DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

Na edição digital do jornal Folha Noroeste deste sábado, o principal destaque é a entrega, pelo Banco do Brasil, de um cheque simbólico no valor de R$ 40 mil para os representantes do projeto Corpo e Mente em Movimento, mantido pela SACRA, entidade ligada à Igreja Católica. Segundo a coordenadora do Corpo e Mente, a pedagoga Elizangela Antunes, confirmou que o dinheiro será utilizado no desenvolvimento de atividades de karatê para as crianças carentes atendidas pelo projeto. A sede do Corpo e Mente em Movimento fica no bairro São Judas Tadeu, mas o projeto atende crianças de vários bairros da cidade.

O outro principal destaque do jornal também está ligado à criançada. Trata-se da mobilização realizada em Jales para alertar a sociedade sobre o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes, um tipo de crime que vem aumentando no país. Em Jales, foram registrados sete casos de estupro de vulnerável – que inclui crianças – entre janeiro e abril de 2018, quase o dobro dos casos registrados no mesmo período de 2017. Mais de 1.000 pessoas participaram de uma passeata que percorreu as principais ruas e avenidas de Jales chamando a atenção para o problema.

Na coluna FolhaGeral, o asmático redator-chefe Roberto Carvalho informa que o vereador Tiago Abra estaria sendo sondado pelo tucanato para ingressar no PSDB. O vereador – que já passou pelo PSB e pelo Solidariedade e, atualmente, veste a camisa do PP – teria a garantia dos tucanos de que ele seria o candidato a prefeito, pelo partido, nas eleições de 2020. O colunista comenta, também, os boatos de que o vereador Bismark Kuwakino(PSDB) estaria propenso a tirar uma licença, a fim de permitir que o suplente Carlos Roberto Cardoso da Silva, o Cardosão, assuma a cadeira e ganhe um pouco de visibilidade.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *