HOSPITAL DE AMOR PROMOVE PRIMEIRA CAMINHADA ‘LADO A LADO COM O IDOSO’ EM JALES

Da assessoria de imprensa do Hospital de Amor:

No dia 5 de outubro (sábado), o Hospital de Amor vai realizar pela primeira vez em Jales, a Caminhada “Lado a lado com o Idoso”, com o objetivo de lembrar a população sobre a importância da prática de exercícios físicos e dos hábitos saudáveis na terceira idade. A ação acontece em Barretos pelo quinto ano consecutivo e tem acumulado recordes de públicos nos anteriores.

As atividades terão início às 9 horas da manhã, na frente do Hospital de Amor Jales, com o cadastramento dos participantes e distribuição dos kits gratuitos do evento. “Os que tiverem idade acima de 60 anos, vão ganhar do Hospital um kit para participar da Caminhada. Para retirada desse kit é necessário apresentar um documento oficial com foto no ponto de cadastramento. Os kits serão entregues apenas aos idosos, mas isso não impede a participação de toda a família na caminhada”, afirmou a gerente administrativa do Hospital, Camila Venturini.

Ao final da caminhada, outras atividades estarão aguardando os participantes no pátio do Hospital. “Para os que quiserem continuar conosco, estaremos oferecendo outros serviços de saúde à população. Estamos fechando parcerias com algumas instituições de ensino para que, juntos, possamos contribuir para uma melhor qualidade de vida aos idosos”, finalizou Camila.

MADRINHA

E para representar a ação e a parceria entre o HA e a Associação de Voluntários de Combate ao Câncer (AVCC) de Jales, foi eleita como madrinha do evento deste ano, a voluntária e 1ª vice-presidente AVCC, Ana Maria Saura Rodrigues.

Ana Maria contou que na sua juventude sempre praticou exercícios físicos e que sempre tentou manter uma alimentação saudável, o que fez grande diferença agora na sua melhor idade.

“É muito importante para nossa vida estarmos em dia com a nossa saúde. Vale a pena investirmos nas atividades físicas e não se precisa de muito para fazer uma caminhada e tentar se alimentar de forma melhor, incluindo mais frutas e alimentos naturais na sua alimentação. Eu espero contar com a presença dos nossos idosos jalesenses nesta ação tão importante, que nos proporciona bem-estar e valorização da vida”, finalizou Ana.

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *