JUSTIÇA APURA COMPRA DE VOTOS EM TURMALINA. PREFEITO DE PONTALINDA PERDE RECURSO. PF INVESTIGA CORRUPÇÃO ELEITORAL EM URÂNIA

candidatos-turmalina-fernandaEstá agendada para esta segunda-feira, no Fórum de Estrela D’Oeste, a audiência de instrução e julgamento em que serão ouvidas as testemunhas de processo que investiga suposta compra de votos nas eleições de Turmalina. O caso envolve a prefeita Fernanda de Menezes Andrea (Fernanda Massoni) e, principalmente, o vice-prefeito Alcir Antônio de Aquino. Segundo informações extraoficiais, ele teria sido flagrado em conversas nada republicanas.

impugnados-elvisEnquanto isso, o prefeito reeleito de Pontalinda, Elvis Carlos de Souza – que teve o registro de sua candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral – continua tentando reverter o quadro. Ele já perdeu um recurso (um Embargo Declaratório) julgado na quarta-feira, 19, e agora está protocolando um Recurso Especial. Ser prefeito de Pontalinda deve ser algo muito bom: o time escalado para defender Elvis tem nada menos que 10 advogados.

eleicoes-urania-marcio-arjolEm Urânia, o prefeito eleito Márcio Arjol Domingues também está sendo alvo de investigação em um inquérito da Polícia Federal, sob a acusação de “Corrupção Eleitoral”. O inquérito foi aberto a pedido da Justiça Eleitoral, que recebeu uma Notícia Crime protocolada por adversários do prefeito eleito. Em conversa com este aprendiz de blogueiro, Márcio garantiu que a PF já concluiu o inquérito e que nada foi constatado. O caso está aguardando manifestação do Ministério Público Eleitoral.

17 comentários

  • Eleitor

    E em Jales?
    Não teve nada de anormal?
    Estranho muito estranho

    • Anônimo

      Entre em contato com o TSE, ou baixe o aplicativo do Pardal e faça a sua denúncia. Se manifeste, se sabe de algo. Já se for só fazer polêmica, cale-se.

  • Funcionária da Prefeitura

    Cardosinho,

    Quem será que está pagando os dez advogados do candidato Elvis e Guedes???

  • Funcionária do Posto de Saúde

    Prefeito de Pontalinda pagando dez advogados para defender contra suas corrupções e de seu vice e no posto de saúde faltando remédios. Para onde será que foi o dinheiro da saúde???

    • eleitor consciente

      Se você tem provas das corrupções praticadas pelo Prefeito do seu Município, deveria, no mínimo, ter a ombridade de se identificar, bem como nomear os desvios alegados e levar até o Ministério Público. Agora, ficar escondida atrás de um pseudônimo e jogando penas ao vento é muita covardia.

      • moradora

        Caro Eleitor (“in”) consciente:

        Em relação à Pontalinda, as provas das corrupções já foram levadas ao Ministério Público, apuradas, denunciadas, processadas e com condenação por improbidade administrativa à qual está com recurso pendente no STJ. Em sendo assim, o prefeito estava e está com sua candidatura impugnada em razão de condenações. Portanto, caso Vossa Senhoria, queira saber quais são os desvios e o andamento processual com a condenação, compareça ao Fórum de Jales que terá todas as suas demais informações pormenorizadamente.
        Obs: Você não parece ser um eleitor tão consciente; você precisa ler, estudar, atualizar-se antes de comentar algo que não tem conhecimento. Por fim, parabenizo o Ministério Público, bem como os Magistrados pelos trabalhos que realizam de forma brilhante.

  • moradora

    O Governo Federal enviou através da Caixa Econômica Federal o valor de quase meio milhão de reais para reforma e ampliação da praça central de Pontalinda. Foram construídos, pela metade, um ponto de táxi e um ponto de ônibus e o dinheiro acabou.

  • Disso os jalesenses não podem reclamar em relação a prefeito ,pq não teve escolha, agora os vereadores fizeram a festa ,. A pergunta q não quer calar: A lei só vale pra prefeito ? Ou fica mto difcil investigar devido ao número de candidatos,ou valeu o ditado do “salve-se quem puder”.

  • É peia

    Ser prefeito de Pontalinda é tão bom que o então prefeito Elvis já está lançando a candidatura do seu cunhado à prefeito. Para quem sabe o cunhado conseguir recuperar o dinheiro que gastou na campanha do então prefeito.

  • morador de vitoria brasil

    So nao sei porque em VITÓRIA BRASIL nao tem investigação.

  • Uraniense

    Chupa essa manga Saracuzza…….Márcio se prepare vai encontrar cada uma na prefeitura de Urania.

  • Laska Fogo

    Bom, aqui em Jales, aqueles candidatos a vereador que esbanjaram distribuindo gasolina em troca de colocação de adesivos em carros e outros que arrasaram nas churrascadas, vão continuar assim mesmo, eleitos e diplomados em breve.
    Cadê o implacável Fórum da Cidadania?

  • Lideranças

    É senhor (a) É peia vc tá muito enganado (a) o cunhado do atual prefeito Elvis não vai ser candidato sabe porque o nosso prefeito Elvis vai se empossado no dia primeiro de janeiro como o prefeito reeleito e se for o caso de novas eleição já temos o candidato a prefeito

  • Anônimo

    Nas cidades da região falta EDUCAÇÃO. E não simplesmente mais livros, mais aulas na grade curricular. Falta mais educação, cidadania, informação. Entidades de classe deveriam se reunir mais constantemente e alertar o povo sobre os efeitos da venda do voto. Falam tanto que essa geração de adolescentes serão o futuro do país. Desta forma tenho MEDO E RECEIO DA FUTURA GERAÇÃO. O pior eleitor é aquele que vende o seu voto (e não só a um candidato) e depois critica o político chamando-o de corrupto.

    Cidade de Pontalinda merece o governo eleito. Parabéns.

  • Lideranças

    Se for o caso de outra eleição em Pontalinda ja tá nas ruas o nome do Claudiao do ônibus para prefeito

    • Anonimo

      Por favor, seu nome não foi aprovado nem para vereador, imagine para prefeito. Possivelmente será Guedes/Roberto do Material de Construção. Precisam de $$$$

  • Lideranças

    É meu caro Anonimo já vi que vc não sabe de nada msm eu participei da convenção esperto foi Ele!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *