JORNAL DE JALES: ARTICULISTA DIZ QUE “SOMOS UMA SOCIEDADE CORRUPTA RECLAMANDO DA CORRUPÇÃO”

capa JJ 30.04.17Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, enviada pelo Brasilino Pires da Costa, que, assim como o Deonel, anda “enfastiado” de títulos mas está preparado para comemorar mais um. O principal destaque é a história de três profissionais jalesenses que estão entre os 600 mil trabalhadores atingidos pelo desemprego nas empresas investigadas pela Lava Jato. Os dois engenheiros que trabalhavam na UTC e o ex-diretor financeiro de uma empresa canadense perderam seus empregos, mas não perderam as esperanças: eles acreditam que o país vai voltar a crescer e que os empregos vão voltar.

E por falar em empregos, matéria de capa do JJ destaca que a economia jalesense gerou 299 empregos formais – ou seja, com carteira assinada – no primeiro trimestre de 2017, segundo dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. No período, Jales registrou 1.048 contratações e 749 demissões. O editorial do jornal aborda o assunto e diz que a situação, em Jales, poderia estar bem melhor não fosse o fechamento de dois frigoríficos nos últimos anos. O editorial diz, também, que, em dois anos, uma grande empresa de Jales que empregava 300 trabalhadores baixou o número de empregados para 170.

As manifestações contra as reformas do governo Temer, ocorridas em Jales na sexta-feira, 28; o convênio assinado pelo prefeito Flá Prandi em São Paulo, que prevê a liberação de R$ 700 mil para recuperação de duas estradas rurais; a cavalgada realizada em Jales no feriado de 21 de abril; e o trabalho de conscientização feito em uma escola municipal de Jales, visando o combate ao mosquito Aedes aegypti, são outros assuntos do JJ deste domingo.

Na página 02, artigo do ex-bancário Osmar Gabriel diz, prenhe de razão, que “somos uma sociedade corrupta reclamando da corrupção”. E na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior informa que o empresário jalesense Luiz Henrique Moreira – que, se tudo correr bem, deverá disputar uma vaga de deputado federal pela região – vai receber o Título de Cidadão Benemérito de Buritama, onde ele foi vereador. A honraria foi aprovada por unanimidade pelos vereadores de Buritama como reconhecimento ao homenageado pelos “relevantes serviços prestados à cidade”.  

5 comentários

  • Boa parte da sociedade é corruptível ,tanto é que os políticos saem de onde?

  • ADEMAR AMANCIO–concordo plenamente.

  • Quem

    Cardoso..Uma lama que não tem fim…Podridão…O ódio ao PT faz essa galera acéfala (de Jales, eu falo), a ignorar que os corruptos nasceram lá atrás…antes do PT, que é, sim, também culpado da crise..Mas não foi ele quem começou…Agora temos delações contra o STF, STJ…que é pra onde sempre correm os ladrões, corruptos, canalhas que estão aí…que são os ídolos dos coxinhas jalesenses….E não adianta dizer que o PT colocou o PMDB e o PSDB…estes dois partidos possuem ladrões vintenários….

    • João

      A diferença é que eu não tenho partido político. Meu partido é o Brasil.
      Se é do PT, PMDB, PSDB, etc, que trabalha bem, eu digo.
      Se é do PT, PMDB, PSDB, que é corrupto, eu quero que pague também.
      Diferente de voces….mortadelas…..que defendem o PT mesmo contra as provas…

  • BIGATO

    O João é um daqueles coxinhas envergonhados. Votou em candidatos corruptos tucanos e agora que a casa caiu diz que seu partido é o Brasil, argumento ridículo e sem sentido, coisa de gente desinformada que acredita nas mentiras do Jornal Nacional. Completamente sem noção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *