A TRIBUNA: PRODUÇÃO DA DUPLA BRUNO E MARRONE EXPLICA MAL ENTENDIDO SOBRE RAPAZ AUTISTA

O jornal A Tribuna deste final de semana está destacando que o preço do etanol em Jales é o mais baixo do país e isso está causando efeitos positivos em cidades vizinhas onde os postos, questionados por consumidores,  estão baixando os preços. A pesquisa semanal da Agência Nacional do Petróleo (ANP) mostra que, no período entre 15 e 21 de abril, o preço médio do etanol em Jales era de R$ 2,370, o menor entre as 108 cidades pesquisadas em São Paulo. E a pesquisa desta semana, que será publicada na segunda-feira vai mostrar que os preços caíram mais ainda. Em alguns postos, já está abaixo de R$ 2,10.

Matéria do repórter Alexandre Ribeiro, o Carioca, destaca alerta da Secretaria Municipal de Saúde dando conta de que o vírus H1N1 pode chegar em Jales a qualquer momento. Jales ainda não registrou nenhum caso neste ano, mas a circulação do vírus pelas cidades da região está aumentando. Em Santa Fé do Sul, por exemplo, tivemos 10 casos confirmados nos últimos dias, a maioria em crianças.  Segundo Renata Rachielli, responsável pelo setor de vacinação da Secretaria de Saúde, o H1N1 ainda não aportou por aqui, mas, em compensação, já tivemos um caso de H3N2, que é um novo vírus.

A decisão do TRF-3 que aumentou a pena imposta ao médico de Jales denunciado pelo MPF em 2012; as negociações para que Fausto Pinato(PP) e Luiz Henrique Moreira(Podemos) fechem uma dobradinha para as eleições deste ano; as explicações – acompanhadas de foto de Marrone com um rapaz autista – dadas ao jornal pelo produtor da dupla Bruno e Marrone sobre o suposto não atendimento ao rapaz durante a Facip; e o saldo negativo de Jales na geração de empregos no primeiro trimestre, são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, a informação de que, depois de alguns recursos indeferidos pela Justiça, a Prefeitura suspendeu, nesta semana, o pagamento do chamado 14º salário. Na página de opinião, temos as crônicas da talentosa Taísa Selis e do blogueiro Hélio Consolaro. E no caderno social, além da esperada coluna do Douglas Zílio, o jornal traz os melhores flashes da Facip 2018 e do aniversário de 15 anos da Rafaela Colombo Rossafa.     

1 comentário

  • Anônimo

    Uma sugestão de reportagem neste simplório blog ou do Jornal. A transferência da secretaria de esportes de Jales para o local do portal (proximo ao viaduto da SP 320).

    Abaixo trecho do jornal 30/01/2018:

    O secretário Nilton Suetugo ressaltou ainda que a Prefeitura pretende complementar o Portal de Entrada com uma quadra de vôlei de areia e com a sede de parte da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo. “A iluminação da quadra já está pronta, faltando apenas colocar a areia e os dispositivos da quadra. Parte da SMECT também deve ser transferida para o Portal de Entrada da cidade. Técnicos deverão fazer o monitoramento dos exercícios dos usuários das academias. Também queremos promover alguns eventos, ao longo do ano, ligados ao Vôlei de Praia [areia]. Se não ocuparmos aquele espaço, provavelmente poderemos voltar a ter problemas com vandalismo”. Para finalizar, a Prefeitura pretende colocar banheiros e bebedouros de água à disposição da população que frequentar o espaço.

    http://atribunanaweb.com.br/noticia/portal-de-entrada-e-reformado-e-deve-receber-sede-da-secretaria-de-esportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *