JORNAL DE JALES: POR ACLAMAÇÃO, FLÁ É ELEITO PARA PRESIDIR ENTIDADE QUE REÚNE 127 MUNICÍPIOS

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cujo principal destaque é a eleição – por aclamação – do prefeito de Jales, Flá Prandi(DEM), para a presidência da Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA), entidade municipalista com sede em São José do Rio Preto e integrada por 127 municípios. O assunto foi abordado no editorial do jornal, para quem a escolha de Flá entre 127 prefeitos de cidades pequenas, médias e grandes confirma a condição de Jales como centro de região, do ponto de vista geográfico. O jornal ressalta, no entanto, que a privilegiada posição regional de Jales precisa ser transformada em liderança institucional, política e administrativa.

Destaque, igualmente, para o 1º Encontro de Helimodelismo – esporte que envolve a manipulação e a manobra de helicópteros de pequena dimensão – realizado no fim de semana passado pela Associação Jalesense de Aeromodelismo. Um dos organizadores, o advogado Luiz Fernando de Paula, comemorou o sucesso do encontro, que contou com a participação de 50 pilotos – alguns deles renomados – de 30 cidades de várias partes do Brasil. O presidente da Associação, Alex Ennes, também comemorou o sucesso do evento, afirmando que a participação dos pilotos e do público superou as expectativas.

O otimismo do diretor de desenvolvimento do Turismo de Jales, Luiz Carlos Gonzaga, para quem a suspensão temporária do convênio do MIT não irá atrapalhar o Plano Municipal de Turismo; a mobilização da polícia de Jales para esclarecer os furtos de defensivos agrícolas em propriedades rurais da região; a recomendação do MPF para que os Correios entreguem correspondências em três bairros de Jales; o sucesso do primeiro “Sarau no Ponto” de 2019; e o acordo sobre o reajuste salarial dos servidores municipais, que recupera parte das perdas ocorridas na administração Nice, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior informa que o médico dermatologista Ricardo Gouveia, filho do empresário Durvalino Fernandes Gouveia e cunhado do ex-candidato a deputado Delegado Sakashita, vem emitindo sinais cada vez mais frequentes de que poderá disputar um cargo nas eleições municipais de 2020. Segundo o colunista, as pistas podem ser percebidas nas postagens que o médico faz nas redes sociais. Deonel registra que, em postagem recente, o médico disse que “pela melhoria da saúde para a população em nosso município, estou sim estudando a possibilidade de concorrer a algum cargo”.  

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *