JORNAL DE JALES: COM AJUDA DE DEPUTADOS, FLÁ ESPERA CONSEGUIR R$ 2 MILHÕES PARA REFORMA DA PRAÇA

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cuja principal manchete diz que o prefeito Flá Prandi(DEM) espera conseguir logo os recursos financeiros para reformar a Praça “Euphly Jalles”. O projeto de reforma, como se sabe, foi elaborado por três arquitetas de Jales que realizaram o trabalho gratuitamente, como voluntárias, e o apresentaram na terça-feira, 06. O prefeito disse, na ocasião, que, com o apoio do vice-prefeito Garça, não vê dificuldades para conseguir junto a deputados federais os cerca de R$ 2 milhões necessários para reformar a praça. E na quarta-feira, 07, Flá já estava em Brasília reivindicando verbas junto aos deputados Rodrigo Garcia(DEM) e Baleia Rossi(MDB).

O jornal está destacando, também, a performance da estudante jalesense Gabriela Módulo Molina, de 20 anos, que conseguiu ser aprovada em oito faculdades de medicina. Nos vestibulares de cinco dessas faculdades, Gabriela classificou-se entre os dez primeiros colocados. Para o jornal, Gabriela tornou-se o símbolo de uma geração que leva os estudos a sério, desmentindo o imaginário popular segundo o qual os jovens de hoje “não querem nada com nada”. Em entrevista, a estudante disse que ainda não escolheu a área da medicina em que pretende atuar, mas já pensou em Endocrinologia.

O reajuste salarial dos servidores municipais definido em negociações realizadas na quinta-feira, 08; o desprendimento do jovem Marco Aurélio Delgado, que ganhou um Fusca e doou o valor do prêmio ao Lar dos Velhinhos de Jales e de Santa Albertina; a eleição da nova diretoria da ACIJ; a inauguração da loja de conveniência do Auto Posto Pupim; a final do campeonato aberto de Futsal; e o 2º Mutirão da Oftalmologia de Urânia, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior comenta que, por conta do aumento do IPTU, o vereador Vanderley Vieira dos Santos(PPS), o Deley, foi alvo da verve de um contribuinte gozador. O contribuinte lembrou que, quando da aprovação do reajuste pelos vereadores, Deley, a pretexto de tranquilizar a população, afirmou em entrevista que o aumento seria correspondente ao valor de uma Coca-Cola. Dia desses, ao cruzar com o vereador, o debochado contribuinte observou, em tom de blague: “Deley, o litrão de Coca-Cola chegou…”, referindo-se ao carnê do IPTU.

26 comentários

  • Observador

    Ele disse no Antena Ligada que o Rodrigo ou o baleia Rossi consegui esta verba para a praça. Será?

    • Pagador de impostos...

      Baleia Rossi??? Hahaha piada né….pelo q fui informado na prefeitura, esse aí tinha destinado verba pra recapeamento em Jales, que havia sido destinada para o jardim Pires de Andrade…..mas não libera a verba agora, e nada de recapeamento….. então se depender desse aí….a reforma não sairá do papel

  • Morador de Jales

    Esse FLAprefeito tá de brincadeira , se pedir recursos pra reformas a praça com tanta prioridade em jales mexer em uma praça que se fazer uma simples limpeza e iluminar já fica bom
    O que esse perfeitinho quer e maquiar a cidade pra quem vem de fora achar que a cidade está melhorando, esse cara nunca vai ser deputado pois ele falou uma ousa na campanha e está fazendo só o que lhe convém, ele já dominou os vereadores que estão parecendo animais no cabresto.
    Aumentou IPTU fude com todos mundo.
    Será q esse perfeitinho enobsuper secretário delê não conseguem fazer algo pra ajudar o povo só fazem planos de meter a mão no bolso do povo qual será o próximo aumento.
    Pq ele não pede ajuda pra reformar o upa?
    Pq ele tem plano de saúde e não precisa ir ali.
    Pq os vereadores não pedem ajuda pra reformar ou mudar o upa de lugar?
    Pq com a nova profissão deles eles recebem muito por naonfazer nada e tbm tem plano de saúde, e a população sempre se lasca com esse povo que entra na política pra se ajudar.

  • Morador de Jales

    Esse FLAprefeito quer vender o estádio para favorecer os moradores da vizinhança que são muitos deles os especuladores da cidade que nao deixa a cidade desenvolver,
    Até as cidades menores próximo a jales tem estádio pra prática esportiva Vila Jales que se diz centro de região não terá?
    Não me venham dizer que vai fazer o estádio no campo do paraíso pq é tudo mentira esse campo ficounabandonado durante anos , fizeram uma reforma nele onde não melhorou nada apenas colocaram placa de reforma
    Sinceramente esse perfeitinho vai acabar com jales.

    • Timbocufumu

      Vai lá então usa ele.. Pq nunca vi utilidade nenhuma… Isso é pra cidade rica

      • Morador de Jales

        De certo que vc é cego pois o time de base do jalesense treina lá no estádio e as equipes amadoras de jales jogam lá assim como os times de veteranos.
        2017 não teve campeonato municipal pq o Fla prefeito e o super Ademir Molina não deram conta de fazer nenhum evento para os esportistas de jales
        Falaram tão mal da ungida ela pelo menos fez
        Pelo seu comentário vc deve ser daquelas pessoas que não praticam esportes

  • e meu carro que esta com a suspençao fudida sera que vai ter grana para arrumar hã hã arrumou meia duzia de quarteirom parou tudo e o dinheiro do ipva é pago para que ufa gente jales só vai para o brejo mesmo que nojo.

  • Timbocufumu

    Já que não está contente mude de. Jales quem sabe a cidade melhora sem pessoas igual a Vc

    • Morador de Jales

      Agora tenho certeza que vc deve ser alguém que está mamando no prefeito ops na prefeitura
      Pois só um tapado pra não saber respeitar o ponto de vista dos outros

      • Timbocufumu

        Sou. Cidadão e quero minha cidade melhor…. Qdo estiver tudo certo com a saúde educação e os demais necessários quem sabe seja a hora de. Pensar em futebol né amigo

        • Morador de Jales

          Caso o nobre morador nao saiba há verbas que são destinadas para desenvolvimentos de projetos de turismo cultura e esporte , assim com há no orçamento pra infra estrutura . O único detalhe que os administradores não fazem nada para população em nenhuma área.
          Inteligente vc deve ser chupetinha do Flazendeiro.

  • Tô bem com a vida

    O prefeito FRA quer vender tudo, igual os outros prefeito,
    Vende todos terrenos que a prefeitura tem, Aeroporto, estádios, onde está os buteco,
    Vende o terreno do Aeromodelo também, porque aquilo é brinquedo de rico.
    Quem quiser solta aeromodelo compra um terreno.
    Aquele terreno é público, vamos construir casa popular no terreno do Aeromodelo.
    Vamos vender tudo porque a prefeitura precisa de dinheiro.

  • No aguardo.

    Esse Deonel Rosa Júnior é um verdadeiro fanfarrão:
    CARNAVAL EM JALES:
    Roda de samba, acorda Deonel, você esta em Jales, não no Rio de Janeiro .
    BISPO DIOCESANO:
    Bispo DECLARADAMENTE petista, detesto misturar as coisas, tudo no seu devido lugar.
    Quer ser político, é um direito de oqualquer brasileiro, mas usar do seu cargo para ser partidário, com essa história que invadir terras improdutivas é legal, prá mim um simples leigo, e não tenho terras à serem invadidas, é ilegal.
    E uma pergunta básica, porque a DIOCESE não paga IPTU dobre os seus imóveis, que aliás, são vários.
    Algum diocesano, poderia me responder, inclusive você Deonel Rosa Junior.
    No aguardo.

  • Carnaval ? Onde ?.

    Entrei na maior “fria”, festa de de velho, festa de grupinhos.
    Uma verdadeira furada, além disso caro heim.
    Pessoal de CARNAVAL de Sta Fé do Sul, área aberta.
    Uma verdadeira porcaria

  • FLAvio Luiz Mota...

    PARABENS AS NOSSAS GRANDES ARQUITETAS DA NOSSA JALES POR ESSA TRANSFORMAÇAO DA PRAÇA QUE LEVA O NOME DO FUNDADOR EUPHLY JALLES QUE TAMBEM FOI UM GRANDE ARQUITETO E UM GRANDE HOMEM COM VISAO DE FUTURO TRAÇANDO OS QUARTEIROES E FAZENDO DO CENTRO DE JALES QUE AGORA E EM TODA EXTENZAO PARABENS…

    PENA QUE OS DIRETORES DA ACE(“”ACIJ”””) PENSAM QUE O CENTRO E SO NA AVFRANCISCO JALLES
    TAMM CONHECIDA COMO(“AV LA-TINHA)…

    • FLAvio..."""Memorias & Saudades"""...

      ATE AOS 30 ANOS PASSADOS ESTACIONAR NO CENTRO ERA KAOTICO SO NOS QUARTEIROES ENTRE AS RUAS 11…9…. ….RUAS 6 e AV JOAO AMDEU HOJE DESDE AQUI DAS RUAS 19 ATE NA RUA 1 DESDE AS

      RUAS 2 ATE A RUA 16 E UMA DIFICULDADE DE SE ESTACIONAR PRA VOCES VEREM QUE O CENTRO E TODA AEREA QUE O ENGENHEIRO FUNDADOR EUPLHY JALLES TRAÇOU QUANDO LOTEOU SUA FAZENDA COMO ELE JA TINHA VISAO DE FUTURO INFELISMENTE ELE NUM PREVIU QUE DE FAZENDA HOJE IRIA SER UM….”””FLAzenda”””…kkkkkkkkkkk….kkkkkk…kkkk(“”Depois de ter sido GUISSOLANDIA RA

      TOLANDIA PARINOPOLIS ATE Fazenda com CORONEIS DA POLITICA… … ….

  • Cleber

    Acho que o flá é o prefeito que veio para revitalizar as praças ! Se sair essa revitalização será a segunda grande obra dele, atrás apenas da praça do arapuã. Pq o que ele fez até hoje foi tudo herança deixada pela Nice e Callado.

  • Crovis

    Ra, ra, tá!!!
    Deixa eu anotar na minha velha agenda!!
    Onde já estão relacionadas às promessas.
    1. USINA DE BIODIESEL EM JALES (LEMBRAM);
    2. CONSTRUÇÃO DE VIADUTOS SOBRE A LINHA FÉRREA;
    3. RETIRADA DOS TRILHOS DA LINHA CENTRAL DA CIDADE (TEVE ATÉ DEPUTADO FEDERAL NA ÉPOCA QUE COLOCOU PLACAS DE PROPAGANDA);
    4. INSTALACAO DA UNIVERSIDADE;
    5. INSTALAÇÃO DA FACULDADE DE DIREITO;
    6. 22 MILHÕES PRO ASFALTO DO MINISTRO “SEK SAB”;
    7. E AGORA A REVITALIZAÇÃO DA PRACA, JÁ ESTÁ ANOTADO NA MINHA VELHA AGENDA!!

    Estou de olho!!!

    • JALES QUE QUEREMOS PARA O FUTURO

      NA PLACA TAVA ATE O VALOR QUE ELE HAVIA DISPONIBILIZADO PARA FAZER APENAS O PROJETO E SERA QUE FOI FEITO ESSE PROJETO???ONDE TA ???

      ETA PROJETINHO KkkkARO IMAGINA A OBRA???QUANTO SERA???QUANDO SERA EXECUTADOOO….

      • JALES QUE QUEREMOS PARA O FUTURO

        O ALKkkkAIDE MUNCIPAL NUM FOI REELEITO O SUCESSOR FICOU APENAS 11 MESES O PROXIMO

        FOI REELEITO ACHO EU QUE NEM OIOU ESSE PROOJEETOOO A PROXIMA NUM DEIXARAM TRABAIA

        O RESERVA DELA TAMEM NADAAAA AGORA ESSE SUCESSOR SERA QUE SABE DISSO UAI

        SERA QUE SE SUBER VAI EXECUUULTAAAARRRRRR???…???…???… … …

  • JALES QUE QUEREMOS PARA O FUTURO

    UE NUM TA BAO REFORMA PRAÇA JA E UMA GRANDE KkkkOISA O SAUDOSO GUISSO QUANDO ASSUMIU A PREFEITURA NA LICENÇA DO J.A.Caparroz TAMEM REFORMOU E ATE FEZ PRAÇA NOVA E HOJE NEM EXISTE MAIS NOSSOS QUERIDOS VANDALOS & DESOCUPADOS QUEBRAM TUDO

    A PRAÇA E O BANHEIRO DA PRAÇA “”JOAO MARIANO DE FREITAS””(NEGO LAPIA) A FLAMOSA PRAÇA DO JACARE O CALLADO NUM REFORMOU NOSSOS VANDALOS & DESOCUPADOS JA QUEBROU TUDO

    COMO DIZ A NOSSA REDE GLOELPE…QUAL E O PAIS QUE VOCE QUER PARA O FUTURO…

    UM PAIS EM QUE O ADMINISTRADO ARRUMA REFORMA E O POVAO NUM QUEBRASSE E AJUDASSE A PRESERVA PORQUE NUM E DINHEIRO PUBLICO E O NOSSO DIM DIM QUE NOIS PAGA OS IMPOSTOS APESAR QUE ALGUNS POLITIQUEIROS DESVIAM…EM VES DOS VANDALOS & DESOCUPADOS TAMEM FISCALIZASSE AS OBRAS EM VEZ DE QUEBRAR OU AJUDAR A QUEBRAR…

  • Burro chucro

    Poxa podiam pegar uns reais deste e arrumar minha rua que tá cheia de buracos, rua só tem 3 quarteirões, mas buracos que dá pra fazer umas 10 quadras.

  • Morador de Jales

    Pelo comentários que são postados no blog essse Fraprefeito está bem visto pela população.
    Sugiro ao nobre blogueiro fazer uma enquete sobre aprovação do Flazendeiro

  • Pasteleiros.

    Quem crítica, ou é puxa saco, ou é incapacitado para executar alguma função.
    Foi eleito com a maioria dos votos válidos, fazer pesquisa prá que ?.
    Para os desinformados que acompanham este humilde órgão de informação, apontem em nivel BRASIL, qual prefeitura que esta bem financeiramente ?.
    Estado do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, estão pagando o décimo terceiro parcelado referente ao ano de 2016, repetindo aos imbecis e críticos do governo Alckmin, 2 0 1 6.
    Vão se informar seus trouxas, se não estão satisfeitos no serviço, vão fritar pastel no comboio.

  • onekorea

    Thank you. I believe I have the best of Kuttner.

  • Bonita a atitude do rapaz que doou o fusca.Eu fiquei curioso pra saber de que ano é o automóvel,parece que não se fabrica mais este tipo de carro,que já foi o mais vendido no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *