CERCA DE 200 MESÁRIOS CONVOCADOS PARA ELEIÇÕES AINDA NÃO PROCURARAM CARTÓRIO

DSC00759

Dos 1.125 mesários convocados – via Correios – para trabalhar nas eleições 2014, em nossa Comarca, cerca de 200 ainda não procuraram o Cartório Eleitoral de Jales para confirmar o interesse em trabalhar ou para pedir dispensa.

Por isso mesmo, João Edson Rubelo e Wagner Julião, que trabalham no Cartório Eleitoral, estão convidando aquelas pessoas que, costumeiramente, trabalham em eleições, para comparecerem ao órgão, mesmo que não tenham recebido a convocação.

Os dez municípios vinculados ao Cartório Eleitoral de Jales possuem 197 seções de votação e 28 locais de justificativas, sendo que, em cada um desses pontos, trabalharão 05 mesários.  

João Edson e Wagner explicaram, ainda, que o Cartório está atendendo em horário especial, até às 19:00 horas, e o contato pode ser feito através dos telefones 3632-6861 ou 3621-4565.

Quem não foi convocado, mas tem interesse em trabalhar, também deve procurar o Cartório. João Edson falou sobre um caso curioso aqui de Jales: um senhor de 85 anos de idade compareceu ao Cartório, na semana passada, para cadastrar-se como voluntário. 

Além do auxílio alimentação (R$ 25,00), por dia de trabalho, os mesários terão direito à folga em dobro, seja no serviço público ou particular. O trabalho como mesário serve como critério para desempate em alguns concursos públicos, inclusive o da própria Justiça Eleitoral.

E, para quem é estudante universitário, ele serve como atividade extra-curricular exigida em cursos de graduação. “Além disso, trata-se de um ato de cidadania e de responsabilidade social”, lembraram Wagner e João Edson.

4 comentários

  • Anônimo

    E se fui convocado e nao aparecer lá no cartório ou ate Mesmo no dia da votação?

  • ESSE GOVERNO INCRÉDULO, NEM PARA DAR UM DIA PARA A VOTAÇÃO TEM QUE SACRIFICAR O DOMINGO, ÁS VEZES NUMA FILA AO SOL, VOTAR PARA SER ENGANADO E ROUBADO POSTERIORMENTE PELO CAMARADA QUE LEVOU SEU VOTO E ENRIQUECE ÁS CUSTAS DO DINHEIRO PÚBLICO, É OU NÃO É UM “”COMUNISMO DISFARÇADO”” PENSO ASSIM……….

  • Junior S.

    Se não se apresentar, a multa fica em no máximo R$ 20,00.
    Agora caso se apresente, e falte a multa pode chegar até 1 (um) salário mínimo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *