JORNAL DE JALES: EMPRESÁRIO DESMENTE QUE REDE SAKASHITA DE SUPERMERCADOS ESTARIA SENDO VENDIDA

capa-jj-31-12-16O Jornal de Jales desta semana chegou às bancas e aos assinantes neste sábado trazendo, como principal destaque, matéria sobre a posse do novo prefeito, Flávio Prandi Franco, do vice José Devanir Rodrigues e dos dez vereadores eleitos em outubro. A posse dos eleitos em Jales – assim como nos demais nove municípios da 152ª Zona Eleitoral – está marcada para esse domingo, às dez horas da manhã. Ouvido pelo JJ, Flá Prandi disse ter consciência dos problemas que vai enfrentar e garantiu que está pronto para tentar resolvê-los.

Ainda com relação ao novo governo municipal, o JJ destaca que o prefeito eleito Flávio Prandi surpreendeu os meios políticos ao anunciar o nome de quem vai ocupar o cargo de secretário de Finanças do município. Nivael Brás Renesto, o futuro secretário, é totalmente afastado da política, segundo o jornal. Com 50 anos, aposentado, ele é bancário de carreira e foi gerente da agência local do Banco Santander entre 2014 e 2015. Ainda de acordo com o JJ, outros nomes do secretariado deverão ser anunciados nos próximos dias.

O balanço que o prefeito Pedro Callado fez de seu mandato de 22 meses; a avaliação do secretário municipal de Finanças, José Magalhães Rocha, segundo a qual a Prefeitura de Jales “quebra” se não renegociar a dívida que tem com o Instituto de Previdência Municipal; os estudos encomendados pela Prefeitura para tentar melhorar o Portal da Transparência Municipal; e o convite feito a uma professora de Jales para fazer pesquisa para a Universidade de Cambridge, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior informa que não passa de conversa sem aproveitamento os boatos que correm pela cidade dando conta de que a Rede Sakashita de Supermercados estaria sendo vendida a um poderoso grupo concorrente. O empresário Carlos Toshiro Sakashita, diretor-presidente da rede, garantiu ao jornalista que não tem a menor ideia de como surgiram os tais boatos.  

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *