JALES PERDEU 222 EMPREGOS FORMAIS NO SEMESTRE. E SANTA FÉ DO SUL PERDEU 790

A grande imprensa noticiou, ontem, que o Brasil fechou no mês de junho 10,9 mil empregos formais – aqueles com carteira assinada – chegando, com isso a quase 1,2 milhão empregos perdidos no primeiro semestre de 2020.

Jales deu sua modesta colaboração para esses números negativos. Em junho, a cidade perdeu 44 postos de trabalho formais, conforme dados divulgados pelo Caged. No semestre, a cidade fechou 222 empregos. Infelizmente, com as mudanças promovidas pelo governo Bolsonaro nas estatísticas do Caged, não é possível saber qual o setor – Comércio, Indústria, Construção Civil, Serviços, etc – foi mais atingido pelos cortes.

Em meio à pandemia do coronavírus, que está destruindo empregos aos montes, até que o desempenho de Jales não foi dos piores, na comparação com as principais cidades da região. Santa Fé do Sul, por exemplo, fechou apenas 04 empregos em junho, mas, no total do semestre, perdeu 790 empregos.

Votuporanga teve saldo positivo em junho, abrindo 72 empregos no mês, mas, na somatória do semestre, fechou 625 postos de trabalho. Mirassol abriu 24 empregos em junho, mas fechou 316 no semestre. São José do Rio Preto perdeu 885 empregos em junho e já contabiliza 5.682 empregos perdidos no semestre.

Desempenho melhor que Jales, só os de Fernandópolis e Tanabi. A primeira perdeu 71 empregos em junho, mas, no semestre, as perdas chegaram a apenas 191 empregos fechados. Tanabi é a única, entre as principais cidades da região, com números positivos. Em junho, Tanabi abriu 79 novos empregos e, no semestre, já abriu 149.

Entre os pequenos municípios da nossa região, destaque para Santa Albertina, que abriu 13 novos empregos em junho e terminou o semestre com 74 empregos a mais. 

10 comentários

  • bobonaro

    que eu saiba, a língua portuguesa pede que a palavra seja escrita SOMATÓRIO,no masculino.

    • Da professora Flávia Neves, no Dicionário “Dúvidas de Português”:

      Os substantivos somatório e somatória existem na língua portuguesa e estão corretos. Embora os dicionários apenas apresentem o substantivo somatório, no masculino, sendo essa a forma considerada mais correta, o substantivo somatória, no feminino, tem apresentado um uso cada vez maior. O vocabulário ortográfico da Academia Brasileira de Letras registra os dois substantivos, quer no masculino, quer no feminino.

    • Marcelo

      Tomou papudo(a)!!!!!!

    • Somatória

      Kkk…você acaba de ser o 223 desempregado em Jales por justa causa. Pegue sua carteira e passe no RH. Bom dia: ass. CAVALO…

      • bobonaro

        parece que vc é gado tambem, não le nada. como o cardosinho escreveu, no dicionário esta apenas SOMATÓRIO,masculino. mmuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  • Engano das pessoas que pelo q. consta no CAGED a nossa cidade vizinha a que chamavamos de CURRUTELA estah FALIDA com tantas demissoes no semestre como estah a nossa JALAO..lah correm muitos dinheiro. existem lah por baixo tres ou quatro
    GRANDES FABRICAS/GRUPOS ..que mesmo nessa crise estah crescendo como um meteoro(RAGUIFE, BF(BRAZILIAN FISH, POLO CLIMA, FLASH COVER.ETC..ETC), q, estao ampliando ou se preparando p/ serem as maiores do BRASIL dentro dos seus segmentos…A RAGUIFE nao para de crescer…a POLO CLIMA se preparando p/ ser a maior do BRASIL em climatizadores(tao logo termine a filial de APARECIDA DO TABOADO-MS), irah focar na MATRIZ(fabrica de SANTA FE DO SUL), a BF(BRAZILIAN FISH, estah de papel passado c/ a prefeitura pela permuta do terreno aonde funciona o viveiro de mudas c/ um terreno alih perto do CLUBE IPE. e aonde funciona o viveiro a BF irah ampliar o frigorifico em + 10.000 mts2 de fabrica( 200 novos empregos), e c/ ela serah instalada uma fabrica p/ reciclar as escamas q. depois de preparadas serao exportadas p/ uma industria japonesa p/ fabrico de lentes de contatos(+50 empregos), a meta desse GRUPO eh estar empregando + de 1.000 familias ate 2022, hj soh ELA jah emprega 550 familias. A FLASH COVER comprou + 16.000 mts2 de terreno p/ instalar a FLASH COVER ALUMINIO + 200 novos empregos(a obra jah foi iniciada), p/ se ter uma ideia do tamanho da fabrica, ela adquiriu 2(duas bombas injetoras com força de 800 toneladas cada, a MOLAS SANTA FE(fabr, exclusiva da FIAT BETIM), acabou de adquirir toda aquela area q. um dia funcionou um laticinio(+ 10.000 mts2). Andando pelos bairros vemos + de 500 novas construçoes(fora dezenas de construçoes de conjuntos residenciais,,,pequenos aptos). Soh p/ se ter uma ideia do crescimento daquela q. outrora chamavamos de CURRUTELA q. hj jah tem ateh CURSO DE MEDICINA, vejam a reforma/ampliaçao da VOLKS SANTA FE, q. depois de pronta serah uma das + bonita da regiao, veja como naquela EX-CURRUTELA, a parte velha do centro estah sendo remodeladas. Tao logo a CAIXA mude p/ a nova sede(aquele predio q. outrora funcionava um posto).. jah estah de contrato firmado q. o predio serah alugado pelo BANCO ITAU(obs: o bco jah funcionou lah no passado antes de fechar)……ENQUANTO ISSO O QUE ESPERAMOS DA NOSSA JALAO…PREFEITURA FALIDA COM DIVIDAS IMPAGAVEIS….PREFAKE…INDUSTRIAS SAINDO P/ OUTRAS CIDADES(saboraki, agora essa fabrica de embutidos)……OBS…SE NAO FOSSEM PELO HA e SANTA CASA( q, por sinal nao geram renda nenhuma pro municipio, cairiamos no esquecimento)..elas somente geram empregos…E.T…diz o SR. prefeito daquela EX-CURRUTELA q. estah de conversa bem adiantada c/ um grande frigorifico p/ reabrir aquela planta(serao + de 650 empregos)..foi exatamente o numero expressivo de desemprego daquela cidade no semestre segundo o CAGED, qdo do seu fechamento em JANEIRO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *