JUIZ DE JALES CONDENA EX-PREFEITO PARINI POR ATO ATENTATÓRIO À DIGNIDADE DA JUSTIÇA

Em decisão publicada na sexta-feira, 26, o juiz da 3ª Vara de Jales, José Geraldo Nóbrega Curitiba, cancelou o leilão de um imóvel do ex-prefeito Humberto Parini, que estava marcado para a terça-feira, 30, e, ao mesmo tempo, condenou o petista por ato atentatório à dignidade da Justiça.

O motivo do cancelamento do leilão? O imóvel de Parini e esposa – avaliado em R$ 800 mil – não poderia ter sido penhorado, uma vez que se trata de bem de família.

O motivo da condenação por ato atentatório? Segundo o magistrado, o casal Parini foi intimado sobre a penhora do imóvel ainda no início de 2017, mas somente agora, às vésperas do leilão, o ex-prefeito cismou de alegar a impenhorabilidade do imóvel.

Para o magistrado, ao deixar para apresentar sua alegação a apenas uma semana do leilão, Parini faltou com os deveres de boa fé e lealdade processual. “O executado teve todo o tempo para arguir tal impenhorabilidade, mas não o fez, silenciando-se maliciosamente, prejudicando a prestação jurisdicional célere e eficaz“.

Curitiba registrou ainda que “é por causa desse tipo de conduta que os feitos acabam se avolumando nos Cartórios Judiciais e o Poder Judiciário passa a ser alvo de críticas pela demora na solução das lides“. Ao final, o juiz condenou Parini ao pagamento de uma multa correspondente a 10% do valor da execução, que deverá ser paga no prazo de 15 dias.

Em 2016, quando a ação foi ajuizada, o valor da execução era de quase R$ 40 mil.

2 comentários

  • Admirador

    Mesmo com todos esses problemas, esse foi o melhor prefeito que Jales já teve nos últimos 20 anos

  • JOSUE

    O PREFEITO PARINI COMO PESSOA TIVE O PRAZER DE CONHECE-LO E TODAS AS VEZES QUE CONVERSAMOS DEMONSTROU SEMPRE SER UMA PESSOA SIMPLES E HUMILDE,MAS PARTICULARMENTE MINHA HUMILDE OPINIÃO,ELE FOI MAL ASSESSORADO E DESPENCOU NESSE MONTE DE PROCESSOS,MALDITO O HOMEM QUE CONFIA NO HOMEM,CONFIAR EM FUNCIONARIOS QUE VISAM SEUS INTERESSES PESSOAIS,ASSINAR DOCUMENTOS SEM LER,COM CERTEZA ASSINA SUA SENTENÇA DE MORTE,APESAR DE TUDO DEUS TE ABENÇOE EM SUA LUTA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *