SINDICATO DOS SERVIDORES PROMOVE ASSEMBLÉIA, HOJE, PARA AVALIAR PROPOSTA DE REAJUSTE DE 5,41%

Os servidores municipais estão sendo convocados para uma assembléia geral, às 17:30 horas desta sexta-feira, no Teatro Municipal. Mais de 1.400 convites foram expedidos, segundo o presidente José Luiz Francisco. Sabe-se que o Sindicato vem tentando negociar com o prefeito, há muito tempo, mas ele adiou as discussões até onde pôde, com o claro objetivo de não proporcionar muito tempo para os servidores se organizarem.

Aliás, sempre que postamos alguma notícia sobre a atuação do Sindicato dos Servidores Municipais, surgem críticas ao órgão, a maioria vinda de comentaristas anônimos. Pessoalmente, penso que os servidores, aos invés de ficarem atribuindo culpas exclusivas ao Sindicato, deveriam se questionar sobre a atuação deles mesmos.

No ano passado, por exemplo, o Sindicato realizou uma assembléia na Câmara, antes de aceitar o reajuste proposto pelo prefeito. Pouquíssimos servidores compareceram e, entre os que estiveram por lá, a maioria era formada por aposentados. Que eu me lembre, não havia um único profissional da Educação naquela assembléia. Natural, pois os profissionais da Educação estão no topo da pirâmide salarial, então, quem está mais embaixo que se vire.

Mas e os servidores da Saúde, onde estavam? Afinal, a Saúde é um dos setores da Prefeitura onde acontecem os maiores descalabros salariais. Os agentes, por exemplo, ganham o menor salário base da Prefeitura, coisa de R$ 535,00. E os servidores dos demais setores, por onde andavam que não compareceram?

Hoje, novamente, os servidores estão sendo convocados para uma assembléia, onde será analisada a proposta de reajuste oferecida pelo prefeito, de 5,41%. Aqueles que reclamam do Sindicato deveriam ir até lá. Somente assim, fortalecendo o Sindicato, é que a categoria vai se fortalecer e conseguir um salário digno para a maioria. Depois, não adianta reclamar.   

20 comentários

  • regina xavier

    eu estava lá com algumas colegas da educação, nunca faltei, acho que o seu comentário contra nossa classe é pq fomos contra as propostas da vereadora Tatinha sua esposa q só nos prejudicaria, se informe mais caro blogueiro.

    • Companheira Regina, você está equivocada. Tenho minhas próprias opiniões e não me guio pelas opiniões da vereadora ou de quem quer que seja. E caso você não saiba, vários servidores e até dirigentes sindicais ligaram aqui em casa, pedindo para a vereadora condicionar a aprovação do Plano de Carreira da Educação à reforma do Plano de Carreira dos demais servidores. Alguns vereadores também eram contra, mas, na hora “h” todo mundo resolveu fazer média. Vocês deveriam demonstrar a mesma disposição para defender também o Plano de Carreira dos demais servidores e não apenas dos professores. Você sabe por onde anda o Plano de Carreira dos demais servidores da Educação? Claro que não, né? Afinal o de vocês, professoras, já foi aprovado mesmo. Caso você não saiba, depois de cinco ou seis meses, ele foi enviado nesta semana para a Câmara, mas, como estamos em ano eleitoral, ele somente poderá ser aprovado se não implicar em aumento de despesas. Vocês professoras, que já tiveram o Plano de Carreira aprovado, bem que podiam ter tentado apressar a aprovação do Plano de Carreira dos colegas de trabalho de vocês. Afinal, uma escola não sobrevive apenas de professores. Finalmente, Regina, não me lembro de ter visto você na assembléia do ano passado, mas, se você estava lá, não fez mais do que obrigação.

  • Anônimo

    Cardosinho, eu fiquei sabendo que as incrições para o novo concurso e processo seletivo estarão abertas a partir do dia 02/04 e, somente poderão serem feitas no paço municipal. No site da prefeitura nada consta a respeito. Será uma forma de mascarar a divulgação?
    Não há maiores informações para exigências de alguns cargos como o de Gestor Público Educacional e Agente de Combate às Endemias.

    • Realmente, as inscrições vão ser abertas na segunda-feira, conforme nota do site Região Noroeste. Não vi a edição de quarta-feira do jornal Folha Regional, que publica os atos oficiais da Prefeitura, mas, acredito que – caso não tenha sido publicado no meio da semana – o edital será, obrigatoriamente, divulgado neste final de semana, com as informações que você precisa.

  • Anônimo

    Cardosinho, obrigado. Irei verificar a publicação do jornal.

  • FUNCIONARIA

    Estou de pleno acordo com vc Cardosinho, esses professores sentaram em cima do r….. e deixaram o restante do funcionalismo a merce da própria sorte, mas n se esqueçam que trabalhamos digamos que na mesma impresa e que oque é dado pra uns deve ser repassado para os outros, sera que não cabe uma ação contra esse Plano de Carreira, vamos pensar nisso dona Regina e não esqueça que em nossa reunião com o senhor prefeito a senhora falou oque quiz e ouviu oque não quiz, então sossega ai e tente ajudar os demais.

  • annonymous

    Pois é cara Cardosinho e demais amigos do blog, a chance de brigarmos por um aumento salarial um pouco mais digno é hoje, e mais uma vez digo e repito, não é o sindicato, a diretoria do mesmo e nem vereador que decide se aceita ou não a proposta. Quem decide é quem esta lá na Assembléia na hora da votação, é simples amigos servidores, é só prestar atenção na proposta do prefeito, e na proposta da diretoria do sindicato, não deixar se influenciar com alguns gritos seja de qual parte for, e muito menos se empolgar quando ver alguem bater palmas e fazer o mesmo. Preste atenção nas propostas e decida por si mesmo e não pela pessoa que esta sentada ao seu lado, ou lá em cima discurssando. A sua atitude de hoje vai repercurtir não só por 12 meses, mas sim por toda sua vida, você decide a vida que quer viver…

  • annonymous

    Quanto ao PCCS da educação, ops, da educação não né, dos Professores, nada mais foi do que uma estratégia bem pensada da administração Parine para enfraquecer os servidores, pois esta nitido que depois que conseguiram tantos beneficios, não lutam mais pelo servidor e sim por eles, por medo de perderem o que já conseguiram nem dão mais a cara nas Assembléias, nem venham dizer que vão que é mentira, antes de conseguirem tudo o que conseguiram, vocês lotavam as Assembléias juntos com os demais servidores, hoje em dia, não dá nem meia duzia da educação. Acho indigno da Administração Parine ter dado tantos beneficios a Educação, não digo só o PCCS não, digo todos os outros, como aposentadoria especial, 5ª parte, etc. Será que só esses servidores da educação merecem esses beneficios? Será que só eles merecem aposentadoria especial? Pq essa aposentadoria especial? Seria o trabalho deles o mais cansativo, tanto em trabalho fisico, mental e psicológico? Seria o trabalho deles mais insalubre que o dos servidores da saúde e coleta de lixo? Seria o trabalho deles mais perigoso que do pessoal do almoxarifado? Ou seria a jornada de trabalho deles maior que a dos demais servidores? Todos sabemos as respostas e eles perdem em todas, temos na prefeitura muitos outros setores que merecem tudo o que a educação tem hoje e muito mais, mas infelizmente por algum motivo de interesse de alguém, só a Educação tem direitos na Administração Parine. Graças a Deus este tempo de autoritarismo, irregularidades, paternalismo e de indiferença esta acabando, e espero que pelo menos a próxima administração favoreça outra secretária sem ser a educação, qualquer outra secretária, e na outra administração favoreçam outra secretária e assim por diante, por que ao que parece, nem todos temos o mesmo valor por aqui.
    Esse é o desabafo de um servidor…

  • chico

    O que torna o dirigente sindical fraco é a participação da categoria nas assembeias. Quem tem poder de decisão para homologação são os participantes da assembleia, os dirigentes sòmente cumprem o resultado da votação.
    Muitos não gostam de partijcipar de reuniões, porem só criticam os participantes

  • Anônimo

    os professores se reuniram muitas vezes para fazer o plano de carreira, mas não podem fazer o da saúde ou outro qualquer,os funcionários de cada classe é que tem que reinvindicar os seus direitos que são muitos e não estão sendo atendidos.

  • annonymous

    Anônimo ai de cima, os servidores da saúde se reuniram muitas e muitas vezes, com o sindicato e vereadores para elaborarem o seu PCCS, se reuniram a tarde, a noite, fizeram a parte deles e foi elaborado o PCCS, porém o mesmo foi enviado ao Ilustrissimo Prefeito à mais de 3 anos e por lá ainda esta, foi cobrado dos vereadores a votação do PCCS da saúde mais os mesmo necessitam que o Plano chegue a eles, os servidores da saúde então cobraram dos vereadores para que eles os ajudassem e cobrassem do prefeito que ele enviasse o PCCS para a câmara, mas nada aconteceu. Portanto se faltou boa vontade, não foi dos servidores, e sim do prefeito e dos amigos vereadores.

  • bruno

    caro amigos servidores essa assembléia esta muito estanha por sinal quando os presidente da camara era da base aliada do prefeito as assembléias era realizada na camara agora que o presidente da camara não é aliado do prefeito o zé luis vai fazer assembléia no teatro,não estou defendendo o macetão só estou achando estanho!!!

  • Anônimo

    espero que o presidente do sindicato tenha um pouco mais de educação para falar com nós servidores,por que quem paga sindicato somos nós servidores.

  • Anônimo

    presado annonymous, vc tem toda razão esta na hora de uma renovação total desta câmara de vereadores.

  • PTISTA

    Prefeito dará um considerável aumento!!!!

    DE SERVIÇO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • anonima

    SINDICADO DOS FUNCIONARIOS ESTÁ DE PARABÉNS! NOTA 10…SEMPRE SE EMPENHANDO PARA NÓS SERVIDORES!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *