DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

O jornal Folha Noroeste deste sábado está destacando a festa que a Associação Comercial e Industrial de Jales – ACIJ – realizou na noite de quarta-feira, 11, no centro da cidade, para comemorar o Dia da Criança. Trata-se da segunda edição da festa e, segundo o jornal, as ruas centro ficaram totalmente tomadas pela garotada e por consumidores do comércio, que permaneceu aberto até as 22 horas. De acordo com a secretária executiva da ACIJ, Maria Perpétua Osório, a Pê, o evento mostrou que o comércio de Jales – na contramão da crise econômica que o país atravessa – está se revigorando, inclusive com a inauguração de algumas lojas.

Destaque, também, para a operação que a Polícia Civil de Jales realizou em Uberlândia(MG) – com o apoio da polícia mineira – que resultou na prisão de um homem de 29 anos, sob suspeita de ser o receptador de uma quadrilha especializada em furto de lojas de grife no interior de São Paulo e Minas Gerais. A prisão ocorreu na terça-feira, 10, e, segundo a polícia, o grupo furtava também lojas de máquinas e ferramentas para conseguir os equipamentos utilizados na invasão das lojas de roupas. Na casa do suspeito, foram encontradas sacolas com roupas, calçados, bicicletas e uma máquina de solda, todos sem comprovação de origem.

Na coluna FolhaGeral, o infatigável editor-chefe Roberto Carvalho destaca análise do marqueteiro Cristovão Pinheiro – quem? – sobre as possibilidades de uma eventual candidatura presidenciável do deputado Jair Bolsonaro. O colunista comenta, também, a decisão que os vereadores deverão tomar daqui a algum tempo, quando terão que votar o parecer desfavorável do TCE para as contas do ex-prefeito Pedro Callado, de 2015. A decisão do TCE sobre as contas de Callado é de agosto, mas o relatório que acompanha o parecer desfavorável só foi publicado na sexta-feira da semana passada, 06 de outubro.   

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *