação iniciada pela Polícia Federal, que pretendia apurar o cumprimento do horário de trabalho nos postos de saúde (ESF) do município e acabou se estendendo para outros setores.

A versão diz, ainda, que um inquérito foi aberto pela PF e que pelo menos duas médicas e uma enfermeira estariam, digamos assim, “em papos de aranha”. Voltaremos ao assunto.

6 comentários

  • TRABALHO QUE TRAS FALSAS NOTÍCIAS

    EU ACREDITO NA VERSÃO DE QUE A MUDANÇA ACONTECEU POR PRESSÃO DA JUSTIÇA, NO CASO, DA PF.

    ESSA ADM OU “””FAZ””” AS COISAS COM VERBA DAS ADM ANTERIORES, OU SOB PRESSÃO DO JUDICIÁRIO.

    INDO PRO 7° MÊS DE GOVERNO, E O QUE FOI FEITO ATÉ AGORA?

    FIM DE PAPO, MOÇADA!!!!

  • Ganha bem mas.... trabalha pouco.

    Nos postinhos de saúde tem Educador Fisico, Fisioterapeuta e outros, que não cumpre 3h por dia de serviço. … Da uma investigada lá Polícia Federal!!!

  • manoel

    Hj o prefeito falou sobre os cargos do projeto um a um que tá faltando funcionários criou o cargo de diretor de segurança do trabalho mas já tem um técnico mas trabalha em outra função como vários servidores q estão ocupando outros cargos

  • Cowboy do asfalto

    Deveria ser adotado um sistema de rodízio entre os servidores e o paço municipal deveria funcionar das 8h às 17.
    O cidadão, aquele que recolhe seus impostos e portanto, paga os custos da máquina administrativa, deveria ter o direito de ser atendido, por exemplo, em seu horário de almoço.
    Porém, já é um avanço e parabéns aos que assim decidiram, de livre e espontânea vontade ou forçosamente.

  • Machado

    A Prefeitura de Santa Fé do Sul a muito tempo funciona assim, fica aberta o dia todo, para atender as pessoas que trabalha, e só tem o seu horário de almoço livre, para efetuar suas obrigações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *