ZONA AZUL: COM REPROVAÇÃO DA PRIMEIRA E DESISTÊNCIA DA SEGUNDA, PREFEITURA CONVOCA TERCEIRA COLOCADA EM LICITAÇÃO

Ainda está longe a solução para o caso da Zona Azul (Área Azul, se preferirem) em Jales. Já lá se vão treze meses desde que a Tetran, que explorava o serviço, abandonou o barco, em junho do ano passado.

Seis meses depois, em dezembro, a Prefeitura, após muito estudo,  conseguiu abrir uma licitação para implantação do chamado estacionamento rotativo eletrônico. Transcorridos outros sete meses, o assunto ainda não foi resolvido.

Como se sabe, a empresa vencedora – a Serbet, de Santa Catarina – não conseguiu cumprir a contento todos os quesitos exigidos pelo edital. Ao fazer sua proposta, a empresa garantia estar preparada para cumprir os tais quesitos, mas, submetida a uma prova prática, deixou a desejar. Ressalte-se que a Serbet executa o serviço em pelo menos 17 cidades, mas, para a Prefeitura de Jales, ela não serve.

Nossa Prefeitura cuidou, então, de convocar a segunda colocada, a Zona Azul Brasil Ltda, para fazer a prova prática, mas… Mas a empresa, sediada em Leme(SP), nem se dignou em responder à convocação.

Restou à Prefeitura convocar a terceira colocada – a ASG Engenharia Ltda, que cuida da Zona Azul de Araçatuba – o que foi feito na semana passada. Resta agora torcer para que a ASG consiga passar pela prova prática.

Obs.: o problema nessa história, não está apenas a demora em reativar a Zona Azul, mas também na perda de arrecadação por parte da Prefeitura. Ocorre que a primeira colocada, a Serbet, prometia repassar para o município 26,82% do que fosse arrecadado mensalmente com a cobrança da Zona Azul. Já a proposta da ASG Ltda, a terceira colocada, propõe repassar apenas 15,70%.

9 comentários

  • Observador

    Essa zona azul tá uma z…

  • Dito das égua

    Administração incompetente!!

  • A Zona azul ficou preta,quem vai querer pegar uma zona falida? Põe os funcionários da prefeitura pra fazer esse serviço, acabaram com os guardinhas , agora nem isso pode ter mais a molecada virou td noia,. não foi isso q fizeram? Agora agora aguenta as consequências.

  • MAIS UM QUE VAI TOMAR NAQUELE LUGAR

    certeza q o thiago abracadabra vai querer perguntar o pq disso….

  • Jales é uma Piada

    Tem tanto funcionário da prefeitura parado que não faz nada só fica lá na prefeitura para pegar o salario no começo do mês se pergunta alguma informação eles nem sabem responde essa é nossa prefeitura. coloca tanto funcionário ganhando horrores de dinheiro e não sabe nem aponta um lápis. manda ir pra rua coloca os papeis nos carros em vez de ficar escolhendo gente de licitação.

    cadê o dinheiro que veio para acabar de reformar as ruas tem cada bairro que é melhor sair de a pé e ainda é perigoso cair no buraco e quebra o pé ainda. são todos farinha do mesmo saco quando vai pedi voto no portão da casa da gente promete mil e uma cosia mais quando senta na cadeira estofada não faz porra nem uma.

  • Eleito do canal Jales

    É o secretário de óculos escuros que tem explicação para tudo é para todos!??? Não vai se pronunciar, só mecheu este problema agora por que alguns vereadores se manifestaram e solicitaram providências!!

  • Casa Tombada

    Isso demonstra a inércia e a falta de competência da administração de Jales.
    Porque a prefeitura não gere, ela mesma esse trabalho.
    Crie lei específica para contratação de trabalhadores temporários, como a extinta frente de trabalho da época do Parini e faz o serviço.
    Fica com o grosso da arredação e remunera os contratados.

  • A N O N I M O

    ESTACIONAMENTO IGUAL NA FRENTE DA SANTA CASA TEREMOS MAIS CARROS PRA FEZER COMPRAS NO NOSSO SHOPPING CENTRO ABERTO AO AR LIVRE DESCULPE APENAS SUGESTAO A NOVA EMPRESSA A OPERAR OS ESTACIONAMENTO NA NOSSA CIDADE MUITOBRIGADUUU….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *