CINECLUBE: NESSA SEGUNDA-FEIRA TEM ‘ROMA, CIDADE ABERTA’ NA TELA DO CINE JALES. A ENTRADA É GRATUITA

roma

O professor Antônio Rodrigues Belon está convidando os apreciadores dos bons filmes para mais uma sessão de cinema promovida pelo Cine Jales e o Centro Cultural “Ponto de Partida”, marcada para essa segunda-feira, 30, às 20:00 horas.

Como se pode observar no cartaz acima, o filme da vez é “Roma, Cidade Aberta”, que concorreu ao Oscar de “Melhor Roteiro”. Conta o drama de um líder da Resistência que é procurado pelos nazistas e se refugia no apartamento de sua amante, sem saber que está cometendo um erro. Rosselini usou verdadeiros soldados nazistas, como extras, na intenção de dar às cenas um efeito mais realista.

O Cine Jales – Avenida Francisco Jalles, 2991, em Jales – e o Centro Cultural “Ponto de Partida”, apresentam, no dia 30 de novembro, segunda-feira, às vinte horas, uma nova atração.

“Roma, cidade aberta” é um filme italiano e alemão, de 1945, um drama de guerra dirigido por Roberto Rosselini. Precursor do neorrealismo do cinema italiano, tornando o diretor e a atriz Anna Magnani os ícones da nova tendência.

Com locações reais e atores amadores, “Roma, Cidade Aberta” foi considerado um dos maiores filmes da história do cinema pela crítica mundial.

As atividades do cineclube destinam-se ao público em geral, sem a cobrança de ingressos. Gratuitamente.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *