PREVENÇÃO DE DOENÇAS: NÚCLEO CENTRAL DE SAÚDE PROMOVE OUTUBRO ROSA E NOVEMBRO AZUL

outnov02

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

No ultimo sábado, 14 de novembro, o Serviço de Atenção a Infectologia – Centro de Testagem e Aconselhamento/SAI-CTA em parceria com a Secretaria de Saúde de Jales promoveu o “Outubro Rosa e Novembro Azul”. 

outnov04O evento foi realizado no Núcleo Central da Saúde e teve a participação de vários profissionais dos postos de saúde da cidade. 

Além de realizar exames diversos como testes rápidos de HIV, hepatite, sífilis e Papa Nicolau, os visitantes participaram de café da manhã, receberam massagens corporais e higienização no rosto.  

Os presentes também participaram de sorteio de brindes. Todos os que fizeram o teste rápido ganharam um kit de unhas (mulheres) e um kit de barbear (homens). 

O objetivo foi conscientizar as mulheres da importância de fazer exames preventivos contra o câncer de mama, HPV, câncer de colo de útero, entre outros (Outubro Rosa) e os homens sobre prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas (Novembro Azul).  

As dúvidas surgidas foram dirimidas pelos profissionais da saúde presentes, em conversas e palestras sobre a prevenção do câncer, dando todas as informações possíveis sobre a doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *