CASAL DE EMPREENDEDORES DE JALES SE DESTACA NO MERCADO DE PROCESSAMENTO DE EMBUTIDOS E DEFUMADOS

A notícia da assessoria de imprensa do Sindicato Rural de Jales, sobre o casal da foto acima, é interessante. Abaixo, apenas um resumo da história que, certamente, estará nos jornais locais, no final de semana:

Coragem e perseverança. Assim se resume a história de sucesso do casal Adir Buch Simão e Roselídia Berceline Simão.

O casal de empreendedores por natureza, ou melhor, por persistência, trabalha há 4 anos no Comboio de Jales vendendo principalmente carne suína defumada e embutida. Especialistas no ramo, os dois começaram juntos no próprio negócio em 2008, a partir do curso de Processamento Artesanal de Carne Suína, oferecido gratuitamente pela FAESP/SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), através do Sindicato Rural de Jales.

De lá para cá, devido a problemas de saúde, Adir decidiu mudar de profissão, depois de trabalhar por 18 anos como serralheiro industrial de frigorífico. A iniciativa aliada à busca por um sonho antigo, o motivou a buscar outra atividade, para isso, ele completou os estudos com os cursos de Processamento Artesanal da Carne de Frango, Processamento Artesanal de Ovinos, de Peixe, entre tantos outros oferecidos pelo Sindicato Rural.

 “Apesar de ter boas condições financeiras, eu não tinha qualidade de vida, estava sempre longe da minha família e hoje, além de ter meu próprio negócio, ainda estou perto de todos que amo e isso não tem preço”, disse Adir.

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *