DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

A edição digital do jornal Folha Noroeste deste sábado traz como principal destaque a pesquisa RealTime Big Data para o governo do Estado de São Paulo. A pesquisa divulgada ontem, sexta-feira, mostra pela primeira vez os candidatos João Doria(PSDB) e Márcio França(PSB) empatados com 50% dos votos válidos para cada um. Na comparação com o levantamento anterior do mesmo instituto, Dória caiu de 53% para 50%, enquanto França subiu de 47% para 50%. No quesito rejeição, Dória tem 40% e França 27%. Encomendado pela RecordTV, o levantamento ouviu 3.000 eleitores paulistas no dia 25 de outubro, tem margem de erro de 2 pontos percentuais.

Destaque, também, para o vereador Chico do Cartório(MDB) que, na última sessão da Câmara, questionou o prefeito Flá Prandi(DEM) sobre quais providências foram tomadas pelo Executivo para cumprir a Lei 4.792/2018 estabelecendo que profissionais da rede de ensino infantil e fundamental tenham treinamento em primeiros socorros. A Lei “Lucas Begalli Zamora”, aprovada em junho deste ano, tem como objetivo treinar funcionários e professores, de escolas públicas e particulares, para a prevenção de acidentes e atendimento de primeiros socorros. Lucas, de 10 anos, morreu ao se engasgar enquanto comia um cachorro- quente durante um passeio escolar, em setembro do ano passado.

Na coluna FolhaGeral, o intrépido redator-chefe Roberto Carvalho comenta que “Jales e região deverão contar com pelo menos três deputados federais para defender seus interesses: Baleia Rossi (MDB) 913 votos, apoiado pelo vice-prefeito Garça; Fausto Pinato (PP) 1.960 votos, e também Geninho Zuliani (DEM) 1226 votos, este apoiado pelo prefeito Flá Prandi”. Segundo o Roberto, a cidade deverá contar, também, com o apoio do deputado federal eleito Luiz Flávio Gomes(PSB) – 690 votos em Jales – que fez dobradinha com o candidato a deputado estadual por Jales, Delegado Sakashita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *