A TRIBUNA: COMANDO DA POLÍCIA MILITAR NÃO SE PRONUNCIA SOBRE ROUBOS

capa-tribuna-08-01-17No jornal A Tribuna deste final de semana, a principal manchete destaca a posse o prefeito Flávio Prandi(DEM), que, em seu discurso, prometeu austeridade, ética e trabalho, além de transparência. O jornal ressaltou que o deputado federal Rodrigo Garcia(DEM), padrinho político de Flá, e a deputada estadual Analice Fernandes(PSDB), madrinha da chamada “união por Jales”, não enviaram representantes para a posse do prefeito. Rodrigo e Analice foram os mais votados em Jales, em 2014.

Matéria do repórter Alexandre Ribeiro, o Carioca, relata que a ACIJ está pedindo providências contra a onda de assaltos que assola Jales nos últimos dias. Em 18 dias, ladrões cometeram 13 roubos, sendo 09 a estabelecimentos e 04 a transeuntes. Nessa contabilidade não estão os dois assaltos de ontem, sexta-feira, a um mercado e um bar. A matéria do Carioca ressalta o silêncio do comando da Polícia Militar de Jales que, apesar de insistentes pedidos de entrevista, não atendeu a reportagem, nem se pronunciou sobre os roubos.

A polêmica sobre a decoração natalina, que foi retirada antes do prazo para evitar furtos; o primeiro bebê a nascer na Santa Casa de Jales em 2017; a promessa cumprida pelo ex-prefeito Pedro Callado, que, no último dia de seu mandato, pagou as dívidas com entidades locais; a eleição de Vagner Selis, o Pintinho, para a presidência da Câmara; e a eleição do prefeito de Jales, Flá Prandi, para a presidência do Consirj, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, a informação de que a Facip deste ano poderá ser a última, já que a Unimed, dona do recinto de exposições “Juvenal Giraldelli”, não estaria disposta a prorrogar a cessão do imóvel, que termina em fevereiro de 2018. Na página de opinião, Marco Polleto diz que 2016 ficará conhecido como o ano em que o Brasil se autoimplodiu, enquanto o santista Victor Pereira fala da Copa São Paulo. No caderno social, destaque para a coluna do Douglas Zílio, que traz os melhores flashes dos réveillons da região. 

19 comentários

  • Lava jato

    Não entendi direito! A facip não é da prefeitura? Dá unimed?

    • O recinto de exposições “Juvenal Giraldelli”, onde é realizada a Facip, pertence à Unimed. Ele pertencia à Prefeitura e foi trocado pelo prédio construído pela Unimed de Jales, onde hoje funciona o Hospital de Câncer. A troca foi feita para que o hospital pudesse receber verbas públicas. Depois da troca, a Unimed cedeu o recinto por dez anos à Prefeitura. A cessão termina em fevereiro de 2018.

  • ÉS RÚNIOR?

    PREFEITO FLÁ VAI TER QUE SE VIRAR NOS 30 PARA REVERTER A SITUAÇÃO DA FACIP. O PRAZO DE CONCESSÃO FOI DE 10 ANOS, ISSO MESMO, DEZ ANOS, E NINGUÉM NUNCA ABRIU A BOCA PARA DISCUTIR SOBRE TAL ASSUNTO. OU A PREFEITURA COMPRA O RECINTO QUE SEMPRE FOI DO NOSSO MUNICÍPIO OU FAZ UM NOVO. JALES NÃO PODE FICAR SEM A FACIP. ERA SÓ O QUE FALTAVA PRA AFUNDAR DE VEZ ESSA CIDADE QUE NÃO TEM NADA!

  • monalisa

    tem que acabar a facip msm, estou torcendo para que isso aconteça

  • Bety Mary Christmas

    Jales toda deteriorada em matéria de asfalto e tem neguinho pensando em facip, ahhh vai p…………..

  • FLA-nonimo Mais VEND..O.O...e relembrando TUUUUDOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!

    COM TANTOS JOVEM UNIVERSITARIO QUE SE FORMOU E QUE VENHAM A SE FORMAR NOSSA JALES MERECE MAIS UM HOSPITAL COM CERTEZA A COOPERATIVA “”UNIMED”” VAI TRANSFORMAR AQUELE NOBRE RECINTO NUM GRANDE HOSPITAUNIVERSITARIO Vamos esperar que o nosso Vice-FLAfeito ZE DEVANIR”””GARÇA””” representante do partido do Vice-presidente em exercicio MICHEL TREME O GRANDE P.M.D.B TAMEM TRANSFORMA O J.A.C. em uma grande UNIVERSIDADE FEDERAL???Ai a administraçao estara quase igual a do saudoso JOSE CARLOS GUISSO que em poucos dias de administraçao instalou em nossa JALES ESTA MUNDO BAO a JUSTIÇA e a POLICIA FEDERAL enquanto o outro que teve votos e dispois num consegui nem a metade na reeleiçao so tampo buraco e ate buraco que num era pra tampa usou a falecida F.A.C.I.P pra se eleger nos comicios que se eleito fosse a F.A.C.I.P voltaria a ser de graça!!!!?!!!

  • Eleitor do Deley

    Deley vereado atuante vai conseguir comstrui um novo resinto com sua atuação na Câmera, vejam só, deley falou e disse no nosso bar!

  • Zica

    Tem que pedir para a polícia militar ir na tribuna esplicar essa enxurrada de multas covardes que está dando em nossa tão sofrida população.

    • Ariel Godoy

      A multa só é aplicada à quem está errado…

      • Bety Mary Christmas

        Me engana que eu gosto. Sobre a onda de assaltos que vêm acontecendo, Enfrentamento ostensivo nesta cidade é o que precisamos, viatura nas ruas para inibir a ação de delinquentes, não estacionadas no pátio do quartel. Com a palavra o comando dá PM de JALES.

  • Thiago

    Se não está funcionando é muito simples : troca o comando.

  • DJ vagalume

    Hoje eu não ouvi falar em ocorrência de roubo em jales. Aleluia

  • DJ vagalume

    Assunto Facip. Pessoal nem brinca que vai ter Facip esse ano. Vamos cuidar de infraestrutura e segurança primeiro, depois diversão

  • Turcão

    Pessoal, faz 3 semanas que venho a Jales sempre no final de semana. moro em Catanduva. Fiquei espantado com o tanto de noinha cheirando e fumando nas esquinas e ainda tiram onda com as pessoas que passam perto. Caraca meu, Jales era tão diferente nem faz tanto tempo.
    Não vi viaturas nas ruas. Pessoal, vamos pra cima senão eles tomam conta até de vcs policiais

  • Turcão

    Olá, hoje estou tirando o chapéu para polícia de Jales, onde prenderam 3 criminosos após terem assaltado supermercado Masson. Uma salva de palmas a esses heróis.
    Que continuem sempre se dedicando e mostrando para bandido que aqui tem ordem.
    Bandido bom é bandido morto!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *