CARTÓRIO ELEITORAL DE JALES ESTARÁ DE PLANTÃO NESSE SÁBADO PARA ELEITORES INTERESSADOS EM FAZER A BIOMETRIA

Os jovens da foto – a Liliane Lemes dos Santos e o Algenir Francisco Bueno Marques – são os chefes, respectivamente, da 152ª Zona Eleitoral (Jales) e da 427ª Zona Eleitoral (Urânia).

As duas zonas eleitorais funcionam no Cartório Eleitoral de Jales, sendo que a 152ª ZE reúne os municípios de Jales, Dirce Reis e Pontalinda, enquanto a 427ª ZE é integrada por Aspásia, Mesópolis, Paranapuã, Santa Albertina, Santa Salete e Urânia.

O cartaz aí do lado cita apenas as três cidades da 152ª ZE, mas os eleitores de todos os nove municípios, que ainda não regularizaram o título eleitoral, poderão fazer o recadastramento biométrico neste sábado, 21, quando a Liliane e o Algenir, bem como suas respectivas equipes, estarão de plantão – das 08 às 13 horas – para atender os interessados em fazer a biometria.

O plantão funcionará no Cartório Eleitoral de Jales e nas unidades do Ganha Tempo de Jales e de Urânia, que também atenderão das 08 às 13 horas.

Até a semana passada, cerca de 73% dos eleitores de Jales e de Santa Albertina já tinham realizado o recadastramento biométrico. Nos demais sete municípios, esse percentual já passava dos 80%. Em Paranapuã, o município mais adiantado, a biometria já tinha sido providenciada por quase 90% dos eleitores.

Sempre é bom lembrar que os eleitores que não fizerem o recadastramento biométrico não poderão votar nas eleições de 2020. Além disso, terão o título cancelado e não poderão obter passaporte ou CPF. Ficarão, também, impedidos de tomar posse, caso sejam aprovados em algum concurso público.

As datas finais para realização da biometria são diferentes em cada zona eleitoral. Na 152ª ZE, com eleitores de Jales, Dirce Reis e Pontalinda, a biometria poderá ser feita até o dia 19 de dezembro. Já na 427ª ZE, os eleitores de Urânia, Aspásia, Mesópolis, Paranapuã, Santa Albertina e Santa Salete terão apenas até o dia 31 de outubro para fazer a biometria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *