FALTA DE ILUMINAÇÃO E ABANDONO PROVOCAM FURTOS NOS ARREDORES DO PÁTIO DA FEPASA

Um morador da Avenida Jânio Quadros enviou, através da caixa de contatos do blog, o e-mail que transcrevo abaixo:

Bom dia, sou morador da Av. Jânio Quadros desde 2003. No dia 19/09/2012, fiz boletim de ocorrência, relatando um furto em minha residência. Tais acontecimentos são comuns, sendo que todos os moradores da minha quadra já foram furtados.

Com o abandono do antigo Pátio da Fepasa, e a falta de iluminação pública, o local se tornou ponto de uso de drogas, prostituição e furtos. Os vagões e locais abandonados se tornaram moradia para pessoas sem recursos, ponto de tráfico e depósito de lixo.

Não sei que providência tomar para proteger minha família, ainda mais neste período de mudança de administração pública.

Fica aqui meu protesto. Uma ótima semana e que Deus abençoe a todos.

A reclamação não é nova. Há algum tempo, o repórter Alexandre Ribeiro, de A Tribuna, mostrou a situação em que se encontravam os galpões abandonados. Por seu turno, a TV Record também esteve em Jales, fazendo uma reportagem sobre o assunto, como mostra a foto aí do lado.

Apesar dos alertas da imprensa, nenhuma providência foi tomada e aquele local – que fica a poucos metros da nossa UPA – está se tornando cada vez mais perigoso.

12 comentários

  • DEFICIÊNCIAS – Mario Quintana (escritor gaúcho, 30/07/1906 – 05/05/1994)

    DEFICIENTE: é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

    LOUCO: é quem não procura ser feliz com o que possui.

    CEGO: é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

    SURDO: é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

    MUDO: é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

    PARALITICO: é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

    DIABETICO: é quem não consegue ser doce.

    ANÃO: é quem não sabe deixar o amor crescer.

    E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:
    Miseráveis são todos que não conseguem falar com Deus.
    “A amizade é um amor que nunca morre. ”

    cardosinho eu nao sei como vc poderia estar usando este poema mais eu gostaria muito de velo publicado no seu blog mesmo q nao seje aqui vc escolhe onde. a uns meses recebemos um presente de DEUS chamado LETICIA minha sobrinha linda veio com deficiencia fisica e vendo o espanto das pessoas com a chegada dela nao da nossa familia é claro q recebemos ela com todo amor e carinho pois sabemos o tamanho do amor que ela fez a gente sentir, mais falo das linguas maldosas dos fofoqueiros que inventam que dizem a todo tempo coitadinha , pra mim ela nao é coitadinha, coitadinhos somos nós que temos dois braços duas pernas perfeitos e uma lingua defeituosa. bjao delicinha pra nao perder o costume.

  • Vinicius

    Cardosinho, a matéria foi veiculada na Tv Record? Se sim, passe o link do vídeo por gentileza?

    • Preclaro Vinicius, eu acompanhei apenas a gravação da reportagem, realizada no feriado de 09 de julho. Não sei em que dia ela foi veiculada e, no site da TV Record, não foi possível localizar a matéria.

      • Eduardo

        Tanto se reclamou dos pontos escuros, acho que até com razão, mas também registremos aqui todos os pontos em que foram iluminados e asfaltados, Av. no Jardim Aclimação e Estados Unidos ( asfaltado e recapiado), prolongação Avenida João amadeu em direção ao Jales Clube ( recapiado e iluminado ), Av, Francisco Jales em direção ao hospital do câncer e saída para Urânia/Santa Fé do Sul ( iluminado e Recapiado ), AV. Paulo Marcondes ( Iluminado e Recapiado), Distrito Industrial 3 ( Iluminado e Recapiado), Rua no bairro do Roque Viola/ Jardim Paulista ( 15 quarteirões asfaltados e iluminados ) Coab com as Trezentas e poucas Casas ( toda Asfaltada e já preparando a iluminação ), Jardim São Gabriel ( Bairro Inteiro foi Asfaltado ), Rua sáida do Pilão próximo ao Santo Hernandes Argentina ( asfaltado e iluminado ), construção de Praça no Dercilio ( Iluminação ), Praça do Shimamura na Rodoviaria ( nova iluminação), Marginais de Jales ( Recapiamento e iluminação em seus prolongamentos ).

        Eu nem coloquei tudo aqui o que a Administração Clóvis Viola e Parini Fez só com isso da até pra perder as contas de tudo que já foi feito e tem aqueles que não querem reconhecer, e é tudo que as administrações anteriores antes do Clóvis Viola e Parini poderiam ter feito e não fizere, só o Clóvis e o Parini fizeram, além de recapiar bairros inteiros administrando para o povo pobre, como a Vila união em que o bairro foi recapiado inteiro, no São Gabriel, no Oiti, no Jardim Eldorando, Nas Avenidas em que os comerciantes chegaram até a achar ruim com a Administração Clóvis Viola e Parini porque tava reacapiando com asfalto de qualidade e ai depois reclamam que nas Avenidas só tinham buracos, no Jardim Paraiso a principal rual de acesso já foi repiada duas vezes, nem precisava era só tampar os buracos pois era pouco pra não gastar asfalto e assim mesmo fez, além de construir e asfaltar uma grande avenida no prolongamento do jardim Santo Expedito, portanto é um calaboca para os criticos da OPOSIÇÃO QUE FALAM E FALAM IGUAL PAPAGAIO EM QUE A ADMINISTRAÇÃO CLÓVIS VIOLA E PARINI NUNCA FIZERAM NADA, SÓ FICARAM 8 ANOS TRABALHANDO ALÉM DE COLOCAR A CASA EM ORDEM, JÁ ADMINISTRARAM E RECUPERAM O TEMPO PERDIDO EM MAIS DE 30 ANOS ( ADMINISTRADO ), E AINDA DOBRARAM O ORÇAMENTO DA PREFEITURA E PAGANDO DIVIDAS ALÉM DA MINERVA EM DIA. E AI EM OPOSIÇÃO, O QUE QUE O VICE PREFEITO NÃO FEZ NADA EM 8 ANOS, SÓ FOI SHOW DE BOLA….

  • Alexandre Ribeiro (Carioca)

    Manda o e-mail pra mim, Cardoso? Coloco uma notinha no OLHO DA RUA.Abraços!

  • Eduardo

    HÁ PRA NÃO ESQUECER AOS INCOMPETENTES, CONQUISTARAM HOSPITAL DO CANCER, AME, UPA, SAMU, COMPRA DE EQUIPA,EQUIPAMENTOS, INSTALAÇÃO DE INTERNET BANDA LARGA EM TODA CIDA, CONQUISTAS DE DUAS FACULDADES PUBLICAS, NOVOS EQUIPAMENTOS DA AGRICULTURA E ALMOXARIFADO, SALARIO DOS FUNCIONARIOS PAGOS EM DIA, REALIZAÇÃO DE CONCURSO E GERAÇÃO DE EMPREGOS, GERAÇÃO DE EMPREGOS NA REGIÃO DE JALES 150 MIL HABITANTES 10 MIL EMPREGOS , RIO PRETO GOVERNO EDINHO ARAUJO, 460 MIL HABITANTES SÓ 6000 MIL EMPREGOS, REGIAO DE JALES COM 3 VEZES MENOS DE HABITANTES GEROU QUASE O DOBRO COM MÃO DE OBRA QUALIFICADA.

  • Anônimo

    É verdade hein, fez asfalto há um tempão pras trezentas e tantas casasas que nem foram entregues ainda e no ultimo quarteirão da Rua 15,um quarteirãozinho só ali no América que tem até guias e sargetas nada foi feito. Foram 08 anos e nao conseguiram fazer um quarteirão apenas de asfalto dentro de Jales em uma rua com enorme vazão de carros.Realmente recuperaram o tempo perdido, rss!!

  • Bom Bril

    O páteo da Fepasa não pertence aos SEM TETOS DO PSDB que invadiram aquelas casas?

  • Eduardo

    é verdade sim é onde estava passando por um processo de abertura de rua, devido a pertencer o espaço a particulares, mas convenhamos a dizer , tem ruas em Jales, que a 25 a 30 anos não asfaltadas e foram como mencionei acima…..

    • Anônimo

      Meu caro Eduardo, ali simplesmente é um loteamento criado antes da lei que obriga o dono do loteamento a entregar o mesmo com asfalto, ou seja ele não tinha a obrigação de entregar asfaltado, assim como foi o caso do santo expedito, que o loteador é o mesmo daquele local, mas lá ja fi asfaltado com verba não me lembro de qual deputado, será que ali, que é um valor bem inferior não poderia ja estar asfaltado.

  • Bom Bril

    Cardoso, você fez vários levantamentos da área da antiga FEPASA para o prefeito que falava em expulsar os invasores de lá. O que aconteceu que aumentaram as construções?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *