JALES: FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO COMEÇA NO PRÓXIMO SÁBADO

festival teatro

A notícia é da assessoria de imprensa do Festival:

Companhias de Teatro de todo o Brasil e da Argentina vão se apresentar em Jales a partir de sábado, dia 30 de abril, no 8º Festival Nacional de Teatro.

festival teadro cartazO evento vai acontecer entre os dias 30 de abril e 8 de maio, com a missão de promover a fruição cultural em nossa cidade e região, recebendo diversos grupos das mais variadas regiões do País, bem como fomentar a convivência e a troca de experiências entre os agentes culturais e resgatar o movimento cultural, já que Jales tem uma grande história quando se fala de eventos artísticos. “Esperamos que a população desfrute de cada apresentação, de cada sorriso e cada lágrima”, disse o coordenador geral Clayton Campos.

A comissão organizadora do Festival é formada pelo Assessor de Imprensa, Daniel Zilio, Assistente de Produção Claudia Borges, Assistente de Produção Administrativa Kátia Constantino, Diretor Artístico Carlos Mello, Assistente de Produção (montagem e produção) Valdecir Neri, Curador José Viturino, Diretor da Verso e Prosa Comunicação Guilherme Leite, Produtora Executiva Fabiana Alves e o Coordenador Geral Clayton Campos.

A seleção dos grupos, que vão se apresentar em Jales, foi realizada entre os dias 13 e 20 de março, com base no material enviado. Os nomes das companhias foram divulgados no dia 23 do mesmo mês, no site oficial do evento e na imprensa local e regional.

O 8º Festival Nacional de Teatro é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura e organizado pelo Proac-SP e Eccart, com apoio da Prefeitura Municipal de Jales e Ponto de Cultura-Escola Livre de Teatro (Elite). Os organizadores do Festival apostam na diversificação das apresentações, com montagens tradicionais e propostas inovadoras, que possam contemplar a qualidade artística e técnica, com textos, atuações e direções expressivas.

As apresentações serão realizadas nas praças João Mariano de Freitas (Praça do Jacaré) e Euphly Jalles e também no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo e todo o cronograma pode ser acompanhado através do site www.teatrojales.com.br. Mais informações pelo telefone (17) 3632-9235

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *