JORNAL DE JALES: DALUA TRANSFORMA CHÁCARA PRÓXIMA A JALES EM PARAÍSO ECOLÓGICO

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cujo principal destaque é uma entrevista com o prefeito Flá Prandi(DEM), que diz estar preparando a cidade para o desenvolvimento. Flá afirma, entre outras coisas, que a Operação “Farra no Tesouro”, da Polícia Federal, permitiu fazer uma reorganização na Secretaria da Fazenda para obter maior controle na fiscalização dos recursos. O prefeito diz, também, acreditar que a presença de seu padrinho político, Rodrigo Garcia, como vice-governador do Estado, significa uma grande vitória para a população jalesense. Na entrevista, Flá garante que ainda não está pensando em reeleição e que só pretende falar sobre isso no momento adequado.

O JJ está destacando, igualmente, uma iniciativa do ex-superintendente da Sabesp de Jales, Antônio Rodrigues Da Grella Filho, o Dalua, que está transformando sua chácara nas proximidades de Jales em um verdadeiro santuário ecológico, com bichos, aves e plantas se misturando numa composição impressionante. Segundo a matéria, Dalua começou a transformar sua chácara há cerca de 10 anos e hoje já conta com mais de 400 espécies de plantas raras, principalmente frutíferas, de várias regiões do país e do mundo. No local, que só tinha pastagens, até uma mata já se encontra em pleno desenvolvimento.

A expectativa de alguns empresários jalesenses que demonstram otimismo com o novo governo mas não acreditam em grandes mudanças neste primeiro ano; o balanço feito pelo presidente reeleito da OAB de Jales, Marlon Livramento, a respeito de seu primeiro mandado; o total das chuvas ocorridas em Jales durante o ano de 2018, que ficou um pouco acima da média; o balanço sobre a virada do ano que teve cinco mortos e 12 feridos na região; e as informações sobre o acidente que matou duas pessoas – um deles, jalesense – logo depois do Natal, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior informa que o empresário Júnior Soler, um dos mantenedores da Unijales, colocou terno e gravata na semana passada e se mandou para Brasília, onde acompanhou a troca de guarda nos ministérios. Soler acompanhou a posse do colombiano Ricardo Velez no ministério da Educação e do astronauta Marcos Pontes, no Ministério da Ciência e Tecnologia. Deonel destacou que o Ministério da Ciência e Tecnologia terá como secretário-executivo o ex-deputado federal Júlio Semeghini, casado com Vanessa Bigulim, filha da professora Rosângela, diretora de graduação da Unijales.   

9 comentários

  • Oswaldo Yukiko

    Nosso município e sua faculdade só não decolam de vez agora, se os gestores que comandam não quiserem.

    Contatos lá “em cima” o Flá e o Junior já mostraram que tem.

    Eu ainda sonho com a Unijales de hoje igual a Faficle de ontem.

    Ônibus e mais ônibus de cidades de fora, cursos prósperos e muita gabaritagem da instituição.

    Também sonho com a “Jales que eu vivi” com motivos em que nossos jovens fiquem aqui pois existirá opções de cursos superiores e empregos de sobra.

    Já perdi tantos amigos para Votuporanga, Rio Preto e até Santa Fe…

  • Fabio

    Desenvolvimento?
    O k é isso?
    Isso é k Jales nunca vai ter com esse tal de fra……

  • Ze ruela

    Voltando aquele assunto do passado que sempre foi o estopim em administrações anteriores……Como está a negociação de reajuste dos funcionários públicos municipais acorda aiiiiii.

  • Helena Spinelli Garcia

    Adoro a gestão do Flá!
    os viadutos ficaram lindos, assim como a praça aqui do arapuã também.

    sugiro, cardosinho, que você faça uma matéria sobre a reforma da praça do jacb, onde está ficando muito bonito.

    que Deus abençoe o flá e que ele seja reeleito pro bem de Jales!

  • Eu

    Ouvi um comentário que desde novembro o Sindicato pediu 10%.
    Será??? Cadê o Sindicato????

  • elias

    Deveria dar 7 de reposição do ano passado e 10% de reposição desse ano.
    Engraçado que quando a Nice quis dar 4% Zé Luis fez o escarcéu e induziu os servidores a ir pra greve, o Flá deu 3% e não se ouviu nem um rangidinho. Pq será?

    • Pronto falei

      Por que vc seu Sanguesuga nunca foi candidato e tá se escondendo atrás de um nome falso! Organiza uma chapa contrária e tira o que está ai que é uma vergonha!

  • Zero ruela

    É seu Elias foi que falei se fosse outras administração a giripoca tava piando vamo se mecheram o do sindicato e até nada

  • José Aníbal

    O JORNALEIRO do J.j está sem assunto em, puxando o saco do Dalua logo a capa.
    Aí tem…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *