PREFEITURA ENTREGA ACADEMIA ADAPTADA PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA FÍSICA

Inauguração Academia 03

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

Jales ganhou nesta terça-feira (30) a primeira Academia adaptada para Pessoa com Deficiência Física. Conquistada por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a academia foi inaugurada com a participação de autoridades municipais, estaduais, convidados, servidores municipais e futuros usuários do espaço público. 

A novidade está localizada na Rua 24, em um terreno anexo ao Estádio Municipal “Dr. Roberto Valle Rollemberg” onde também está sendo construída a nova sede da ESF (Estratégia de Saúde da Família) Drª Zilda Arns Neumann (Novo Mundo). A academia conta com 11 equipamentos totalmente preparados com a proposta de proporcionar a inclusão social com qualidade de vida, valorizando a humanização dos portadores de necessidades especiais. 

Entre os aparelhos e equipamentos instalados estão máquina tríceps, máquina bíceps, máquina supino vertical, máquina de remada sentado, máquina abdominal, jogo de barras, jogo de barras paralelas, máquina giro de punho, bicicleta de mão e máquina twist que permitirão ao deficiente, fortalecer sua musculatura, sem causar danos físicos.

A chefe do Poder Executivo, prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice, comentou a felicidade em estar inaugurando o novo espaço. “É uma alegria entregar essa importante conquista, que será a primeira de muitas outras academias que iremos implantar no município. Nós temos em Jales cerca de 10 mil pessoas com algum tipo de deficiência, que agora podem ter seu espaço totalmente acessível e inclusivo. Estamos investindo em qualidade de vida e construindo um governo para todos, sem distinção”. 

Alunos da APAE estiveram presentes no evento e foram lembrados pela prefeita Nice. “Isso aqui é pra vocês desfrutarem. Nossas obras são voltadas para as pessoas, para as famílias, e esta não é diferente. Vocês merecem esta conquista e agora terão a oportunidade de praticarem exercícios físicos em uma academia especialmente adaptada”, destacou a prefeita.

11 comentários

  • Anônimo

    Enquanto a cachorrada late a caravana passa ; Nice Mistilides sera reeleita prefeita de jales , todos aqueles que ficaram lhe jogando pedras vao sair de fininho com o rabinho entre as pernas , Oh da-lhe Nice , oh da-lhe Nice ole ole ola , aguardem o melhor governo que ja passou por Jales !!!

  • Anonima

    Também acho, agora quero saber o que esses vereadores tem feito por Jales, a não ser pegar no pé da prefeita.

  • Funcionario Revoltado

    VOCÊ É LOUCO OU PUXA SACO ANÔNIMO. Essa Obra é valida sim, mas onde estão:
    l.Recapeamento do Asfalto
    2.As Creches
    3.Os Médicos nos Postinhos
    4.Ônibus para levar as famílias para verem seus parentes nos Presídios.
    5.Tratamento harmonioso com os funcionários.
    6.Plano de Carreira dos Funcionários.
    7.Melhoria na Av. Francisco Jales.
    8.Melhoria nas Praças Públicas e seus Sanitários.
    9.Ajuda para a Santa Casa.
    10.Melhoria no atendimento no Posto de Saúde.
    11.Trabalho em conjunto com o Vice Prefeito.
    12.Pagamento das dividas da Casa das Crianças.
    Ou só continua ainda pensando nas Viagens Turisticas,nas Festas de Peões e nas bolsas, como essa azul que esta usando.
    Estas linda Camisa Laranja,Calça Preta e Bolsa Azul,precisa emagrecer um pouco se não logo não saíra nas fotos.

  • Anonima

    Funcionário Revoltado, não esta satisfeito pede pra sair kkkkkk beijinho no ombro kkkkksou puxa saco não kkkkk

  • Funcionario Revoltado

    ANONIMA saiba dar resposta coerente e dentro do assunto tratado, não sejas tão ignorante. Cuidado ao passar perto de verde ou capim.

  • anonimo

    Pra cima deles nice vão ter q t engolir!! Os vereadores n fazem nada!!

  • nita

    Meu Deus isso ja é provocação, que bolsa é essa……..ja falei personal style pra ela urgente, pelo menos se não consegue melhorar o visual da cidade que melhore o dela!

  • Funcionario Revoltado

    Anonimo deixa de ser ignorante politicamente, quem deveria Governar e Administrar é a sua querida Nice Bolota, que infelizmente foi eleita.
    Vereadores devem legislar(sabe o que é isso?) Volto a dizer cuidado com o verde e o capim.
    Jales esta precisando de um Spa. Uma pergunta, e o café com a Prefeita acabou por que? Falta de dinheiro ou falta de gente para comparecer?

  • BANANA

    Para uma cidade falida,em varios aspectos,qualquer migalha é um banquete,claro que interessante essa academia para deficiente,mas minha pergunta haverá transporte sempre que necessario para elas,esse garoto é meu vizinho mora em frente a facip,ele faz fisioterapia em fernadopolis no lucy montouro em vitoria brasil existe um onibus com elevador para esses deficientes inclusive para leva-los com segurança e confortaveis ao lucy aqui a mae ou motorista tem que pegar no colo arrebentando suas colunas,está na hora de priorizar e melhorar o que tem.

  • segio

    Moro nas proximidades da rua 24, a ideia de uma academia dessa foi ótima, a cidade precisava disso, só uma coisa que eu acredito que poderia ter sido diferente, a entrada da academia poderia ter sido pra o lado da rua 17, onde o movimento é menor, o q facilitaria muito a entrada das pessoas, ressaltando q foram feitas faixas de pedestres e rampas nas calçadas pras cadeiras, mas mesmo assim a rua ali tem um movimento excessivo….

  • COMPANHEIROS

    esquecerão do estacionamento, a rua 24 é super movimentada , o idoso vai ter estacionar longe,o lugar é muito perigoso, ta tudo errado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *