DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, o principal destaque é a performance da Educação Municipal de Jales que, segundo dados divulgados pelo Ideb na terça-feira, 15, é a melhor do estado de São Paulo, entre as cidades com mais de 45 mil habitantes. De acordo com a matéria, a nota obtida por Jales no Ideb 2019 foi 7,6, superando a média do estado (6,5) e a brasileira (5,7). A nota superou, também, a meta estabelecida pelo MEC para Jales no Ideb 2019, que era de 7,2, e, melhor ainda, superou até a meta estabelecida para 2021, que é de 7,4. “Ficamos muito felizes, pois isso prova que a Educação de Jales é mesmo uma das melhores do Brasil”, ressaltou a secretária municipal de Educação, Lourdes Marcondes Rezende.

O jornal está informando, também, que o MDB de Jales oficializou na noite de terça-feira, 15, por meio da convenção partidária, os nomes dos 12 candidatos à Câmara Municipal. Foram indicados para concorrer ao Legislativo os seguintes candidatos: professor Joâo Batista, Carlos Alberto Alfo Soares (Carlinhos JK), Edy Vermelho, Xuxa Cabeleireiro, Luiz Carlos Gonzaga (Luiz do Bazar), arquiteto Adriano Lourenço, Gilberto Cassuchi, enfermeira Carol Amador, professora Célia Rodriguez, Rita de Cássia Avalos, Maria de Fátima Neves e a ex-radialista Sonia Santos.

E na coluna FolhaGeral, o indigesto redator-chefe Roberto Carvalho – um antigo “manda-brasa” de carteirinha – também fala do MDB local. Ele comenta a defecção dos dois atuais vereadores do partido – Chico do Cartório e Tiago Abra – que resolveram não concorrer a mais um mandato neste ano, fato que, na opinião do colunista, debilita o MDB nas eleições de novembro. Roberto se pergunta, ao final, se Chico (699 votos em 2016) e Abra (647 votos) tiveram o mesmo motivo para abandonar o barco. O colunista dedicou, ainda, algumas linhas à coligação do tucano Luís Henrique Moreira, que, segundo ele, é bastante ampla. Roberto conclui, dizendo que “as coligações não garantem, mas aumentam a chance de vitória”.

1 comentário

  • JÁ DEU.....

    PORQUE SERÁ QUE O SENHOR MÁRCIO ARJOL, HOJE, PREFEITO DA CIDADE DE URÂNIA IRA PARA A REELEIÇÃO ?.
    PORQUE SABE DE UM TRABALHO HONESTO, DIGNO DE PEDIR NOVAMENTE O VOTO A POPULAÇÃO DE URÂNIA.
    PORQUE O NOSSO PREFEITO NÃO VAI PARA A REELEIÇÃO ?, PORQUE SABE QUE LEVARIA UMA LAVADA DE “QUALQUER”, PELO PÉSSIMO TRABALHO FEITO EM JALES.
    QUANTO AO “CHICO” , MUITO ALMOFADINHA, TEM QUE SER POVÃO.
    QUANTO AO “TIAGO”, GANHOU DO JÚNIOR RODRIGUES E DO JESUS POR APENAS “TRÊS”, JÁ DEU, CHEGA…….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *