JORNAL DE JALES: EX-PREFEITA NICE MISTILIDES RESSURGE NA CENA POLÍTICA EM LANÇAMENTO DE PRÉ-CANDIDATURA

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cujo principal destaque, como se pode observar, são os investimentos de R$ 27 milhões que a empresa de embutidos Alles Indústria e Comércio – que funciona, atualmente, no antigo Frigorífico Jales – pretende fazer na construção de instalações próprias e na aquisição de novos equipamentos. O jornal informa, ainda, que a empresa deverá diversificar sua produção e dobrar o número de empregos. O projeto da nova empresa foi apresentado ao prefeito Flá e ao vice-prefeito Garça na manhã de quinta-feira, 29, quando eles receberam a visita, no gabinete prefeitural, de diretores da Alles.

Outro destaque do jornal é a inclusão de duas escolas municipais de Jales – a “Eljácia Moreira” e a “Jacira de Carvalho” – no projeto nacional “Educação Faz a Diferença”. Segundo a secretária municipal de Educação, professora Lourdinha Marcondes, a escolha das duas escolas mostra que a educação de Jales é referência nacional. As diretoras Vilma Azevedo Agostinho e Mara Regina Batista foram ouvidas pelo jornal e acreditam que a escolha se deve ao crescimento constante que ambas as escolas vem apresentando nas avaliações do IDEB. O prefeito Flá disse que a escolha é mais um reconhecimento dos avanços alcançados pela educação municipal, que tem investido na capacitação dos professores.

A perseguição empreendida pela Polícia Rodoviária a um motorista que tentou fugir pelas ruas de Jales, mas acabou preso com 548 quilos de maconha em seu carro; a homenagem que os advogados de Jales e região prestaram ao juiz Eduardo Henrique de Moraes Nogueira, que se aposentou; a palestra que a campeã de atletismo no salto com vara, Fabiana Murer, fará em Jales, em outubro; a homenagem que o jalesense Antônio Rodrigues da Grella Filho, o Dalua, recebeu do Exército, em Lins; e o encontro promovido pela Apae para mostrar seu trabalho a representantes do municípios atendidos, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior está informando que a ex-prefeita Nice Mistilides foi a grande surpresa da reunião realizada no Banespinha, no dia 22 de agosto, que marcou o lançamento da pré-candidatura de Luiz Henrique Moreira ao posto de prefeito. Segundo o colunista, foi a primeira aparição pública de Nice na cena política local após fevereiro de 2015, quando ela teve seu mandato cassado pelos vereadores da época. Deonel está informando, também, que a velha guarda do PSDB de Jales, que andava meio ressabiada com a entrega da presidência do partido ao neo-tucano Bixiga, fumou o cachimbo da paz com o apadrinhado da deputada Analice Fernandes. 

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *