ACIJ PARTICIPA DE REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PARA REIVINDICAR MAIS POLICIAIS PARA JALES

A notícia é da assessoria de imprensa da Associação Comercial:

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Jales, Leandro Rocca Lima, foi um dos integrantes da comitivajalesenses que participou, na última terça-feira, de uma reunião com o secretário de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho para reivindicar mais policiais civis para Jales.

Além do presidente da ACIJ, o encontro teve a presença do prefeito Flávio Prandi Franco (DEM), vereador João ValerianoZanetone (PSB), representando o Legislativo, coordenador do Fórum da Cidadania, Carlos Alberto Brito Neto eRoberto Vieira Lima, presidente do Conselho Municipal de Segurança. A comitiva foi acompanhada pelo deputado estadual Luiz Carlos Gondimque agendou a audiência 

Foi uma reunião produtiva onde os jalesenses puderam apresentar os números preocupantes sobre a deficiência nos quadros da Polícia Civil que como afirmou Leandro só se agravou, desde o primeiro encontro, em julho do ano passado, quando uma comitiva composta por 18 prefeitos da região levou a mesma reivindicação ao secretário. 

O coordenador do Fórum da Cidadania destacou que desde aquela audiência, segundo informação do delegado seccional Charles Wiston de Oliveira, ocorreram 36 aposentadorias e uma demissão e cinco policiais civis só estão aguardando a publicação da aposentadoria, sendo que outros 59 servidores já estão aptos a requereram suas aposentadorias.

Dos 22 municípios que compõem a seccional, nove estão sem investigadores, outros três estão deficitários, sete não têm escrivães e seis encontram-se com seus quadros em situação precária. Isso sem contar que 13 não contam com delegados. 

Carlos Alberto explicou que na reunião foi possível apresentar ao secretário essa situação para que ele se sensibilize e possa atender nem que seja o mínimo possível da reivindicação dos jalesenses. Ele ficou de avaliar para ver o que pode ser feito até o final do ano.

4 comentários

  • Mais um pedido

    O prefeito vai a São Paulo pedir mais policiais junto com entidades que nada representam para o secretário.
    Como ACIJ, fórum da Cidadania, conselho Municipal e o Vereador. Na realidade só deputado significa alguma coisa para o secretário.
    Este fim de governo não vai fazer mais nada pois não pode contratar mais policiais.
    Além disso o Governador França está em campanha eleitoral
    O resultado disso é uma foto no jornal. Pedido feito,!
    Nada acontecerá, só o ano que vem.

  • Pra que mais policial em Jales? Pra prender noia e a lei soltar? O Postiço não tem mais o que fazer? Vai perguntar pra Érica se ela sabe quem não dedou ela. Quem sabe ela se abriria com ele. Afinal os dois estão no mesmo barco.

  • Safadão

    Acha?, pra que mais policiais?, para desfilar de viatura no centro da Cidade?, precisamos de policiais sim, mas nos bairros cheios de nóias, só que por lá os policiais não vão porque as ruas tem mais buracos doque nóias kkkkkk

  • PIPAS

    Na última quarta feira na cidade de Araçatuba aconteceram mais TRÊS acidentes, com PIPAS (uma jovem teve 15 pontos no queixo, um senhor quase teve a traquéia cortada e uma senhora grávida se ralou toda) graças a Deus nunhuma vítima fatal.
    Aqui essa atividade corre solta, sem que nenhuma providência seje tomada por qualquer autoridade, inclusive eu particularmente dei entrada junto ao Ministério Público, solicitando das autoridades competentes alguma providência quanto a esta situação, vamos esperar acontecer algum acidente com vítima fatal, para se depois tomar as providências ?.
    Na cidade de Birigui não existe essa atividade por lá, visto os vários acidentes ocorridos, inclusive fatais.
    Solicitação esta, fiz junto ao Sr. Dr. Horival, Promotor Público de Jales, até o momento estou no aguardo, se preciso for pessoalmente com esta competente autoridade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *