A TRIBUNA: SOCIEDADE CIVIL E LIDERANÇAS POLÍTICAS TENTAM EVITAR FECHAMENTO DA RECEITA FEDERAL EM JALES

No jornal A Tribuna deste final de semana, destaque para a mobilização da sociedade civil organizada e dos políticos para tentar evitar o fechamento da agência da Receita Federal de Jales. Matéria do jornal relata que, na sexta-feira, 29, uma reunião realizada na sede do MPF de Jales, com a participação de representantes do Fórum da Cidadania e de lideranças políticas, discutiu o assunto. A reunião foi convocada pelo procurador da República, José Rubens Plates, que, procurado pelo jornal no dia anterior, mostrou-se preocupado com as consequências do fechamento da agência da Receita.

Destaque, também, para a ação que um casal de moradores do Jardim Paulista está movendo contra a Prefeitura, pleiteando uma indenização de R$ 40 mil, por danos morais e materiais. Em 2017, devidamente autorizado pela Prefeitura, o casal iniciou a construção de uma residência com financiamento da Caixa Federal, mas teve que interromper a obra depois que a municipalidade, através de um decreto, declarou o terreno do casal como de utilidade pública. Dois meses depois, o decreto foi revogado, mas, àquela altura, o estrago já estava feito.

Os questionamentos da Câmara sobre a ausência de Jales no ranking nacional de saneamento; a liminar que suspendeu o aumento dos salários dos vereadores de Jales; os últimos números da vacinação contra a gripe em Jales, que chegou a 93% do público alvo e ultrapassou a meta; os resultados do torneio de vôlei feminino realizado no domingo passado no Ginásio de Esportes e os serviços de limpeza e manutenção que a Prefeitura está realizando em diversos pontos da cidade são outros assuntos de A Tribuna.

Na coluna Enfoque, escrita por este aprendiz de blogueiro, destaque para os boatos dando conta de que, depois da Receita Federal, outros órgãos públicos poderão ser fechados em Jales. O Posto Fiscal da Fazenda Estadual, na Rua Cinco, é um dos órgãos que corre perigo. Na página dois, as opiniões dos colaboradores do jornal sobre temas atuais. E no caderno social, além da coluna do Douglas Zílio – um dos espaços mais disputados do jornal – destaque também para a posse dos novos dirigentes da Loja Maçonica “Marechal Rondon”.

10 comentários

  • Eu precisei da Receite Federal de Jales uma só vez,fiquei pasmo com a rapidez e eficiência do serviço.

  • Grobo

    Fecha tudo logo nessa vila Jales…
    E a novela do aeroporto e estádio acabou?
    E a faculdade de direito que ia para Jales?
    Só mentiras esses políticos de Jales.
    Fecha tudo…

  • O troco do aluguel

    Parece que um dos motivos que a receita federal vai sair de Jales é porque a prefeitura não paga mais o caro aluguel do prédio da receita.
    É uma vergonha, a prefeitura pagar o aluguel

  • Antonio Pinto

    O TROCO DO ALUGUEL ( 2 )——-és um Asno mesmo.

  • Ex político Jalesense

    Finada JALES.

    De Centro de Região a VILA JALES.

    Saudades dos políticos que já passaram por aqui. JALES tinha força e representatividade.

    Hoje quem nos representam são meia dúzia de aspirantes!

    Cidade que sempre exalta os forasteiros e degrine seus filhos.

    A principal virtude do ser humano e a gratidão e isso aqui nunca teve.

    Quanto ao fechamento…. só ir até PEREIRA BARRETO!kkkkkkkkk

  • Antonio Pinto

    O TROCO DO ALUGUEL ( 3 ) seu babaca pergunte para sua genitora se é mole ou duro? E como ela gosta ?Pois
    seu pai aceita duro e gelado e com gosto de cervela, pois ele derrama depois mama a vontade igual ao filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *