VENTURINI VAI PROTOCOLAR CARTA COMPROMISSO NA CÂMARA PARA CONFIRMAR DOAÇÃO DE TERRENO

Segundo o jornal A Tribuna, os empresários José Pedro Venturini, Jamil Buchala e Henrique Lopes, da BVL-X Empreendimentos Imobiliários, deverão protocolar nesta segunda-feira, na Câmara Municipal, uma carta-interesse onde eles confirmam o compromisso de doar uma área de aproximadamente 34 mil metros quadrados para a instalação da chamada “Cidade Judiciária”. A carta atende a um pedido do Fórum da Cidadania e visa deixar claro aos vereadores e à administração municipal a firme intenção do grupo empresarial de fazer a doação da área.

Segundo José Pedro Venturini, um dos sócios da BVL-X, a carta vai explicar que a doação será feita diretamente aos órgãos interessados e dela constarão alguns encargos a serem cumpridos pelos beneficiários. Um desses encargos diz respeito ao prazo para início das construções, que deverá ficar em torno de três anos após a doação, sob pena de, caso não sejam iniciadas as obras, ocorrer a devolução da área à empresa BVL-X. Ao município caberá o encargo de abrir uma avenida com toda a infra-estrutura para acesso à “Cidade Judiciária”.

Pelo menos seis órgãos já demonstraram interesse em receber a doação da área: Fórum Estadual, Justiça Federal, Polícia Federal, Fórum Trabalhista, Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual. A carta-interesse vai deixar claro, também, que, além dos 34 mil metros quadrados, os empresários deverão reservar mais áreas para o caso de outros órgãos demonstrarem, no futuro, interesse em construir a sua sede própria na “Cidade Judiciária”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *