A TRIBUNA: MP DE ESTRELA D’OESTE PEDE QUE EX-PREFEITO DE DOLCINÓPOLIS DEVOLVA R$ 540 MIL DESVIADOS DE CRECHE

No jornal A Tribuna deste final de semana, destaque para uma lei de autoria do ex-vereador Gilbertão, que proíbe os trens que passam pela cidade de buzinar durante o período noturno. A lei já tinha sido julgada inconstitucional pela Justiça local e pela 2ª Câmara de Meio Ambiente do TJ-SP, atendendo recurso da ALL, mas, na semana passada o assunto voltou a ser analisado pelo TJ-SP, só que agora pela 9ª Câmara de Direito Público, que julgou um recurso da Prefeitura contra as decisões anteriores. O resultado dessa vez foi favorável à lei do Gilbertão, que foi julgada constitucional pelos desembargadores da 9ª Câmara. Eles concluíram que o assunto é de interesse da população local e pode, portanto, ser regulamentado por lei municipal.

Destaque, igualmente, para outra decisão da Justiça que vai beneficiar diversos empresários do Distrito Industrial II. Por conta da famosa dívida com o Espólio de Euphly Jales, os imóveis permaneciam em nome dos herdeiros do fundador, mas, na semana passada, o juiz Adílson Vagner Ballotti, da 3ª Vara Cível de Jales, deferiu pedido da Prefeitura determinando que a área seja transferida para o nome da municipalidade. Com isso, a Prefeitura poderá outorgar as escrituras dos terrenos aos seus respectivos proprietários, que, de outro lado, poderão obter financiamentos oferecendo seus imóveis como garantia. Segundo o prefeito Flá Prandi, a novidade vai trazer investimentos para o Distrito e gerar emprego e renda.

A falta de educação de um cidadão que foi flagrado jogando um colchão velho em frente a placas que pediam para não jogar lixo no local; a incoerência da Prefeitura, que construiu um novo prédio para o CRAS, mas está alugando uma casa no centro da cidade para abrigar o órgão; os questionamentos do vereador João Zanetoni sobre problemas nas recém-construídas casas do conjunto “Honório Amadeu”; a nova ação do MP de Estrela D’Oeste, que está pedindo a devolução de R$ 540 mil desviados de uma creche pelo ex-prefeito José Luiz Inácio Azevedo; e o balanço do carnaval na região, que teve 31 pessoas presas em flagrante, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, a informação passada pelo secretário de Planejamento e Trânsito, Niltinho Suetugo, dando conta de que as alterações promovidas no trânsito do Jardim Pires de Andrade – as quais geraram reclamações de moradores – foram uma iniciativa da sua Secretaria. Uma moradora acusou o ex-vereador Rivelino Rodrigues, que também mora no bairro, de usar sua influência para conseguir as alterações. Niltinho explicou, no entanto, que atendeu sugestão da Polícia Militar, uma vez que estavam sendo registrados muitos acidentes no local. No caderno social, destaque para a coluna do Douglas Zílio e para o casamento dos jovens Ana Cláudia e Matheus Rossafa. O noivo é filho dos meus amigos Gled Darc e Deva Rossafa.

5 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *