CALLADO E UNIVERSITÁRIOS VOLTAM A SE REUNIR NESTA SEGUNDA-FEIRA

DSC00195

O prefeito Pedro Callado e parte dos 700 estudantes universitários que viajam para faculdades da região – Fernandópolis, Araçatuba, Santa Fé do Sul e Votuporanga – em ônibus da Prefeitura, terão um novo encontro nesta segunda-feira.

A reunião está marcada para as 18:00 horas, na Câmara Municipal. Na reunião anterior, realizada na quinta-feira, 25, tivemos muito falatório e quase nenhuma definição.

O que já está definido é que a Prefeitura não vai mais disponibilizar seus ônibus para o transporte dos universitários. A decisão, segundo Callado, é consequência de orientações do Tribunal de Contas e do Ministério Público.

27 comentários

  • Ninguém

    Bem falado, “disponibilizar os ônibus”. Só quem viaja/viajou sabe das condições extremamente PRECÁRIAS desses ônibus, só quem já passou por isso sabe o que é chegar em casa 2 horas da manhã porque o ônibus quebrou na rodovia no meio do nada, onde nem pegava celular. Agora, além dessa nossa perfeita cidade (centro de região até) não ter 80% dos cursos que todo mundo que viaja faz, e apesar de todos os perrengues que passamos 5 dias por semana pra conseguir um diploma e encarar a vida de frente, me vem esse TC e MP questionar que gasta muito com “manutenção” dos referidos transportes públicos e que é melhor retirá-los. Meus amigos, depois consultem o custo de um ônibus fretado para realizar o mesmo trajeto, é absurdamente caro. A prefeitura apenas cede o ÔNIBUS, o diesel e até troca de óleo somos nós que pagamos. Quanto à manutenção em oficinas, o problema não é APENAS nosso, pois os mesmo ônibus (a maioria deles) são utilizados para os estudantes da zona rural na parte da manhã e tarde. Agora, deixo essa pergunta: será que somos os vilões? Se querem cortar gastos para TENTAR arrumar a “casa” que foi deixada à mingua pela administração cassada/passada, será mesmo que temos que ser tão prejudicados assim? Nosso atual prefeito é um juiz aposentado e sabe muito bem o peso de uma faculdade. Acho que estamos pagando pelo erro de outras pessoas, só espero que, de fato, essa reunião de hoje resolva alguma coisa. NÓS NÃO MERECEMOS SER PREJUDICADOS PELO ERRO DE ADMINISTRAÇÕES PASSADAS!

    • Anônimo

      Administrações tão erradas que nunca cogitaram retirar os ônibus dos estudantes que estudam fora. Administração certa é essa então, que quer deixar nossos esforçados estudantes na mão. A arrecadação não aumentou? Então estão querendo mesmo é agraciar a Unijales, sob os aplausos daqueles que prestigiam a ignorância.

  • Turista

    Também quero viajar de graça. Vou deixar a minha caminhonete de luxo estacionada no jardim da praça e pegar uma carona nos onibus escolares da prefeitura.

  • Anônimo

    Prefeitura está quebrada, não tem dinheiro nem para tapar buraco de rua e fornece transporte de graça até para gente rica. É o fim da picada.

  • Anônimo

    E uma palhaçada este prefeito acha que e juiz ainda. Ano que vem tem eleição. E o tal do abra tava se achando, to te esperando aqui em casa pra vc pedi voto. Vem vem

  • Anonima

    Estes onibusnaõa são de graça não seus desinformados, frustrados vai estudar e si informar masi esta vila tem que acabar mesmo, tem todos que mudar este prefeito.

  • Tragam uma universidade

    Esse problema da ausencia de uma universidade com bons cursos passa longe do fornecimento de onibus pela prefeitura.
    A classe politica precisa se mobilizar para trazer uma universidade para Jales e, mesmo particular, pois federal ou estadual seria uma utopia politica
    Os cursos da faculdade do Soler ja’ estao obsoletos e fora do mercado

  • Anônimo

    Vamos fazer uma câmara técnica para conversar sobre este assunto, assim o Claudir vai ficar com moral.

  • Ninguém

    Só pra deixar claro aqui que quem fez a “denúncia” no MP viaja DE GRAÇA!!!!! P A L H A Ç A D A!

  • Dr. Pedro GoGó

    Os Estudantes pagam o onibus, quem cede onibus de graça são outras prefeituras da região e outros estados, Isso é uma coisa que nem teria que ser discutida, até porque deve ter cunho politico nisso, não duvido nada que deve ter a influência de várias intituições de Jales com dedo metido nisso com a intenção de fortalecer os seus quadros de alunos, pois se for vão perder seu tempo, quem tá saindo pra fora é porque não quer fazer cursos aqui, ora Bolas aqui não Existe um local correto e grande para as instituições e a nossa cidade Universitária, alguém nesta história só pode ta de Brinks.

    A intenção é pressionar alunos pra que estudem em Jales, ninguém vai falar que é isso, mas não deixa de ser uma verdade verdadeira.

    700 kkkk, quem é que tá de brinks também nisso tem é muito mais alunos que isso e já no próximo ano as instituições teram menos alunos estudando na cidade do que antes, ou seja, a cota que alunos que vai estudar fora sera maior e a um médio prazo será somado de todas as intituições.

    Talves o que poucos saibam e muitos não é a quantidade de alunos que prestam vestibulares em qualquer outra cidade além de Jales chegam a parametros de 20 e 30 vezes mais,.

    E por isso essa seria uma primeira medida de controle de evasão de alunos pra fora de Jales, uma outra tática após isso seria o trabalho de marketing que as intituições vem fazendo em divulgação. Vale ressaltar em conta que também não sabem todas as intituições tecnicas e superiores da cidade já começam a enfrentar uma evasão de alunos…. Acho que tomaram decisões erradas, não é ditando regras assim que vão fazer muitos mudarem de opinião, é preciso realizar investimentos e trazer cursos em grande quantidade e procurar maneiras de fazer a diferença….chega ser hilário esse nosso pessoalzinho de Jales.

    Boa parte dos alunos que fazem as intituições funcionarem são uma grande maioria que vem de fora da cidade e muitas e pela falta de investimentos perderam para instituições que fizeram investimentos e perderam cursos, além de Jales, também é cada vez maior o numero de alunos que estudam Em Santa Fé do Sul, Fernandópois, votuporanga, Araçatuba, São José do Preto, Auriflama, FAMA ( Iturama), Ilha Solteira, e as Faculdades Publicas de Mato Grosso como Três lagos, Paranaiba, a criação da etec de Santa Fé do Sul…. Por isso digo não é como medidas radicais que se conserta algo que vem dando errado a muito tempo, as outras cidade já se tocaram disso, e Jales. é por isso que também a uma grande evasão de alunos de outras cidades menores para instituições de qualidade

  • Anônimo

    Engraçado viajei durante cinco anos, nunca tive ajuda do poder público… agora querem parar o mundo por causa desses estudantes. Acho que a cidade tem outras prioridades. Arrumem ônibus na iniciativa privada e paguem, pronto, bem simples…

    • Fulano

      Ô ignorância, vcs devem achar que a prefeitura fornece onibus todo pronto e lindo ne? Meu amigo, se infooooooorme antes de falar besteira. Tirando um, são todos podres de velhos, caindo aos pedaços, chove mais DENTRO do onibus do que fora e NÓS ESTUDANTES QUE PAGAMOS O ÓLEO DIESEL, A TROCA DE ÓLEO DE MOTOR, FILTRO, E EVENTUAIS DANOS CAUSADOS DURANTE A VIAGEM, pare de ser IGNORANTE e procure informações concretas antes de falar.

  • José

    Se isso é uma medida pra “segurar” alunos ou conter a evasão eu não sei.. mas o dia que Jales tiver uma faculdade decente quem sabe as coisas não mudam.. Vou fazer direito aonde aqui nessa cidade? na casa do prefeito? é ÓBVIO que preferíamos não viajar 240km por dia e fazer uma faculdade em nossa cidade, foi o que eu disse, só quem passa/já passou pra saber o que é essa rotina extremamente cansativa. Então, se a jogada é política, por favor sejam mais espertos e não cometam essa INJUSTIÇA de retirar esses ônibus velhos caindo os pedaços, que parece que é um sacrifício de nos ceder os mesmos do jeito que falam por ai. Mas é sempre assim, uma parcela da população que não tem nada a ver com a INCOMPETÊNCIA dessas administrações paga por uma coisa ridícula como essa, só porque não podemos fazer nada, pois se tirar os ônibus as pessoas ou mudarão para a cidade sede da faculdade ou transferirão e irão de carro, arcando com os custos. É completamente absurdo tudo isso que estão fazendo, como se fossem veículos novíssimos….

  • pedro callado ta muito devagar

    com a perda da faculdade federal para fernandopolis que o pedro callado nao mostrou muito interesse de ir atras, vai ficar ada vez mais dificl manter estudantes em jales

  • DEBY & LOID

    Universitários não se trata que o problema foi a administração passada, presente ou futura o problema é que ônibus escolar é para o ensino fundamental ou médio. Resumindo que faz curso superior tem que arcar com os custos da para entender ou vocês tem que volta pro ensino fundamental rsrsrsrsrsrs

  • Anônimo

    Pedrinho do camarote agenda uma reunião com o deputado Federal Fausto Pinato (ta difícil ser deputado Federal) para arrumar esta questão, lá em Fernandópolis ele arrumou ônibus para a exposição.

  • O espírito do finado Euphy está abaixando nessa cidade, a arrecadação aumenta do nada ,os ônibus saem de linha, a rodela da nice some do meio da avenida: ah isso aqui tá muito bom, isso aqui tá bom demais,pois quem tá dentro não sai ,quem tá fora quer entrar kkkkkkk

  • Marcia

    ninguem de nós estudantes tivemos coragem de apontar o “tal vereador” que instigou os alunos da manha de Fernadópolis a procurar os mesmos direitos que o nosso do noturno na promotoria e abrir inquérito civil. O tiro saiu errado, fomos todos prejudicados. E agora.. a culpa é de quem??? ham??? de quem?? Agora correr atrás do prejuizo.

  • Marcia

    ninguem de nós estudantes tivemos coragem de apontar o “tal vereador” que instigou os alunos da manhã de Fernadópolis a procurar os mesmos direitos que o nosso do noturno na Promotoria e abrir Inquérito Civil. O tiro saiu errado, fomos todos prejudicados. E agora.. a culpa é de quem??? ham??? de quem?? ?

    • E difícil ser Deputado Federal ( by Fausto Pinato) e Difícil ser Vereador (Claudir 20 Anos no oficio) e Difícil ser assessor deputado Federal filho de Juiz aposentado prefeito ( By Pedrinho Chupaaaaaa do Camarote)

      ???????????? Quem será que fez isso Marcia, por favor faça um favor coloque mesmo que anonimamente o nome deste ser para nos lembrarmos dele nesta eleição que se aproxima. Por favor ! Cardosinho vc sabe de algo para nos comentarmos aqui.
      Será que você poderia fazer uma matéria mais detalhada deste pedido do Ministério público para a prefeitura do Dr Pedro Gogo?

    • Anonimo

      Vereador que faz maracutaia em sorteios da câmara.

  • Anônimo

    Me falaram lá no botequim do Tarzan que foi o Vereador Rosalino. Será que é verdade? Alguém pode confirmar? O vereador poderia emitir uma nota eu fui eleitor dele? Será que é verdade ?

  • anonomo

    bingoooooooooo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *