JORNAL DE JALES: JURISTA BEM VOTADO EM JALES APOIA LAVA JATO, MAS RESSALTA QUE COMBATE À CORRUPÇÃO DEVE RESPEITAR A LEI

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cuja principal manchete destaca a ação do Rotary Clube Grandes Lagos, da AVCC de Jales e outros parceiros, que, na sexta-feira, 28, entregaram um aparelho termodesinfectora ao Hospital de Amor – unidade de Jales. Segundo explicou a gerente administrativa do hospital, Camila Venturini, o aparelho vai permitir o aumento do número de cirurgias. A solenidade de entrega do aparelho foi encerrada com o sorteio de um acordeon e de um trator doados pelo senhor José Aranha e sua esposa, Aparecida Aranha, de Andradina, que foi paciente do hospital.

Destaque, também, para o caso das irmãs siamesas que nasceram na terça-feira, 25, na Santa Casa de Fernandópolis, e se encontram internadas no Hospital da Criança e Maternidade, para onde foram transferidas logo após o parto. As duas meninas estão ligadas pelo tórax e, segundo informações, a família já foi informada pela equipe médica que não é possível, pelo menos por enquanto, realizar cirurgia para separação delas. A mãe das crianças, Genifer, ficou sabendo no sexto mês que a gestação era de gêmeas siamesas e passou a ser acompanhada por uma equipe médica. Ela negou ter cogitado realizar um aborto e disse ter ficado chateada com a divulgação da foto das crianças nas redes sociais.

O jalesense que ganhou um prêmio de fotografia em concurso da Canon; a condenação, pela Justiça Federal de Jales, de um grupo acusado de cometer fraudes contra o FGTS na região; a aprovação, pela Câmara Municipal, de projeto que visa impedir a contratação de condenados por violência contra o idoso e por racismo, no serviço público; a campanha de camisetas que arrecadou fundos para o Hospital de Amor e, ao mesmo tempo, divulgou o novo nome do ex-Hospital de Câncer; o acidente que causou a morte de uma funcionária da Prefeitura de Jales; e a história de Adriana Matos, uma jalesense que mora há 20 anos nos Estados Unidos, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior informa que hoje teremos manifestação de bolsonaristas em Jales, em apoio a Sérgio Moro e Deltan Dallagnol, flagrados em conversas comprometedoras. O colunista lembra, de outro lado, que alguns juristas de peso estão com um pé atrás em relação à operação Lava Jato, depois das conversas divulgadas pelo The Intercept Brasil. Um desses juristas é o deputado federal Luiz Flávio Gomes, que foi muito bem votado em Jales. LFG disse que apoia o combate à corrupção, mas com respeito à lei. “Quando um juiz ou um promotor foge das regras, está contra a sociedade”, resumiu o jurista. 

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *