JORNAL DE JALES: INAUGURAÇÃO DO JALES CLUBE, EM OUTUBRO DE 1980, TEVE SHOW DE BETH CARVALHO

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cuja principal manchete destaca a mobilização iniciada pelos dois procuradores do Ministério Público Federal (MPF) local, visando conseguir a nomeação de mais um juiz para a Justiça Federal de Jales. A mobilização começou com uma reunião realizada na tarde de terça-feira, 30, da qual participaram autoridades, representantes da sociedade civil e imprensa, quando se discutiu formas de envolver a comunidade nessa mobilização. Segundo o procurador da República, José Rubens Plates, a reunião foi importante para que as lideranças comunitárias tomassem conhecimento da situação da Vara Federal, que conta com apenas um juiz para julgar mais de 8.000 processos.

Outro destaque do JJ é o exemplo de solidariedade do comerciante e músico Elder Mansueli, que está realizando o sonho de uma menininha de 12 anos, de Santa Rita D’Oeste, que ele conheceu. Catarina, que trava uma árdua batalha contra o câncer e já correu o risco de ter uma perna amputada, contou a Elder que dividia com três irmãos um quarto da modesta casa da família e sonhava ter um quartinho só pra ela. Como a família não tinha condições de realizar o sonho de Catarina, Elder iniciou uma campanha junto a amigos em janeiro deste ano e a construção do sonhado quarto – que terá até um banheiro exclusivo para a menina – já está em fase bastante adiantada.

Os planos da Secretaria Municipal de Agricultura para ampliar o plantio de choupala, iniciado na Avenida “Francisco Jalles”, proximidades do Hospital de Amor; o anúncio feito pela deputada estadual Analice Fernandes(PSDB) dando conta de que o setor de Saúde de Jales ganhará mais três ambulâncias; o estudo que será levado pelo jalesense José Célio Martini à Conferência Estadual de Saúde, visando ampliar o número de consultas no AME de Jales; o início da vacinação contra a gripe, que vai até o final de maio; e o caso da dona de casa Maria Aparecida Zanoni, de Urânia, que morreu durante o velório do filho, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior lembra o dia em que a cantora Beth Carvalho esteve em Jales, em outubro de 1980, para cantar no baile de inauguração do Jales Clube. O colunista conta que Beth veio acompanhada do marido Edson Cegonha, ex-jogador de Corinthians, São Paulo, Palmeiras e seleção brasileira, que, sem estrelismos, concedeu simpática entrevista ao Jornal de Jales. Edson, que faleceu em 2015, é o pai da única filha de Beth, a também cantora Luana Carvalho, nascida em fevereiro de 1981, quatro meses depois da vinda da mãe a Jales.

5 comentários

  • JOSUE

    NOSSA AO LER A MATÉRIA FIQUEI EXTREMAMENTE FELIZ POR SABER QUE A DEPUTADA ANALICE VAI ENTREGAR TRÊS AMBULÂNCIAS,PARA MELHORAR NOSSA FROTA QUE REALMENTE ESTÁ BASTANTE AFETADA PELO USO CONSTANTE DE VIAGENS,PEÇO A DEPUTADA QUE NÃO FIQUE SOMENTE NESSAS,POIS QUASE TODA FROTA PRECISA SER SUBSTITUÍDA,MAS AGRADEÇEMOS POR TER SE LEMBRADO DE NOSSA CIDADE.

  • JOSUE

    O NOSSO AME É REFERÊNCIA EM ATENDIMENTO DE QUALIDADE,E PARABENIZO OS FUNCIONÁRIOS PELA EDUCAÇÃO E GENTILEZA,MAS O QUE NÃO ENTENDO PORQUE A MAIORIA DOS PROCEDIMENTOS SÃO ENCAMINHADOS PARA RIO PRETO,O QUE NÃO OCORRE EM VOTUPORANGA,CASOS QUE PODERIAM SER RESOLVIDOS AQUI,COMO OFTALMO POR EXEMPLO,E TANTOS OUTROS SOMOS ENCAMINHADOS PARA FORA,ATE OS FUNCIONÁRIOS DO AME RIO PRETO COMENTAM A QUANTIDADE DE PACIENTES DE JALES QUE SÃO ATENDIDOS.ALGO PRECISA SER FEITO PARA MELHORAR ESSE SETOR.

  • Fabio

    I o vice governador o k trouxe pra nossa Jales?

    • JOSUE

      FABIO,QUE VICE,RODRIGO GARCIA SÓ NA EPOCA DAS ELEIÇÕES QUE VAI SE LEMBRAR DE JALES ISSO PORQUE É AMIGÃO DO NOSSO PREFEITO.BOM DIA.

    • Leandro

      Ótima pergunta….
      O que o Vice-Governador trouxe pra Jales?
      Cade o contato do nosso Prefeito?
      Jales está a Deus dará….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *