DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, a principal manchete destaca a iniciativa do vereador Luiz Henrique Viotto, o Macetão (PP), que esteve na sede da AVCC, para uma reunião com dirigentes da entidade, quando entregou cópia de uma lei de sua autoria. A lei de Macetão isenta os contribuintes com câncer do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Segundo a lei, a isenção será concedida para um único imóvel de propriedade do contribuinte ou do qual ele seja responsável. Os contribuintes com câncer que tiverem interesse na isenção do IPTU deverão informar à Prefeitura, através de requerimento, que irá verificar se o requerente tem direito ao benefício.

Destaque, igualmente, para iniciativa do deputado estadual Tenente Coimbra(PSL), que está propondo a criação de uma CPI para apurar denúncias contra Organizações Não Governamentais (ONGs) que tenham como finalidade a proteção animal. O documento foi protocolado semana passada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). No requerimento, Coimbra pede que a Comissão seja composta por nove deputados para que, no prazo de 120 dias, possa dar uma resposta à população e aos que exercem um trabalho sério em prol da causa animal. Segundo o deputado, durante uma CPI sobre a Venda de Animais, que ocorreu na Alesp no segundo semestre de 2019, foram apresentadas diversas denúncias contra algumas organizações.

Na coluna FolhaGeral, o fagueiro redator-chefe Roberto Carvalho comenta os rumores dos bastidores políticos dando conta de que “começa a se confirmar a tese de que Luís Henrique Moreira(PSDB) poderá ser o candidato a vice-prefeito na chapa de Flávio Prandi(DEM), que disputará a reeleição”. Segundo o colunista, essa possibilidade já estaria sendo seriamente analisada por tucanos de alta plumagem. Roberto comenta também que os partidos que não se reforçarem irão passar vergonha na eleição para a Câmara neste ano. Ele lembra que, no pleito de 2016, apenas quatro – PSB, DEM, PPS e PSDB – dos 14 partidos que participaram do certame alcançaram o Quociente Eleitoral.

3 comentários

  • Fernando

    Um abraço seu Roberto e foco sempre no sucesso um abraço pro Léo também

  • Se for pra vice não tem meu voto

    Para mim se LH sair como vice de Flá ja perdeu meu voto, pois ele foi em uma radio da cidade e lançou a sua candidatura majoritária para Prefeito e agora quer fazer o jogo politico que ele tanto foi contra, caso seja verdade a noticia dada no Jornam Folha Noroeste.

  • Junqueira da BETO CALÇADOS

    Eu nao votei no Fla. Anulei meu voto. Mas c esse lhbor for candidato voto no Fla. Não da pra areditar num cara que veio de …… sei lá de onde ….. querer ser nosso prefeito…..votaria até no especiato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *