A TRIBUNA: EX-PREFEITO DE DOLCINÓPOLIS FICOU CALADO EM DEPOIMENTO À PF

capa tribuna 26.02.17 corretaNo jornal A Tribuna deste final de semana, a principal manchete também destaca a operação de combate à criminalidade realizada em Jales, na quinta-feira, 23, denominada “Sinergia”. Segundo o jornal, foi uma das maiores operações conjuntas das forças de segurança da região. “Quem viu ou ouviu o helicóptero Águia 17 sobrevoando Jales desde as 04:30 da madrugada percebeu que aquela não seria uma manhã qualquer”, diz a matéria. O texto diz, ainda, que a operação buscou dar um “basta definitivo na onda de roubos que assombrou a cidade na virada do ano”.

Continuando na seara policial, o jornal destacou a prisão, pela Polícia Federal, do ex-prefeito de Dolcinópolis, José Luiz Inácio de Azevedo. Em matéria de página inteira, A Tribuna relata os detalhes da “Operação Catatau”, que prendeu José Luiz, e conta que ele ficou calado durante seu depoimento. O jornal traz, ainda, um histórico das estripulias do ex-prefeito – que incluem emissão de cheques sem fundos, contratações sem licitação, etc – durante os quatro anos de seu mandato à frente da Prefeitura de Dolcinópolis.

As visitas que o prefeito Flá Prandi fez a gabinetes de Brasília, durante a semana; o sexto caso confirmado de meningite viral em Jales; as eleições para o novo Conselho Consultivo do Instituto Municipal de Previdência; a aprovação do projeto que prevê a criação de dois cargos de juízes auxiliares no Fórum de Jales; e a decisão liminar da Justiça local, que determinou o bloqueio de imóveis da Casa da Criança, vendidos a duas pessoas físicas e revendidos a uma igreja evangélica, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, informações sobre o questionamento do vereador Tiago Abra a respeito da relação contratual do contador Zé Rodinha com a Prefeitura de Jales; na página de opinião, artigo do professor Luiz Lofego diz que a Unijales segue superando desafios, enquanto a crônica da Taísa Selis trata de questões referentes ao “politicamente correto”. No caderno social, destaque para a coluna do Douglas Zílio e para duas festas: a da Gabriela Chaves e a da Laralyne Figueiredo, ambas completando 15 anos.    

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *