A TRIBUNA: MORADOR DE JALES RECLAMA DE SUPOSTO ERRO MÉDICO NA UPA E QUER INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS

capa tribuna 30.04.17No jornal A Tribuna deste final de semana, destaque para a nomeação do ex-prefeito Pedro Callado para ocupar o cargo de procurador geral do município. A nomeação foi confirmada pelo ex-prefeito, que deu entrevista ao jornal onde conta como aconteceu o convite do prefeito Flá Prandi e os motivos que o levaram a aceitar a incumbência de chefiar a Procuradoria Geral. De seu lado, o prefeito Flá disse ao jornal que a escolha de Callado não foi política, mas apenas técnica. Segundo o prefeito, Callado poderá contribuir bastante com sua experiência e conhecimento.

Destaque, também, para o caso de um morador de Jales que foi à Justiça contra a Prefeitura para tentar receber uma indenização por danos morais em função de um suposto erro cometido por uma médica da UPA. Segundo o morador, a médica – sem pedir exames – diagnosticou uma “erisipela” em seu tornozelo quando, na verdade, ele teria uma fratura. Ainda de acordo com o morador – um comerciante – ele teria sofrido 30 dias com dores terríveis e medicamentos inadequados, além de não conseguir trabalhar por mais de um mês.

O protesto contra as reformas do governo Temer, que levou cerca de 400 pessoas às ruas de Jales; a promessa da Prefeitura que prevê a instalação de faixas elevadas de pedestres nas principais avenidas da cidade; as críticas feitas por quatro vereadores ao pedido de licença do vereador Macetão, que está se afastando da Câmara por, inicialmente, trinta dias; as investigações da Polícia Federal envolvendo um funcionário do DAEE de Jales; e a Agritec, evento promovido pela Etec Jales para desenvolvimento do agronegócio, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, os bastidores de reunião política realizada no sábado passado, quando o deputado Fausto Pinato(PP) aventou a possibilidade de termos Pedro Callado como candidato a deputado estadual em 2018. Na página de opinião, o Poletto diz que “o Brasil está em um ponto morto da história”, enquanto o Callado diz que “os municípios estão falidos”. E o santista Victor Pereira escreve sobre o papel das defesas no futebol atual. E no caderno social, destaque para a esperadíssima coluna do Douglas Zílio e para a inauguração da loja Amanda Semijoias, na Rua Dez.  

6 comentários

  • Revoltado

    Pedro calado deputado estadual que bom faz uma dobradinha com oFalso Pinato federal pois assim nos livramos dos dois. Kkkkkkkkkkk

  • BIGODAO

    FRA pensa que você não virou prefeito antes, pq este baixinho não veio de vice seu.
    Tem nomes melhores e mais confiáveis.
    Péssima escolha

  • OGX

    Penso que o prefeito vai ficar travado. Sim, muitos atos do prefeito depende de parecer jurídico. O parecer jurídico do procurador é algo subjetivo, vai de acordo com a convicção pessoal do advogado do município. Assim, ele (procurador) pode ser mais flexível e avalizar muitos atos do prefeito, como pode travar a máquina.

    Conhecendo o Dr Pedro, principalmente como foi enquanto prefeito, sinto que ele vai travar totalmente a máquina, ou seja, não vai colocar a assinatura dele para avalizar muitos atos do prefeito por medo. Vai ser aquele procurador que qualquer coisa vai querer pedir opinião de promotor, tipo pedir permissão pra tudo.

    De um lado, a chance de colocar o prefeito numa enrascada é quase zero. Por outro lado, vai travar tudo, o Flá certamente vai se estressar e pode haver uma saída do procurador.

    Procurador Geral, além de conhecimento jurídico, tem que ser político. Dr Pedro já mostrou não ser político.

    Por fim, será que o Dr Pedro, um ex juiz, renomado, vai querer receber ordens? Acostumado sempre a mandar.

    Flá, o nome para a procuradoria era outro, aliás, você tem dois bons nomes (Ricardo Junqueira e Juliano Matos). O Junqueira já é da casa teria uma certa vantagem, conhece os problemas da prefeitura.

    Pense bem

  • Mamandinho

    O ex prefeito mudinho não percebe que o povo repúdia mamadores, seus dois filhos estão mamando, ele agora também, está sem partido mas tem o espírito do Dória do Alckmin falso moralismo, aí sim tem conchavo, Por que será oque o Dr não foi candidato, daqui a pouco entra o executivo dá Philips, o cara das calcinhas e o Cardosao!!

  • COM CERTEZA...

    …CHEGA JALES DE FICA…CALADA…2019…FLA LA em BRASILIA DEP. FEDERAL PEDRO CALADO em SAO PAULO DEP ESTADUAL ou vice-versa…aqui GARÇA TERMINA O MANDATO E SE ELEGE E REELEGE AI SIM TEREMOS UMA CASA EM ORDEM CERTEZA DE UM GRANDE FUTURO EM 2028 O FLA VORTA COM O CALADO AI JALES FICA… … …”””FLALLADO”””… … …FLA PREFEITO CALLADO VICE ACABA DE ARRUMA CASA E AI DEIXA PRA COMEÇAREM BAGUNÇA TUDO DE NOVO AS NOVAS GERAÇOES QUE VIRAO NOIS NUM VAI TA +is AQUI MESMO…QUE SE DANE A FLAZENDA ILUMINADA DA ANA CRISTINA JALLES GUIMARAES QUE SO QUE INVESTIR LA NO SEU GRANDE EMPREENDIMENTO EM S.J.R.PRETO(S.P) E ESQUECE QUE AQUI UM DIA FOI SONHO DE SEU PAI GRANDE ARQUITETO EMPREENDEDOR E HOMEM DE VISAO DE FUTURO… … …OBRIGADO…DR EUPLHY JALLES…POR FUNDAR UMA CIDADE NO CERTAO DA ALTA ARARAQUARENSE E NAO FAZER O QUE OS FAZENDEIROS FAZEM HOJE SO PENSA EM COMPRA TERRAS LA NO M.T…GO…ATE NO AM… … …BRIGADUUUU… … …Fim de Papo,Moçada!… … …

  • CArlos

    Isto que é jogada, sera pago pelo municipio para defender-se caso haja alguma ação contra a antiga administraçao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *