CLÁUDIO ALVARENGA MINISTROU PALESTRA EM JALES SOBRE AUTONOMIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Na noite de quarta-feira (28/08), a cidade de Jales sediou a palestra “Reflexões sobre a autonomia do Ministério Público”, ministrada por Cláudio Ferraz de Alvarenga, Ex-Procurador-Geral de Justiça do MPSP.

Cerca de 40 pessoas, entre membros, servidores e estagiários da instituição, compareceram ao Salão do Júri do Fórum da Comarca, local do evento.

O Diretor da Escola Superior do Ministério Público, Antonio Carlos da Ponte, fez a abertura do encontro agradecendo aos colegas da região pela presença e pelo apoio na organização da palestra. Ele também lembrou que Cláudio Alvarenga, na época Procurador-Geral de Justiça do MPSP, foi quem lhe deu posse quando ingressou na instituição.

Outro que também tomou posse no MP quando Alvarenga era o Procurador-Geral, é o promotor Wellington Luiz Villar, de Jales. Por sinal, Wellington saudou Alvarenga lembrando que foi ele quem o ajudou a escolher Jales. “Eu tinha duas cidades para escolher – Jales e Presidente Venceslau – e o doutor Alvarenga me aconselhou a vir para cá. Foi uma boa escolha, pois Jales me recebeu bem e por isso estou aqui até hoje”, disse Wellington.

Alvarenga foi acolhido calorosamente pelos promotores de justiça da região e, em sua fala, disse que espera ter lançado algumas sementes para reflexões dos colegas acerca do futuro do Ministério Público.

Além de ter ocupado o cargo de Procurador-Geral de Justiça, Cláudio Alvarenga também foi Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Presidente da Associação Paulista do Ministério Público e Secretário de Estado de Governo entre os anos de 1990 e 1993.

Dentre os membros presentes estavam os Promotores de Justiça Coordenadores do 11º Núcleo Regional da ESMP (Fernandópolis), Eduardo Martins Boiati, João Santa Terra Júnior e a Promotora de Justiça Assessora da ESMP Maria Alzira de Almeida Alvarenga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *